https://www.reclameaqui.com.br/empresa/brazil-copos/

https://www.reclameaqui.com.br/empresa/brazil-copos/

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Cidades sedes devem ganhar R$ 30 milhões do Orçamento 2011

Cidades sedes devem ganhar R$ 30 milhões do Orçamento 2011

LOC: AS DOZE CIDADES SEDES DA COPA DO MUNDO DEVEM GANHAR 30 MILHÕES DE REAIS EM EMENDAS AO ORÇAMENTO DA UNIÃO EM 2011.

LOC: ANÚNCIO FOI FEITO NESTA QUINTA-FEIRA PELA RELATORA GERAL, SENADORA SERYS SLHESSARENKO, QUE PROMETEU ENTREGAR TEXTO FINAL NESTA SEXTA-FEIRA.

Técnicos do Congresso e a relatora geral do orçamento, senadora serys slhessarenko, do PT do Mato Grosso, trabalham para finalizar o texto do projeto até a tarde dessa sexta-feira. Na briga pelos recursos, a relatora enfrenta pedidos de todos os lados, mas garante que o valor projetado para o salário mínimo, 540 reais, não muda. O que Serys Slhessarenko anunciou foi a previsão de 360 milhões de reais para as cidades sedes da Copa do Mundo de 2014, ou seja, 30 milhões para cada cidade na forma de emendas que serão assinadas por ela. Serys - São emendas que terão que ser feitas pela relatora e serão emendas solicitadas pelas bancadas e pelos governadores. Ou seja, 30 milhões, tínhamos 360 milhões, 30 milhões para cada cidade sede, buscando um critério, digamos que a distribuição equânime é o mais justo e o mais democrático. Rep: A relatora disse que não incluiu no texto os 56 por cento de reajuste nos vencimentos reivindicados pelo Judiciário. Já os pedidos feitos pelas Forças Armadas ainda estão em análise, segundo ela. Claro que tudo pode mudar na própria comissão mista de orçamento e no plenário, as duas instâncias de negociação e votação do orçamento. As votações devem acontecer na terça e na quarta-feira. Antes disso, na noite de segunda, a comissão marcou reunião para votar mudança na LDO, a Lei de Diretrizes Orçamentárias. Um acordo entre governo e oposição deve facilitar a aprovação do projeto que tira a Eletrobrás do cálculo de superávit primário. Essa decisão abre caminho para a aprovação do projeto de orçamento na terça e na quarta-feira.
Nilo Bairros.

Bradesco Abre mais uma agencia em Itapecerica da serra SP

“Uma História de Reencontros”,a nova agencia que vai ser inaugurada fica na AV:XV DE Novembro,4001,Itapecerica da serra.


Árvore de Natal
Bradesco Seguros 15 anos. Uma História de Reencontros. Confira!
ArvoreNatalBradescoSeguros.com.br

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Bradesco Presença - Atender


lique Aqui e seja presente Bradesco você tambem
Categoria: Assessoria (Y&R) em 15/Dec/2010
arvoredenatal

Pura poesia. Essa é a melhor definição para a Árvore de Natal da Bradesco Seguros e Previdência, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. A 15ª edição da maior árvore de Natal flutuante do mundo (segundo o Guinness Book of Records) relembra os momentos marcantes dos anos anteriores com o tema “Uma História de Reencontros”. Parabéns ao Bradesco por essa iniciativa sensacional e ao Abel Gomes, que assina a cenografia desde a primeira edição. Fica a dica: quem estiver no Rio ou se programando para passar por lá, até o dia 6 de janeiro, a árvore é um espetáculo absurdamente imperdível!

Código Florestal: o ano acaba, mas a mobilização não

Empresas e pessoas contribuindo para a proteção da Mata Atlântica. E você?
A Captação de Recursos da Fundação SOS Mata Atlântica buscou, em 2010, investimentos da iniciativa privada e de pessoas físicas para manter suas atividades e lançar novos projetos para proteção da Mata Atlântica. Um exemplo foi o apoio do Grupo Schincariol para o programa de educação ambiental Aprendendo com a Mata Atlântica, com visitas monitoradas de mais de 3.700 alunos de escolas da região de Itu (SP) ao Centro de Experimentos Florestais. Outras ações em parceria com empresas foram o trabalho de sensibilização ambiental com funcionários da TAM Linhas Aéreas; a participação no Festival Natura Nós para venda de produtos e atividades de mobilização; o voluntariado com funcionários da empresa Tintas Coral em escolas públicas na cidade de Mauá (SP) e Recife (PE), o apoio ao projeto de restauração florestal na reserva Tangará, etc. Já na área de filiação de pessoas físicas, muitas ações voltadas para filiados antigos e captação de novos filiados também foram realizadas. Exemplos são as expedições à Prainha Branca e ao Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica, além das ações e promoções exclusivas para os filiados. E você, quer começar 2011 participando dessas atividades exclusivas? Novas filiações à Fundação feitas a partir do plano Jacarandá, além de contribuir com o meio ambiente, ganharão uma linda agenda 2011 SOS Mata Atlântica! Mas corra: a promoção só é válida até 05 de janeiro de 2011. Conheça os planos, a agenda e filie-se no site da loja da Fundação.

Fundador do WikiLeaks é libertado após pagar fiança

Fundador do WikiLeaks é libertado após pagar fiança

LONDRES (Reuters) - O criador do site WikiLeaks, Julian Assange, deixou na quinta-feira a prisão na Grã-Bretanha, após pagar fiança para aguardar em liberdade o processo que pode levá-lo a ser extraditado para a Suécia para responder por crimes sexuais. O australiano afirma ser vítima de uma perseguição política, e prometeu continuar revelando segredos governamentais.

Com ar triunfal, mas cansado, Assange falou a uma multidão de jornalistas que o aguardavam no meio da neve, em frente à Alta Corte britânica, cinco horas depois de um juiz autorizar sua liberdade condicional, mediante rígidas medidas de segurança e o pagamento de uma fiança de 200 mil libras (312 mil dólares).

"É ótimo respirar o ar fresco de Londres outra vez", disse Assange, de 39 anos, ao lado dos seus advogados. "Espero continuar meu trabalho e continuar a protestar minha inocência neste assunto, e a revelar conforme obtivermos, o que ainda não fizemos, as evidências dessas alegações."

O WikiLeaks tem irritado o governo dos EUA nas últimas semanas, desde que começou a divulgar mais de 250 mil comunicações secretas de diplomatas norte-americanos.

Ele disse que seus advogados ouviram rumores de que ele havia sido indiciado por espionagem nos Estados Unidos. O jornal The New York Times noticiou que promotores federais estariam procurando provas de que Assange conspirou com um ex-analista militar de inteligência suspeito de entregar-lhe os documentos.

"Não tenho muito medo de ser extraditado para a Suécia", afirmou Assange. "Há preocupações muito maiores em ser extraditado para os EUA", acrescentou ele, que agradeceu seus advogados, as pessoas que lhe ofereceram o dinheiro da fiança, "todas as pessoas em todo o mundo que têm fé em mim" e o Judiciário britânico, "onde, se a justiça nem sempre é o resultado, pelo menos ela não está morta ainda."

Vestindo um paletó azul e camisa branca com colarinho aberto, Assange exibiu documentos judiciais onde se lia: "Autoridade Judicial Sueca versus Julian Paul Assange". Em seguida, deixou a corte em um veículo 4 x 4.

Assange passou nove dias preso em Londres, por causa de um mandado de prisão sueco em que ele é acusado de cometer transgressões sexuais contra duas ex-voluntárias do WikiLeaks. Assange negou a acusação.

Logo antes da libertação, a mãe dele, Christine Assange, que viajou da Austrália para a Grã-Bretanha, se disse muito feliz com a decisão. "Mal posso esperar para ver meu filho e abraçá-lo. Tenho fé no Judiciário britânico para fazer a coisa certa", afirmou ela.

Um tribunal de instância inferior havia concedido a liberdade condicional a Assange na terça-feira, mas a promotoria britânica, agindo em nome do governo sueco, recorreu da decisão, alegando que havia um risco significativo de fuga.

Assange precisará se apresentar diariamente à polícia e terá de usar um localizador eletrônico. Outra condição é que se instale na mansão rural de um apoiador seu, ex-oficial do Exército britânico.

Seu anfitrião, Vaughan Smith, disse que a mansão oferecerá paz e tranquilidade a Assange. "É bastante difícil chegar perto sem invadir (o terreno)", afirmou ele ao canal Sky News. "A Internet, porém, não é muito boa."

(Reportagem adicional de Adrian Croft, Keith Weir, Stefano Ambrogi e Michael Holden em Londres e Mia Shanley em Estocolmo)


Rock in Rio 2011

Detalhes do evento: Saiu Lista oficila do Rock In Rio 2011
Shakira, Lenny Kravitz, Ivete, Jota Quest e Marcelo D2 confirmados!
Falta muito pouco para o line-up do Rock in Rio ficar completo!
Cinco artistas acabam de ser confirmados oficialmente para tocar no Palco Mundo no dia 30 de setembro: a grande estrela da noite será a cantora, compositora, hitmaker, filantropa, embaixadora da Unicef e referência internacional Shakira.
http://www.rockinrio.com.br/

Antes dela, apresentam-se também o astro do rock e multi-instrumentista americano Lenny Kravitz e a musa baiana Ivete Sangalo. Kravitz retorna ao Brasil depois de quatro anos, quando cantou para mais de 900 mil pessoas em Copacabana, para lançar seu novo álbum, Black and White America, e Ivete volta a animar uma plateia gigantesca depois de shows inesquecíveis no Madison Square Garden, no Rock in Rio Lisboa e no Maracanã.

Abrem a noite uma das principais bandas de pop rock nacional, o Jota Quest, que comemora 15 anos de carreira este ano; e um dos compositores mais presentes na cena jovem brasileira, Marcelo D2, famoso por circular no rap e no samba, no morro e no asfalto sempre com rimas irreverentes, que são sua marca registrada desde os tempos do Planet Hemp.


Nessa mesma data, o Palco Sunset promoverá quatro encontros especiais: os portugueses do Buraka Som Sistema e o MixHell, de Iggor Cavalera; João Donato e Céu; Cidade Negra, Martinho da Vila e Emicida; além de Monobloco e a banda espanhola Macaco.
Shakira – que ao lado de Ivete estrelou a noite de abertura do Rock in Rio Lisboa 2010, uma das mais cheias e animadas de todo o festival – foi a atração pop mais pedida na pesquisa Ibope feita na ocasião do retorno do Rock in Rio ao Brasil.
Com um line-up desses, é pra dizer #EUVOU ou não é?
Fiquem ligados, ao longo dos próximos dias anunciaremos uma série de novas atrações! Para saber em primeira mão tudo o que acontece no Rock in Rio é só acompanhadar o nosso blog e as redes sociais do festival, como o Twitter, o Facebook e o Orkut.
Em tempo: Como já era de se esperar, o anúncio das atrações do dia 30/11 trouxe um volume gigante de acessos ao nosso site. Por conta disso, colocamos uma versão pocket ontem no ar que ficou até hoje cedo. Agora já estamos de volta, com informações completas e todas as seções feitas especiais para você.



Aproveitem!
Falta muito pouco para o line-up do Rock in Rio ficar completo!
Cinco artistas acabam de ser confirmados oficialmente para tocar no Palco Mundo no dia 30 de setembro: a grande estrela da noite será a cantora, compositora, hitmaker, filantropa, embaixadora da Unicef e referência internacional Shakira. Antes dela, apresentam-se também o astro do rock e multi-instrumentista americano Lenny Kravitz; a musa baiana Ivete Sangalo; uma das principais bandas de pop rock nacional do país, o Jota Quest; e um dos compositores mais presentes na cena jovem brasileira, Marcelo D2.
Nessa mesma data, o Palco Sunset promoverá quatro encontros especiais: os portugueses do Buraka Som Sistema e o MixHell, de Iggor Cavalera; João Donato e Céu; Cidade Negra, Martinho da Vila e Emicida; além de Monobloco e a banda espanhola Macaco.
23/09:
Claudia Leitte
Elton John
Katy Perry
Rihanna
Bebel Gilberto + Sandra de Sá
Ed Motta + Rui Veloso + convidado
Móveis Coloniais de Acaju + Orkestra Rumpilezz + Mariana Aydar
The Asteroids Galaxy Tour + convidado

24/09 (Rock):
Capital Inicial
NX Zero
Red Hot Chili Peppers
Snow Patrol
Stone Sour
Marcelo Yuka + Cibelle + Karina Buhr + Amora Pêra
Milton Nascimento + Esperanza Spalding
Mondo Cane + Orquestra Sinfônica de Heliópolis
Tulipa Ruiz + Nação Zumbi

25/09 (Metal):
Angra
Coheed and Cambria
Metallica
Motörhead
Sepultura
Slipknot
Angra + Tarja Turunen
Korzus + The Punk Metal Allstars
Matanza + BNegão
Sepultura + Tambours du Bronx

30/09:
Ivete Sangalo
Jota Quest
Lenny Kravitz
Marcelo D2
Shakira
Buraka Som Sistema + Mixhell
Cidade Negra + Martinho da Vila + Emicida
João Donato + Céu
Monobloco + Macaco

01/10 (Rock Alternativo):
Coldplay
Skank
Cidadão Instigado + Júpiter Maçã
Erasmo Carlos + Arnaldo Antunes
Tiê + Jorge Drexler
Zeca Baleiro + Concha Buika

02/10:
Marcelo Camelo + Convidado
Mutantes + Tom Zé
The Monomes + David Fonseca
Titãs + Xutos & Pontapés

Área do evento: 200 mil m2
Outras informações
APPROACH
Fabiana Guimarães Lavinas
Tel: (21) 3461-4616 r. 152 / (21) 8818-4845
fabiana.guimaraes@approach.com.br[tag]XFM BR[/tag][tag]Rock in Rio[/tag][tag]Rock in Rio 2011[/tag][tag]Rock In Rio 2011 Brasil[/tag][tag]www.xfm.com.br[/tag][tag]www.radioxfm.com.br[/tag][tag]xfm br[/tag][artist]Sepultura[/artist][artist]Metalica,sepultura,Angra[/artist][artist]Metallica[/artist][artist]Sepultura [/artist][tag]www.imgworld.com.br[/tag][tag]www.989fmradioterra.com.br[/tag][tag]www.disneyfm.com.br[/tag][tag]www.disneyfm.com[/tag][event=]www.xfm.com.br[/event][event=]www.disneyfm.com.br[/event][event=]www.imgworld.com.br[/event][artist]sonhando mr gyn[/artist][tag]sonhando mr gyn[/tag][artist]NX Zero[/artist][artist]Skank[/artist][artist]Coldplay[/artist][artist]Coheed and Cambria [/artist][artist]Coheed and Cambria[/artist][artist]Motörhead[/artist][artist]NX Zero[/artist][artist]Capital Inicial[/artist][tag]www.imgx.net.br[/tag][artist]Claudia Leitte[/artist][artist]Elton John[/artist][artist]Katy Perry [/artist][artist]Rihanna[/artist][event=]www.xfm.com.br[/event]


Shows de Metallica, Sepultura e Angra são confirmados.
A noite do terceiro dia do Rock in Rio 2011, voltada para o estilo metal, já tem a presença certa do Metallica e das bandas nacionais Sepultura e Angra. O evento vai acontecer nos dias 23, 24 e 25 de Setembro e 1 e 2 de Outubro de 2011 no Rio de Janeiro e cada uma das noites será voltada para um tipo de música. Sepultura e Angra, duas das maiores bandas do metal brasileiro, devem fazer também jam sessions junto com artistas convidados, mas que não divulgados ainda. Também não foram confirmados os demais artistas que dividirão o palco com os americanos do Metallica. Tags: rock in rio, 2011, metallica, sepultura, angra, notícias, rdbr_news

Roxette passa pelo Brasil durante turnê mundial

Roxette passa pelo Brasil durante turnê mundial

Disney
A banda sueca Roxette confirmou em seu site que passará pelo Brasil durante sua turnê mundial. Serão quatro shows em Abril de 2011: dia 12 em Porto Alegre, 14 em São Paulo, 16 no Rio de Janeiro e dia 17 em Belo Horizonte.
A banda ficou famosa nas décadas de oitenta e noventa e em sua bagagem traz sucessos como: "Joyride", "Listen to Your Heart" e "It Must Have Been Love". A última turnê mundial foi em 1995, quando lançaram o cd "Crash Boom Bang". O cd mais recente, "Room Service" foi lançado em 2001.
http://www.dsineyfm.com.br/
 

Veja ao vivo a chuva de meteoros que invade a Terra

PUBLICIDADE
Está acontecendo uma das mais intensas chuvas de meteoros, a chamada Geminídeos, desde segunda-feira (13). Ela pode ser vista a olho nu de qualquer lugar da Terra, de preferência distante da iluminação artificial, até quinta-feira (16). Porém, o céu nublado está impedindo a visualização? Não se preocupe, a agência espacial americana, a Nasa, disponibiliza uma transmissão do céu ao vivo pela internet, durante 24 horas. No vídeo, é possível avistar ao menos uma "estrela cadente" por minuto.

A câmera responsável pelas imagens está instalada no Centro de Vôos Espaciais Marshall da NASA, no estado do Alabama, Estados Unidos. Durante o dia, no horário local, ela é desligada- a tela aparece preta ou preenchida pelo logotipo da agência espacial. No entanto, mesmo com a câmera inativa, é possível ouvir o áudio dos meteoros se chocando com a Terra. Durante a noite, no Alabama, a câmera se liga automaticamente e mostra o céu estrelado com a queda dos meteoros. Veja a transmissão ao vivo:

O período mais intenso do espetáculo é na madrugada de terça-feira. Segundo a Nasa, são esperados de 50 até 80 meteoros por hora - no pico poderão chegar a 120 por hora.

Geminídeos
Esses meteoros receberam o nome Geminídeos porque parecem vir da constelação de Gêmeos. De acordo com a agência espacial americana, provavelmente, eles são restos do objeto intitulado 3200 Phaethon - classificado como um cometa extinto.

Live Meteor shower cam..pt2




Wally Pacholka/AstroPics.com/TWAN


Ao entrar na atmosfera, eles se aquecem com o atrito do ar parecendo um risco brilhante no céu. A maioria deles se decompõe antes de chegar ao solo.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Veja ao vivo a chuva de meteoros que invade a Terra

do Alabama, Estados Unidos. Durante o dia, no horário local, ela é desligada- a tela aparece preta ou preenchida pelo logotipo da agência espacial. No entanto, mesmo com a câmera inativa, é possível ouvir o áudio dos meteoros se chocando com a Terra. Durante a noite, no Alabama, a câmera se liga automaticamente e mostra o céu estrelado com a queda dos meteoros. Veja a transmissão ao vivo:

Dilma anuncia mais 4 ministros e escolhe chefe de gabinete

Por Eloa Ribeiro
BRASÍLIA (Reuters) - A presidente eleita Dilma Rousseff anunciou nesta quarta-feira a nomeação de mais quatro ministros para seu governo. Fernando Pimentel assume o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o senador Aloizio Mercadante (PT-SP) será ministro de Ciência e Tecnologia, Nelson Jobim continua na Defesa e o embaixador Antonio Patriota será o novo chanceler.
O economista Fernando Pimentel, amigo pessoal de Dilma e derrotado nas eleições para o governo de Minas Gerais, disse à Reuters que está "muito feliz" com a indicação e adiantou que a saída para o problema do câmbio apreciado, que tem prejudicado os exportadores brasileiros, é a adoção de medidas que melhorem a competitividade do setor produtivo.
"A orientação da presidente é para que eu trabalhe afinado com a equipe econômica para conseguir dar mais competitividade à indústria. Esse problema do câmbio não pode ser resolvido pelo câmbio. Estamos numa guerra cambial mundial. Temos que compensar com medidas que melhorem a produtividade", afirmou.
Mercadante, derrotado nas urnas na disputa pelo governo de São Paulo, foi escolhido para o Ministério da Ciência e Tecnologia. Ele assume o posto que foi ocupado durante todo governo Lula por membros do PSB. Também economista, o petista será responsável por uma das áreas consideradas prioritárias pela presidente eleita. Durante a campanha, ela afirmou várias vezes que pretende impulsionar a pesquisa tecnológica no país.
As ações nessa área devem ganhar impulso com os recursos do Fundo Social, que será abastecido com a receita da exploração de petróleo na camada pré-sal.
O novo chanceler, Antonio Patriota, que hoje ocupa a secretaria-geral do Ministério de Relações Exteriores, já foi o titular da embaixada brasileira nos Estados Unidos, e se aproximou de Dilma nos últimos dois anos. Ele a acompanhou durante as visitas em solo norte-americano, e os dois compartilham o mesmo interesse por óperas.
Nelson Jobim, apesar de ser um membro histórico do PMDB, é tido como escolha pessoal de Dilma. Ele chegou à pasta da Defesa no governo Lula em meio ao caos aéreo e conseguiu contornar a crise no setor. O gaúcho também estruturou uma nova política de defesa nacional.
Dilma anunciou também, por meio de nota, Giles Azevedo como futuro chefe de gabinete da Presidência. Ele é um dos assessores mais próximos e antigos da presidente eleita e na Casa Civil foi seu secretário-executivo-adjunto.
Com os anúncios desta quarta, Dilma preencheu 20 dos 37 ministérios existentes na Esplanada.
http://www.xfm.com.br/

Por uma Justiça democrática

Por uma Justiça democrática

Quero me ocupar neste artigo de três condições que me parecem essenciais para que se possa ter no país uma Justiça verdadeiramente democrática.
A primeira condição, a meu ver, é esta: que a Justiça seja aberta. O espaço da Justiça é um espaço público. Justiça não é negócio entre compadres. Justiça fechada contraria premissa básica da Democracia. Dos três Poderes da República, o Judiciário é o que se mostra mais avesso à transparência, é o mais resistente a qualquer forma de fiscalização. De longa data fecharam-se as cortinas da Justiça aos olhares públicos, como se a Justiça pertencesse a pessoas e a famílias, reminiscência dos feudos medievais. Abusa-se da utilização do chamado segredo de Justiça. Um processo só pode correr debaixo de sigilo quando razões de respeito à pessoa humana o exijam. Neste caso, o segredo é imperativo porque as questões íntimas jamais podem ser devassadas. Mas o que temos por aí não são sessões secretas fundadas no interesse público ou no respeito à dignidade da pessoa humana, mas sessões secretas porque ainda resta um pouco de pudor, e esse pudor remanescente impede que se cuide, às claras, de proteger interesses particulares, nomeação e promoção de parentes, barganhas imorais.
A segunda condição para que se construa uma Justiça democrática suponho que seja eliminar todos os óbices à presença do povo nos corredores judiciários. Um óbice aparentemente inofensivo, porém grave, advém da exigência de roupa ou calçado para ingressar nos recintos judiciais. Num país de pés descalços, cobrar que os cidadãos calcem sapatos, para transpor os umbrais do fórum, é uma afronta à cidadania.          
Outro óbice à democratização da Justiça, bem ligado a esse primeiro, não é de natureza física, mas sim de natureza mental. Trata-se do uso de linguagem cifrada nos tribunais, estratagema proposital para vedar ao povo a compreensão do Direito. É perfeitamente possível lavrar uma sentença com palavras que o homem comum possa entender. Não se pode considerar aceitável aquela situação em que um cidadão submetido a julgamento porque engaiolou um pássaro em extinção, depois de ouvir uma longa sentença, redigida em frases emboloradas, pergunte, de cabeça baixa, humildemente, ao magistrado: “doutor, com todo o respeito, o senhor me condenou ou me absolveu?”
Sem prejuízo de se fazer entender, o discurso jurídico deve ser rigorosamente correto. Não se podem tolerar erros de português em petições, arrazoados, sentenças ou acórdãos. Se um magistrado não sabe Português e comete erros grosseiros, saberá ele Direito? Muito provavalmente, não. A incorreção da linguagem desprestigia a Justiça e lança a suspeição de incompetência, não apenas gramatical, mas também jurídica, daquele que não sabe conjugar verbos, nem sabe grafar palavras.
A terceira condição para que se alcance uma Justiça democrática, e até mesmo ética, consiste em exigir que as decisões judiciais sejam sempre motivadas. Ou seja, não basta que o juiz diga: julgo a ação procedente, ou julgo a ação improcedente. É sempre obrigatório que a decisão seja fundamentada, isto é, que sejam explicitadas as razões que levaram o julgador a decidir desta ou daquela maneira.
Também nos órgãos colegiados a fundamentação é imprescindível. Cada julgador deve declinar as razões do seu entendimento. É muito comum, nos tribunais, o desembargador ou ministro, na hora do seu voto, dizer: voto com o relator, e ponto final. Dizer que vota com o relator não é fundamentação, é preguiça que merece execração pública. A expressão “voto com o relator” é uma fraude ao princípio que determina que as decisões judiciais sejam sempre motivadas.
http://www.xfm.com.br/

Para a Presidenta Dilma, urgente

Para a Presidenta Dilma, urgente

Há uma urgência para ser atendida e quem sabe ainda há tempo, na composição do seu governo, para prever a solução. Mesmo porque envolve questões de direitos humanos. Mãe e avó que é, acho que comprenderá meu apelo.
Eu já soubera de situações desesperantes,  como a que vou contar, nos jornais europeus,  mas relacionadas com mexicanos. Imigrantes mexicanos, para ser preciso. Alguns com mais de dez anos de clandestinidade como imigrantes nos EUA. Apanhados na rua, no Arizona, são enviados à prisão, não podem mais retornar aos lugares onde moram, retirar o dinheiro que juntaram no banco com seu trabalho, contar à família onde se encontram.
Muito pior que isso, não têm mais contato com seus filhos e se os filhos nasceram nos EUA, uma tragédia se prepara – serão expulsos seus filhos com nacionalidade estadunidense ou americanos, como dizem, não serão expulsos e separados dos pais serão entregues a instituições ou em adoção.
Aqui na Europa, onde vivo, a caça aos imigrantes clandestinos tem aspectos absurdos, que lembram métodos aplicados nos anos 30 contra os judeus. Apanhados pelos policiais, na Holanda, na Espanha, Itália ou outros países, deixam tudo quando juntaram nos anos de clandestinidade e são expulsos com a roupa do corpo, depois de um período de prisão e maus tratos.
Porém, a perda dos filhos não ocorre para os imigrantes clandestinos na Europa, mesmo porque são países nos quais não se adquire a nacionalidade com o nascimento. Mal saem à luz,  já são estrangeiros imigrantes clandestinos e serão expulsos com os pais, no caso de serem apanhados num controle na rua, no trem, no ônibus ou no trabalho.
Me lembro da época em que no Brasil, um fugitivo como Biggs,  ou um imigrante,  tinha assegurada sua permanência e sua carteira 19 se tivesse um filho brasileiro. Isso só não valeu para Olga Prestes e, por isso, até hoje ninguém esquece essa nódoa vergonhosa.
Nos EUA, um imigrante brasileiro clandestino mesmo com filhos ali nascidos não tem assegurada sua permanência. E, no caso de expulsão, seus filhos não podem ser expulsos por serem americanos. É o caso angustiante relatado por Eliakim Araújo, aqui no Direto da Redação, de uma brasileira sujeita a expulsão com um bebê de dois meses. Ester Sanchez-Naek, do Conselho de emigrantes recém-criado, num relato desesperado ao presidente desse Conselho, com cópia para embaixadas e consulados brasileiros nos EUA, fala de uma mãe já presa e destinada à expulsão com filhinha de quatro anos, cuidada no momento por amigos mas chorando pela mãe.
Essas situações são dramáticas e constituem um solene desrespeito aos mais elementares direitos humanos. Só não chocam a população brasileira porque infelizmente a grande imprensa não se interessa pelos emigrantes brasileiros e nada se publica no Brasil sobre esses dramas.
Senhora Presidenta, os consulados e embaixadas não foram feitos para atender tais casos e nem têm estrutura para isso. É preciso haver um órgão institucional emigrante  - tipo Secretaria de Estado dos Emigrantes ou um super Ministério das Migrações englobando migração, imigração e emigração – para cuidar diretamente desses casos. Seja na obtenção de acordos bilaterais com os países onde existem emigrantes brasileiros clandestinos para evitar prisões e dramáticas separações de famílias, seja no atendimento pontual desses emigrantes desamparados.
O governo Lula criou um conselho de emigrantes, empossado na semana passada na III Conferência Brasileiros no Mundo, mas esse conselho só terá eficácia se estiver atrelado a uma Secretaria ou Ministério dos Emigrantes. A urgência agora é se criar esse órgão institucional interativo com o MRE e com outros ministérios em todas as questões relacionadas com a emigração. De preferência o secretário ou ministro deverá ser também emigrante. O complemento ideal a essa nova política da emigração será a criação de cadeiras no Congresso, em Brasília, para representantes emigrantes, eleitos pelos emigrantes.
Só me resta esperar que este apelo chegue à Presidenta Dilma, que você leitor também ajude nesse sentido e que a imprensa brasileira descubra, enfim, os brasileiros do exterior ou simplesmente os problemas dramáticos dos nossos emigrantes.
Nota do Editor: A partir de hoje,o DR entra em recesso por 15 dias. Novas colunas serão postadas a partir do domingo, 2 de janeiro de 2011. Aos nossos leitores, um cordial abraço e os melhores votos de um feliz ano novo.
Direto da redação

IMG se une a Eike Batista para criar empresa de entretenimento estuda fazer a maior arena de Rodeio em Itapecerica da serra

IMG se une a Eike Batista para criar empresa de entretenimento

Reuters/Brasil Online
Por Ben Klayman
DETROIT (Reuters) - A agência de esportes e entretenimento do investidor de private equity e bilionário Ted Forstmann, IMG, fechou um acordo para criar uma joint venture com o conglomerado do bilionário brasileiro Eike Batista para desenvolver negócios no setor no Brasil, informaram as duas companhias nesta terça-feira.
A IMG e o grupo EBX, holding do império de Eike em energia, mineração e logística, concordaram em formar a IMGX e esperam finalizar o acordo em breve, afirmaram as empresas. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.
"Estou muito feliz em criar esta joint venture com a IMG, um grupo mundialmente reconhecido por desenvolver ativos em esportes e entretenimento", disse Eike no comunicado, em alusão aos eventos esportivos que o Brasil irá receber nos próximos anos: a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
A fortuna de Eike foi estimada pela revista Forbes no começo do ano em 27 bilhões de dólares, colocando-o em oitavo lugar no ranking de maiores bilionários do mundo.
Esta não é a primeira vez que a IMG se une a um bilionário internacional. Em junho, a companhia criou uma joint venture semelhante na Índia, em parceria com a Reliance Industries. O presidente do conselho do conglomerado indiano, Mukesh Ambani, tem uma fortuna estimada de 29 bilhões de dólares e é o quarto homem mais rico do mundo.
A IMG também fechou um acordo exclusivo de 20 anos com a CCTV, a rede de televisão nacional da China.
"Espero que as joint ventures da IMG no Brasil, na Índia e na China sejam mutualmente vantajosas", disse Forstmann.
Estima-se que a fortuna de Forstmann seja de 1,6 bilhão de dólares. O executivo comprou a IMG em 2004 e passou a presidi-la em 2006. Ele é conhecido por recuperar empresas famosas como a fabricante de refrigerantes Dr Pepper e a Gulfstream Aerospace nos anos 80 e 90, antes de voltar seu foco à IMG.
A companhia, que conta com cerca de 3 mil funcionários em 30 países, fornece serviços para os mercados de marketing e licenciamento acadêmico, além de produzir e distribuir programas de TV esportivos. A IMG também é dona de eventos famosos como a competição de Homem Mais Forte do Mundo e a semana de Moda de Nova York, além de representar clientes como o golfista Tiger Woods e a modelo Heidi Klum.
Eike planeja investir, até 2012, 15 bilhões de dólares em recursos naturais e infraestrutura no Brasil, no Chile e na Colômbia.
Ele também investiu no setor de entretenimento e hotelaria no Rio de Janeiro através da linha de cruzeiros Pink Fleet, o Gloria Palace Hotel, um restaurante chinês e uma área de marina que será usada nas Olimpíadas de 2016.
A EBX conta com cerca de 20 mil funcionários e um valor de mercado de 60 bilhões de dólares entre suas cinco companhias listadas na bolsa. A holding já levantou 18 bilhões de dólares em recursos através da venda de ativos e ofertas de ações para investir no Brasil.
Com o objetivo de aperfeiçoar o serviço de notícias em português oferecido pela Reuters, estamos realizando uma pesquisa. Para participar, clique em http://www.surveymonkey.com/s/ZYJ2B3V. Obrigado
http://www.xfm.com.br/

IMGX, será fruto de parceria com o grupo IMG,

Eike Batista se lança no esporte

Foto: Reprodução/internet

O empresário Eike Batista anunciou ontem a criação de uma empresa para negócios nas áreas de esporte e entretenimento. Chamada IMGX, será fruto de parceria com o grupo IMG, que já atua nos setores em que o bilionário pretende começar a investir.

O grupo EBX, de Eike, terá metade do negócio. A outra parte ficará a cargo da IMG, comandada por outro bilionário, o americano Ted Forstmann. O acordo formal ainda não foi assinado.

"Juntos, podemos aproveitar as importantes oportunidades que o Brasil terá nas áreas de esporte e entretenimento, especialmente com a Copa do Mundo de 2014 e com os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016", disse Eike Batista em seu blog.

O brasileiro é apontado pela revista Forbes como o oitavo homem mais rico do mundo, com fortuna estimada em US$ 27 bilhões. O americano Ted Forstmann está em 880º na lista, com US$ 1,1 bilhão.

A IMG foi adquirida em 2004 por Forstmann, que pagou US$ 750 milhões. Desde então, a empresa vem ampliando investimentos para deixar apenas de administrar carreiras esportivas. Parte dessa estratégia tem sido buscar associações com empresas localizadas em países em crescimento acelerado.

As empresas do grupo IMG atuam nas áreas de marketing, licenciamento e direitos de mídia, produção e distribuição independente de programação esportiva e na promoção e organização de eventos esportivos e de moda. Entre os clientes, estão o torneio de tênis de Wimbledon e a primeira divisão inglesa (Premier League), considerado o campeonato nacional mais caro do mundo.

A empresa de Forstmann administra a carreira dos tenistas Roger Federer, Rafael Nadal e Maria Sharapova e do golfista Tiger Woods. No campo da moda, a brasileira Gisele Bündchen tem a carreira gerenciada pela IMG.

No mês passado, Forstmann foi acusado pela gráfica Agate Printing de participar de um esquema irregular de apostas. Ele teria subido uma aposta de US$ 10 mil para US$ 40 mil às vésperas da final do torneio de tênis de Roland Garros, em 2006, após uma conversa com o suíço Roger Federer. Horas depois, Federer foi derrotado pelo espanhol Rafael Nadal. Forstmann havia apostado na derrota de Federer.

O bilionário americano investe ainda na Dr. Pepper (refrigerantes), Citadel Broadcasting (estações de rádio), Yankee Candle (fabricante de velas perfumadas) e na 24 Hour Fitness (academia de ginástica com mais de 400 unidades nos EUA).

Os negócios de Eike são concentrados em commodities e infraestrutura, com destaque para mineração, petróleo, energia e logística. No Rio, incluem também o Hotel Glória e a administração da Marina da Glória, que vai abrigar competições da Olimpíada de 2016.
http://www.xfm.com.br/
Direto da redação

Eike Batista já mostra interesse por ativos do grupo

O empresário Eike Batista, conhecido por entrar em diferentes áreas de negócios no Brasil, deixou em aberto a possibilidade de negociar ativos do grupo de Silvio Santos, inclusive o SBT.

Após a divulgação das irregularidades no Banco PanAmericano, o canal de televisão poderia ser colocado à venda, já que está entre as garantias oferecidas pelo empresário Silvio Santos ao Fundo Garantidor de Créditos (FGC) para liberar o aporte de R$ 2,5 bilhões.

O presidente do grupo EBX disse que está analisando todas as possibilidades de investimento no Brasil. "Tudo o que é bom e o que dá para arbitrar a gente olha". O executivo afirmou que jamais tentaria competir, por exemplo, com a Ambev, Submarino e Embraer, por considerar as empresas competidoras de excelência mundial.

No entanto, ele lembrou que existem no país diversos setores ainda ineficientes. "Tudo que é ineficiente no Brasil, nós enxergamos um espaço gigante."

Perguntado se seria interessante ter um canal de televisão para a nova empresa de entretenimento, com quem fechou uma joint venture ontem - a IMG Worldwide -, o executivo respondeu que "sim, claro". Entretanto, ele não quis dizer se já há algum tipo de negociação direta com Silvio. Ele limitou-se a dizer que "estuda de tudo".

A partir da parceira com o milionário Ted Forstmann, a companhia que gere entre outras personalidades a carreira de Tiger Woods, passou a levar a marca do empresário brasileiro e passou a se chamar IMGX. "Forstmann gostou da ideia de incluir o 'x' para multiplicar os negócios", disse Batista, que ficou com 50% do negócio. Entre os planos para a IMGX no Brasil, está a construção de arenas para a prática de esportes, além do aproveitamento de arenas já existentes. "Estamos fazendo um mapeamento no Brasil de quais cidades comportam arenas multiuso. O Brasil gosta de eventos, o brasileiro gosta de se entreter. Então, tem mercado para nós", acredita.
http://www.imgworld.com.br/

Peritos avaliam causas do desabamento do telhado do ginásio de Itapecerica

Na manhã desta segunda-feira, 13 de dezembro, a Polícia Criminalística compareceu no local juntamente com a Defesa Civil e GCM da cidade. De acordo com as informações preliminares da perícia foi confirmado que a causa do desabamento do teto que ficou destruído após a tempestade e a ventania de sábado, caracteriza-se como acidente natural.
“O laudo ficará pronto em 10 dias, mas de acordo com os Peritos o acidente fica caracterizado como acidente natural. Eles (peritos) pediram as documentações do Ginásio para realmente saberse houve ou não manutenção”, explicou Maurício Rocha, Coordenador da Defesa Civil da cidade.

A reforma que aconteceria em janeiro, não faz mais parte dos planos da Prefeitura, porque como mostrou a reportagem do Jornal na Net a estrutura ficou completamente destruída, e ao invés da reforma, o ginásio será reconstruído para tando será feito um novo projeto e a licitação da obra. “As providências devem ser tomadas em 2011, o que deve acontecer ainda este ano é a limpeza do local, com a retirada das partes do telhado que ficaram espalhadas no interior e fora do ginásio”, adiantou Maurício.

Cenário de destruição e muitos curiosos. Foi assim a segunda-feira em Itapecerica da Serra após o desabamento do telhado do Ginásio de Esportes da cidade. O acontecimento repercutiu em toda a cidade e causou tristeza e espanto aos moradores.
O Ginásio estava vazio no momento em que o telhado do local desabou. A ventania acompanhada de trovões e chuva forte praticamente arrancou o teto do ginásio que era construído em formato circular. Alguns pedaços do telhado montado com chapa de zinco voaram a mais de 100 metros de distância. A maior parte despencou sobre as arquibancadas.
De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapecerica ma nota oficial da Secretaria de Obras e Esportes da cidade será encaminhada para a imprensa na terça-feira, 14.

Além de o teto desabar, árvores despencaram, casas e ruas ficaram às escuras por cerca de 10 horas e a padaria Royal Parque (próxima a Base da GCM) pegou fogo no momento que a energia retornou, por volta das 22h40.
“Quando passei às 21h30 nada disso tinha acontecido. É complicado, né? O meu amigo que mora em cima me contou que as chamas atingiram o teto da padaria. Ela tinha passado por mudanças de gerência há pelo menos 15 dias”, contou um morador do bairro que não quis se identificar.
O dia foi de muito trabalho para os funcionários da Padaria, que retiraram todos os mantimentos e limparam o local. Nenhum funcionário do comércio concedeu entrevista para a reportagem.

Em relação às árvores, Maurício Rocha afirmou que todas que estavam em situação de risco já foram cortadas pela Defesa Civil. “Próximo a fiação de luz a Eletropaulo é encarregada de fazer o trabalho, já às outras são de responsabilidade da Secretária do Meio Ambiente. A Defesa Civil corta e poda quando as árvores apresentam risco e quando é solicitado em alguns casos pelos moradores”, finalizou.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Sonhando o sonho possível

Sonhando o sonho possível



Semana passada, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei batizado de DREAM Act, com 216 votos a favor e 198 votos contra. Agora, o projeto deverá ser apreciado no Senado Federal, possivelmente esta semana, para ver se segue para sanção presidencial ou morre por não conseguir ser aprovado.
Para quem não está familiarizado com os termos legislativos, DREAM Act significa Development, Relief and Education for Alien Minors Act, que traduzindo quer dizer um projeto de lei que pode vir a se tornar uma lei cujo objetivo é proporcionar condições para que jovens fora do status legal possam conseguir sua residência permanente nos Estados Unidos. Isto pode ser conseguido de duas maneiras, de acordo com o projeto de lei, para estudantes universitários com bom desempenho escolar e para jovens que se alistam em um dos braços das Forças Armadas dos EUA.
O projeto de lei visa corrigir uma injustiça que vem sendo praticada contra jovens de boa índole e intelectualmente preparados que são impedidos de continuar seus estudos pelo simples fato de seus pais estarem nos EUA ilegalmente. Ou seja, eles veem seus sonhos serem interrompidos de maneira abrupta por uma mera questão legal.
Entretanto, muitos legisladores estão há muito tempo tentando aprovar esta lei para dar uma chance a estes jovens de se inserirem na sociedade americana. Segundo o projeto de lei, somente teriam direito a se beneficiar do DREAM Act os estudantes que demonstrarem um bom desempenho escolar e forem disciplinados. Após concluírem seus cursos universitários, eles receberiam a residência permanente, o chamado green card, e poderiam trabalhar e viver normalmente nos EUA.
Essa medida, além de humana, porque não mais estaria punindo pessoas que nenhuma culpa têm de aqui estarem ilegalmente, é inteligente à medida que retém no país jovens talentos que podem contribuir para o seu desenvolvimento, e desta forma retribuir o investimento feito pelo próprio sistema educacional americano em suas formações.
Como a lei dos EUA proíbe que se negue educação e atendimento médico a qualquer pessoa, independente de seu status imigratório, estes jovens fizeram todo o ensino básico nas escolas públicas do país, portanto, pensam e agem como se americanos fossem, até porque esta é a realidade deles. Muitos, inclusive, sequer conhecem seus países nativos, uma vez que aqui chegaram bem novos. Desta forma, teriam muitos problemas para se readequar à realidade dos países de seus pais, configurando-se um choque cultural. Como, aliás, já ocorreu com jovens que tiveram de retornar a alguns países centro-americanos. Eles não aceitavam seus companheiros locais e estes também os rejeitavam.
Diante deste panorama, parece lógico que o Senado Federal ratifique a decisão da Câmara de Deputados e envie o projeto de lei para o presidente Barack Obama. No entanto, a oposição republicana considera qualquer tema relativo à legalização de indocumentados um anátema e pode colocar obstáculos intransponíveis para sua aprovação.
Eles alegam que até concordariam em acertar a vida destes milhares de jovens, mas temem pelas consequências desta lei. Nos EUA, um cidadão americano tem direito a peticionar por um parente próximo, que também pode vir a obter a residência permanente e consequentemente a naturalilzação. Os republicanos argumentam que, ao aprovar esta lei, aqueles que burlaram as leis do país tendo aqui entrado de maneira pouco ortodoxa seriam recompensados, o que seria injusto até mesmo para outras pessoas que desejam imigrar para o país seguindo os trâmites normais.
Embora o argumento tenha fundamento, é inegável que este benefício se torna longínquo, senão vejamos: após obter a residência permanente, os jovens teriam de aguardar, no mínimo, cinco anos para solicitar a naturalização, sem obviamente terem cometido nenhuma falta grave que os impeça de se tornarem americanos. Depois disto, podem entrar com um pedido para seus pais, por exemplo, como temem os legisladores republicanos. Entretanto, como os trâmites imigratórios são morosos, particularmente em se tratando de aprovação de parentes, isto demoraria bastante. Após a aprovação, os pais pediriam a residência permanente e somente depois disto tudo poderiam tornar-se americanos. É um processo que dura pelo menos 20 anos, período em que muitas coisas podem ocorrer, tais como os pais voltarem para seus países, ou mesmo falecerem.
Diante disto, é uma falácia esta preocupação dos congressistas conservadores. O melhor a se fazer é aprovar o DREAM Act e contar com a vibrante diversidade que faz dos EUA um país multicultural e democrático.

Sonhando o sonho possível

O drama de Maria, José e Jesus

O drama de Maria, José e Jesus
 
 
Publiciades
 

Na semana que passou, uma jovem mãe brasileira que vive no sul da Flórida recebeu em casa a visita de seis agentes da Imigração americana e só não foi levada presa porque tem um bebê de apenas dois meses, mas foi notificada de que terá  que comparecer a uma Corte, junto com o marido,  para justificar-se perante um juiz da sua permanência nos Estados Unidos, sem a devida documentação legal.
Os agentes, na verdade, procuravam por uma outra brasileira que morou anteriormente na mesma casa alugada, ou seja, atiraram no que viram e acertaram no que não viram. E a nossa jovem mãe, ao provar que não era ela a mulher procurada, acabou revelando sua vulnerabilidade legal. Os únicos documentos que possuia, os passaportes brasileiros dela e do marido, foram apreendidos pelos visitantes inesperados e indesejados.
Maria e José, vamos chamá-los assim, vivem há vários anos nos EUA  e sonham em voltar para o Brasil com algum pé-de-meia. Para isso trabalham duro de sol a sol, ele como handyman – aquele que faz serviços gerais em uma casa – e ela como manicure em um salão de beleza de brasileiros (trabalho do qual está  afastada para cuidar de Jesus, o filho recém-nascido). Todo dinheirinho que juntam é mandado para a família no Brasil.
Maria, José e Jesus formam uma típica família brasileira nos Estados Unidos, gente honesta e humilde que veio geralmente do interior do Brasil em busca de uma oportunidade no país do qual ouviram dizer maravilhas, onde não falta trabalho e é fácil construir fortuna e  ter acesso ao carro e à  casa própria. Mas não têm acesso à mídia, a não ser quando cometem ou são vítimas de algum crime.
Em busca do sonho americano, todos os anos milhares de brasileiros,  como Maria e José, correm atrás dele.  Entram na terra do Tio Sam clandestinamente, correndo todos os riscos possíveis e imagináveis,  até mesmo de morte, como aconteceu recentemente com quatro brasileiros que foram fuzilados por narcotraficantes no México,  junto com dezenas de latinos que pretendiam atravessar a fronteira. E, se escapam dos sicários mexicanos, ainda têm que fugir da polícia de imigração americana, quando não morrem de fome e sede no deserto.
O drama de Maria, José e Jesus aconteceu na mesma semana em que o presidente Lula participava de uma festa no Itamaraty, no Rio, quando foi empossado o Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior (CRBE), nome pomposo para uma entidade de utilidade praticamente nenhuma.
Enquanto havia choro e medo na casa de uma humilde família de brasileiros, os membros do CRBE faziam sua festiva reunião com o presidente Lula e o pessoal do Itamaraty.  Esta semana os membros do Conselho voltaram para casa trazendo orgulhosos, como troféus, a foto ao lado do presidente, que hoje povoam seus facebooks e jornais locais.  Apesar de sabermos que alguns desses “conselheiros” fizeram cerrada campanha contra Dilma, que teve em Miami, por exemplo, 692 votos contra 3.340 de Serra.
Como disse recentemente  nosso colega aqui do DR, Rui Martins, um batalhador incansável pela criação de órgão federal que cuide e defenda  efetivamente os interesses das comunidades brasileiras em todo o mundo, o que acaba de ser criado nada mais é do que “um grande convescote, uma feira de vaidades com a presença de um grupo de brasileiros que irá ao Brasil regularmente, com passagens pagas pelo governo, para confratenizar com o pessoal da diplomacia brasileira “.
Enquanto isso, dramas como o de Jesus, Maria e José, cujo destino será a prisão ou a deportação, continuarão a se multiplicar  diariamente nas cidades americanas. O que pode fazer o tal Conselho por eles? Nada, absolutamente nada.

Quem quer dinheiro?
Essa é uma das marcas do apresentador Silvio Santos, que completou neste domingo 80 anos de idade em plena atividade. Silvio é um dos maiores fenômenos de comunicação da televisão brasileira.  Do humilde trabalho de camelô nas ruas do Rio, transformou-se num super empresário.
Durante algum tempo, ele entregou o comando do SBT a seus diretores, na época da inundada sede na Vila Guilherme. Ele raramente ia à emissora e gravava seus programas num auditório no bairro do Carandiru.
Veio a sede nova na Anhanguera em meados da década de 90. A festa de inauguração foi um espetáculo, quando milhares de funcionários foram ver de perto o chefe que quase não aparecia.
Contam, eu trabalhava lá mas não presenciei, que Silvio ficou espantado quando viu a imponência da construção e teria dito: “isso aqui mais parece um shopping do que uma emissora de televisão”.   Contam ainda que a obra custou quatro vezes mais que o projeto inicial.   A partir daí, Silvio afastou alguns diretores suspeitos e assumiu o comando da emissora.
Hoje, Silvio e o SBT vivem o pesadelo do escândalo envolvendo o Banco PanAmericano e a dívida bilionária que o apresentador assumiu para reverter a fraude em sua empresa.
 
 
 

Wikileaks e o coito interruptus

Wikileaks e o coito interruptus

Publcidade

   


Já lhes aconteceu de arrebentar a camisinha em plena função sexual ? Quando o embate mais se parece com uma briga, o mais comum é o preservativo escorregar do ponto de foxação, auxiliado por uma secreção masculina conhecida como preparatória da penetração. E, de repente, escapa, desliza e desaparece. Uma boa parte dos seres humanos vivendo sobre a Terra teve sua chance de existir graças a essa inesperada situação, provocada pelo ímpeto do homem ou da mulher ou dos dois.

Se ambos tinham perdido a cabeça, não haverá provavelmente reclamação pos coitus  e , no caso, de fecundação heverá sempre a possiblidade de se recorrer à pílula do dia seguinte ou aborto, desde que não sejam religiosos. Em sendo, não haverá outra saída senão a de assumir  a conceptio in pecatus e de se procurar, para o esperto espermatozóide aproveitador da situação inusitada, um nome que lembre qualquer coisa como "aquele que escapuliu ou escorregou". Em todo o caso, se o casal for estável chega a ser uma inesperada agradável surpresa, bem diversa da dos afoitos adolescentes supreendidos com uma gravidez depois de um incompleto coitus inter femora.

Conta a Bíblia, que Onan, ainda nos primórdios do criacionismo do Gênesis, foi punido (Deus naquela época estava empenhado em povoar rapidamente nosso planeta) por driblar o risco de ter filhos com sua parceira e ficar só no mútuo orgasmo provocado pela masturbação, embora numa exegese se perceba se trata muito mais de felatio e provavelmente do primeiro casal a experimentar com prazer a técnica do que, muitos séculos depois, passou a ser chamar em numerologia, na debochada França, de sessenta e nove.

Mas durante séculos milhões de casais se frustraram (antes e depois da bexiga de porco egípcia, precursora da camisinha) praticando o coitus interruptus que, como o método Ogino Knausou roleta russa do Vaticano tem, se não me engano, o nihil obstat da Igreja. Ao contrário da felatio  (prazer sem risco de fecundação e por isso punido) o coitus interruptus exige muito sangue frio do homem, apenas algumas frações de segundo antes da explosão final, razão pela qual muitos homens sem grande domínio da vontade falham e geram outros tantos com os mesmos genes sem self control.

Por que esta despudorada conversa sobre aquilo que geralmente não se deve falar ? Porque descobrimos surpresos que as mais complicadas questões políticas, como a da revelação de segredos de Estado, do comprometimento de políticos ou de assassinatos no Iraque por americanos pelos chamados subversivos da Internet, também qualificados como terroristas da net, de repente se confundem com aquela coisa mais simples da história do homem, o sexo, ou no caso, a maneira de se fazer sexo. Mesmo porque vale tudo para se calar quem revela os segredos dos donos do mundo.

Ora, o criador de Wikileaks, o jovem australiano Julien Assange, não é de ferro e tem também tesão como qualquer mortal e, mesmo nos momentos mais cruciais de sua batalha de desmistificação dos donos do mundo, não perde a chance de dar uma, ou melhor de dar duas, e em mulheres diferentes mas amigas, o que acaba sendo extremamente perigoso, principalmente se uma delas ou as duas têm ligações com a CIA. Desde Ester, Dalila, Matahari, isso funciona.

Porém, há neste caso uma novidade pouco comum : o de uma trepada consentida se transformar, em pleno meio do embalo, quando a camisinha escapa ou arrebenta, numa violação, punida por prisão no país dos antigos vikings, que assim hoje são obrigados a se penitenciarem pelas tantas violações cometidas no tempo de suas aventuras marítimas. Trata_se do delito de modus operandi em questão de penetratio _ quem entra com camisinha não pode terminar sem camisinha. Ou de uma espécie de semi_violação, pela qual nem sempre o sedutor é o culpado mas, na verdade, seria o fabricante da camisinha pela falta de resistência do produto no caso de movimentos exagerados.

E será que existe a contrapartida ? No caso do homem perder o embalo em meio à ação em consequência de um gesto da parceira, um cheiro imprevisto, uma palavra ou uma agressão da parceira, cortando_lhe dramaticamente o tesão, cabe processo ? E no casdo do homem brochar no meio do combate, a parceria embalada pode pedir indenização ?