https://www.reclameaqui.com.br/empresa/brazil-copos/

https://www.reclameaqui.com.br/empresa/brazil-copos/

sábado, 22 de janeiro de 2011

Brasileiro, o telespectador infantil e manipulado facilmente pelas tv

Brasileiro, o telespectador infantil


Lá se vão pouco mais de 60 anos desde a sua estreia. No dia 18 de setembro de 1950, em São Paulo, a TV Tupi foi a primeira emissora de televisão brasileira. Porém, apesar de sexagenária, boa parte de sua audiência parece continuar na primeira infância, fase que compreende do nascimento aos três anos de idade e é marcada pela dependência de terceiros, pelo egocentrismo e a repetição de gestos e hábitos para se sentir segura

Os exemplos mais recentes desta imaturidade foram o fim de “Passione”, a estreia de “Insensato Coração” e o retorno do “Big Brother Brasil”.
Um dos poucos autores que ainda tem meu respeito, Silvio de Abreu quase não ousou em “Passione”. Bons tempos em que ele brincava com as regras do folhetim, como em “Guerra dos Sexos”, “Sassaricando” e “A Incrível Batalha das Filhas da Mãe no Jardim do Éden”. O único abuso e afronta de “Passione” foi a pedofilia. O autor merece elogios por tratar de forma escancarada um tema tão delicado, e ainda contar com a excepcional atuação de Daisy Lucidi, a ‘velha porca’ Valentina Miranda.
Silvio de Abreu cedeu de vez ao comodismo em “Passione”. Não foi uma novela fraca, mas a trama ficou bem aquém de seus trabalhos mais recentes. O autor requentou sua fórmula de sucesso – thriller e comédia, com toques de melodrama. Funcionou, mas sem a magia de “Torre de Babel”, “A Próxima Vítima” e “Belíssima”.
O público notou a falta de criatividade de Silvio de Abreu. Nas redes sociais, milhares de telespectadores ficaram descontentes com o encerramento da trama. Porém, mesmo assim ofereceram uma audiência estrondosa para o último capítulo de “Passione”. Média de 52 pontos, com 75% dos televisores ligados sintonizados na novela.

Começa “Insensato Coração”. Gilberto Braga não é mais o mesmo. Seu texto está pobre. Logo nos primeiros capítulos, o autor já estabelece quem são os mocinhos e os vilões. Não há mais uma análise moral e ética dos personagens, como em “Vale Tudo”, atualmente em exibição na TV paga, ou em “O Dono do Mundo”.


A audiência mais uma vez nota o comodismo do autor, mas nem por isso deixa de prestigiar a novela. Na estreia, marcou 37 pontos, mesma média do início de “Passione”. Os telespectadores voltam a se comportar como uma criança na primeira infância.

Mas é com o “BBB’ que o telespectador brasileiro expõe por completo sua imaturidade. Há anos, boa parte da audiência repete a mesma ladainha. Dizem que o reality show é uma perda de tempo, que a televisão deveria investir em programas educativos e que a Globo contribui para a ignorância da população, entre outras bobagens panfletárias.

A campanha mais recente defende a troca do “BBB” por um livro. Ora, eu posso ler e assistir ao reality show. Que crime há nisso? Quem adere a essa pretensa campanha educativa quer apenas posar de intelectual. Sejamos sinceros: ninguém trocará o “BBB” por um livro. Nem mesmo por programas educativos.



Fosse assim, neste momento a TV Cultura e a TV Brasil estariam arrebentando na audiência. Apenas falácia de telespectadores que desejam parecer superiores aos demais, mas que no fim revelam seu comportamento infantil. Se sentem os donos da razão, precisam da aprovação de terceiros (olhem para mim, sou intelectual!) e dão sua espiadinha escondida no reality show. Afinal, quem não assiste ou pouco se importa com o “BBB” sequer se manifesta. Lê seu livro, vai ao cinema, ouve música ou dorme sem carregar bandeira alguma

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Nova Agencia Bradesco Presença Em Itapecerica da Serra, SP

BRADESCO AMPLIA CRÉDITO PARA MICRO E PEQUENA EMPRESA

O Bradesco segue apostando no crédito para micro e pequenas empresas como forma de alavancar a carteira de empréstimos do banco. Neste ano, até setembro, esse foi o segmento que mais cresceu, mostrando avanço de 27,6% e respondendo por um terço da carteira total, segundo o diretor da área de empréstimos e financiamentos, Octávio Lazari Júnior. Para 2011, o departamento econômico da instituição estima avanço de 15,6% para o crédito no País. (Radio XFM)

Para o Bradesco, presença é estar lado a lado. Por isso, inauguramos a nova Agência no Centro. Se você já é cliente, venha conhecer e aproveitar os melhores investimentos, crédito sem burocracia e muitos outros produtos e serviços. E, se você ainda não é cliente, venha abrir uma conta e conte com a presença do Bradesco para facilitar o seu dia a dia. Nova Agência Bradesco no Centro:  Avenida  Quinze  de  Novembro, 1.578 e 1.582.Itapecerica da serra, Presença é Bradesco,Presente com 2 Agencia em Itapecerica da serra,SP
Telefone: (11) 4667-9808Horário(atendimento): 10h às 16h Fax: (11) 4667-9759E-mail: 6584.gerencia@bradesco.com.br




quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A locomotiva faz aniversário

A locomotiva faz aniversário



São Paulo (SP) - Com a incumbência de divulgá-la à população, recebi, da cidade de São Paulo, a seguinte carta:

"Capela do Pátio do Colégio, 19 de janeiro de 2011.

Queridos munícipes,

No próximo dia 25 de janeiro estarei completando 457 anos de existência. Antes de mais nada, quero antecipar meus agradecimentos àqueles que, eventualmente, comparecerem às solenidades de comemoração do meu aniversário de fundação, se as chuvas permitirem.

Quando eu era apenas uma aldeia, sonhava transformar-me em vila. Quando alcei à condição de vila, sonhava transformar-me em cidade. Quando fui elevada à cidade, sonhava transformar-me em metrópole. Depois de passar ao "status" de metrópole, sem sonhar, transformei-me numa gigante atrofiada. Tudo aconteceu muito rápido, levando-se em conta a minha juventude, diante de outras metrópoles mundiais, mais antigas que eu, porém, mais saudáveis.

Tenho sofrido demais com a atrofia do meu gigantismo, mormente ao ver-me totalmente alagada, com as enxurradas provocadas pelas intensas chuvas, sem poder dar conta do recado. Meu coração está em frangalhos, batendo a mil por hora, acometido de grave arritmia crônica, graças à rotineira e frenética agitação urbana. Só encontro algum descanso, mesmo assim se não ocorrer nenhuma catástrofe, nos feriados prolongados. Nem sei como ainda não enfartei de vez. Minha capacidade respiratória está no limite e minha visão totalmente embaçada, ambas afetadas pelos gases e fumaças dos veículos, da indústria e do comércio, despejados na atmosfera.

Ah, quem me dera voltar a ser uma cidade! Grande, produtiva e prestativa, conforme o Estado paulista e o Brasil necessitam, mas, igualmente romântica e, às vezes, até bucólica, como já fui. Restabeleceria o encanto das tertúlias de poetas e versejadores na esquina das Avenidas Ipiranga e São João. O prazer de circular pela Rua Barão de Itapetininga e de freqüentar a Confeitaria Vienense, com música ao vivo, mais popular que a luxuosa Confeitaria Fasano, então localizada no centro, ou a Confeitaria Alhambra, da Rua Direita. Nesta mesma rua, aos domingos à noite, os negros realizavam seus desfiles, com homens e mulheres, elegantemente trajados, trocando flertes, enquanto brancos de ambos os sexos cruzavam seus olhares nas imediações do Parque Trianon, na Avenida Paulista.

A tradicional corrida de São Silvestre, promovida pelos jornais da Fundação Cásper Líbero, sempre na noite de 31 de dezembro, sem a preocupação de atender às conveniências de emissoras de televisão, iniciava-se por volta das 23:30 horas, a fim de que sua chegada coincidisse com a passagem de Ano Novo.

Caros munícipes, não quero iludi-los. Meus grandes problemas são de solução extremamente difícil, para não dizer impossível. Bons Prefeitos que cuidaram de mim, desprovidos de ambições políticas, portanto, sem demagogia, além de competentes, foram honestos e sinceros, casos de Olavo Setúbal e José Carlos de Figueiredo Ferraz. O primeiro ao declarar que as obras para contenção das enchentes produziriam efeito meramente paliativo, mas, nunca definitivo. O segundo, mais drástica, porém, sabiamente, ao proclamar: "São Paulo precisa parar de crescer!". Vaticínios formulados há cerca de 40 anos, o que dispensa outras considerações.

Se o "parar de crescer" significava, na década de 70, parar de construir, parar de realizar obras e mais obras, públicas e particulares, hoje significa simplesmente desconstruir (grifei). Sim, eu disse desconstruir, ou seja, demolir, para voltar a ter espaços livres e áreas verdes. Esta é a dolorosa verdade. Mais dolorosa ainda é a minha segunda proposta. Para que uma paulatina desconstrução fosse viável, seria necessário um paulatino êxodo (grifei) populacional, com migrantes internos retornando às suas origens e, por que não?, com paulistas migrando para outros centros.

Pensem nisso, queridos munícipes. Oxalá outras soluções, que considero milagrosas, sejam apresentadas. Gostaria de voltar no meu aniversário seguinte transmitindo-lhes mais esperança, ou, quem sabe, recebendo de vocês uma injeção de ânimo, com melhores perspectivas.

Sintam-se abraçados com o meu eterno carinho de mãe. Ditada e assinada por mim, Cidade de São Paulo, e devidamente autenticada pelo padre jesuíta Manoel da Nóbrega, meu fundador, com o selo fotográfico da sua imagem."

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Associação UNI ACÃO de Itapecerica da serra arecarda alimento par Teresopolis e nova Friburgo RJ

 PEDIDO DE AJUDA AS PESSOAS DE NOVA FRIBURGO-RJ


TABOÃO DA SERRA / EMBU DAS ARTES E ITAPECERICA DA SERRA SE MOBILIZAM PARA AJUDAR AS FAMILIAS ATINGIDAS COM AS CHUVAS E ALAGAMENTOS E DESMORONAMENTO EM PETRÓPOLIS/ TERESÓPOLIS E NOVA FRIBURGO - RJ
CONSEGUIMOS UM CAMINHÃO QUE ESTARÁ LEVANDO AS DOAÇÕES NO PROXIMO SABADO DIA 22/01/2011
ENTRE NESTA CORRENTE DOE SOLIDARIEDADE, AJUDE COM O QUE PUDER
PONTO DE ARRECADAÇÃO BANCO DE ALIMENTOS UNIAÇÃO RUA: PARÁ, 588 PARQUE PARAÍSO – ITAPECERICA DA SERRA
AO LADO DA PADARIA DO MAXÍMINO /INFORMAÇÕES 11-4165-3935

http://www.uniacao.com.br/

domingo, 16 de janeiro de 2011

Saiba onde estão os pontos de doações para as vítimas da chuva no Rio de Janeiro

Saiba onde estão os pontos de doações para as vítimas da chuva no Rio de Janeiro

Em prol das vítimas das enchentes no estado do Rio de Janeiro, o site Reclame Aqui disponibiliza abaixo o endereço dos pontos de doações de donativos para os desabrigados e desalojados das áreas atingidas.



De acordo com a Defesa Civil Estadual, somente no mês de janeiro já foram totalizadas 349 mortes. Os municípios mais prejudicados são os de Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis. O número de pessoas afetadas chega a 13.400.



Em Nova Friburgo foram contabilizadas 160 mortes, 1.970 desabrigados e 3.220 desalojados. Em Petrópolis, 39 mortes, 2.800 desalojados e 3.600 pessoas afetadas. Em Teresópolis foram 150 mortes e 1.200 desabrigados.

A Unidades do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no estado do Rio de Janeiro estão arrecadando donativos que serão direcionados às vítimas.


Material de limpeza, higiene pessoal, água potável e alimentos não perecíveis podem ser entregues nos postos de coleta nas unidades do Sesi/Senai em todo o estado até 7 de maio.

Rio de Janeiro

A Secretaria municipal de Assistência Social ampliou na quarta-feira (7) o número de postos de atendimento para o recebimento de doações às vítimas da chuva que castiga o estado do Rio.



Além do Centro Administrativo São Sebastião e da Cruz Vermelha, a Secretaria Municipal de Assistência Social mobilizou mais 21 postos de atendimento para o recebimento de doações para os desabrigados das enchentes no Rio (veja a lista abaixo).



Os artigos de maior necessidade são colchonetes, roupas de cama e banho, material de higiene, fraldas, alimentos não perecíveis, leite em pó e água mineral.



O Viva Rio (Rua do Russel, 76 - Glória) receberá as doações de segunda a sexta-feira, entre 9h e 21h, e, aos sábados, das 9h às 16h.



Conta para doações:

Banco do Brasil

Agência: 1769-8

Conta corrente: 411396-9



Cruz Vermelha

Praça da Cruz Vermelha s/nº, no Centro



Escola Superior de Propaganda e Marketing - Rua do Rosário, 90, 2º andar (biblioteca) – Centro - Das 8h às 22h.



Guarda Municipal do Rio de Janeiro (10 postos)



Informações sobre outros endereços na região podem ser obtidas no telefone (21) 3973-3800.



São Gonçalo



A Prefeitura de São Gonçalo ampliou, na manhã desta quinta-feira (7), os pontos de coleta de donativos para as vítimas da chuva. Agora, são 12 pontos de coletas espalhados pela cidade, que vai facilitar o acesso para quem deseja ajudar a população desabrigada. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 3513-7200.



Estado do Rio de Janeiro



A Secretaria estadual de Saúde e Defesa Civil informou que ainda não há uma operação para receber doações de outros estados. Isso só será realizado caso a demanda dos municípios for superior ao que está sendo arrecadado nos postos já existentes.



Os municípios de São João de Meriti, Duque de Caxias e Tanguá estão recolhendo donativos. Informações nos telefones: (21) 2651-1049 e 08000-230199.



As doações podem ser entregues na Secretaria de Bem Estar Social, na Rua Vereador Manoel Macedo 680, no Centro de Tanguá, perto do Banco do Brasil.



Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro



Todas as unidades da Polícia Militar estão recebendo doações para os desabrigados pelas chuvas. Alimentos não perecíveis, colchonetes, agasalhos e material de higiene podem ser entregues na seção de Relações Públicas dos batalhões.



Outros pontos de doação no estado do Rio de Janeiro e no Brasil



Niterói - 2ª a 6ª feira - 9h às 21h

Endereço: Rua Eduardo Luiz Gomes, 134 - Centro - Niterói - CEP 24020-340

Telefone: (21) 2729-8200



Nova Friburgo - 2ª a 6ª feira - 9h às 21h

Endereço: Jardim Sans Souci, S/Nº - Braunes - Nova Friburgo - CEP 28610-010

Telefone: (22) 2525-1500



Petrópolis I - 2ª a 6ª feira - 9h às 21h

Endereço: Rua Bingen, 50 - Bingen - Petrópolis - Cep 25660-000

Telefone: (24) 2233-5500



Petrópolis II - 2ª a 6ª feira - 9h às 21h

Endereço: Av. Barão do Rio Branco, 2.894 - Centro - Petrópolis - CEP 25680-150

Fax: (24) 2292-9850 / (24) 2246-5712



Arcos da Lapa – 2ª a 6ª feira - 9h às 18h

Endereço: Rua Riachuelo, 27 - Centro - CEP 20230-010



Presidente Vargas - 2ª a 6ª feira - 9h às 21h

Endereço: Av. Presidente Vargas, 642 - Centro - CEP 20071-001

Telefone: (21) 2206-9772



Jacarepaguá - 2ª a 6ª feira - 9h às 18h

Endereço: Estrada do Capenha, 1.535 - Jacarepaguá - CEP 22743-041

Telefone: (21) 3312-3300



Tom Jobim - 2ª a 6ª feira - 9h às 18h

Endereço: Avenida das Américas, 4.200, Bloco 11 - Barra da Tijuca - CEP 22640-102

Telefone: (21) 2432-2500



São Gonçalo - 2ª a 6ª feira - 9h às 21h

Endereço: Av. São Gonçalo, nº 100 - Rodovia Niterói - Manilha - CEP 24445-370

Telefone: (21) 2713 -1300



Ilha do Governador - 2ª a 6ª feira - 9h às 21h

Endereço: Estrada do Galeão, 1.900 - Jardim Carioca - Ilha do Governador - CEP 21931-420

Telefone: (21) 2468-1550



Nova América - 2ª a 6ª feira - 9h às 21h

Endereço: Av. pastor Martin Luther King, 126 - Del Castilho - CEP 20765-000

Telefone: (21) 3296-6700



Duque de Caxias - 2ª a 6ª feira - 12h30 às 21h

Endereço: Rua Major Correia de Melo, 86 - Jardim 25 de Agosto - Duque de Caxias – CEP 25075-015

Telefone: (21) 2675-6400



Nova Iguaçu - 2ª a 6ª feira - 9h às 21h

Endereço: Estrada Doutor Plínio Casado, 1.466 - Centro - Nova Iguaçu – CEP 26220-099

Telefone: (21) 2882-3400



Resende - 2ª a 6ª feira - 9h às 21h

Endereço: Rua Zenaide Vilela, S/Nº - Jardim Brasília - Resende - CEP 27515-010

Telefone: (24) 3383-4600



São João de Meriti - 2ª a 6ª feira - 12h30 às 21h

Endereço: Av. Automóvel Clube, 2.384 - Vilar dos Teles - São João de Meriti - CEP 25515-126

Telefone: (21) 2752-4700



Dorival Caymmi - 2ª a 6ª feira - 9h às 21h

Endereço: Rua Raul Pompéia, 231 - Copacabana - CEP 22080-000

Telefone: (21) 3202-9400/9416



Praça XI - 2ª a 6ª feira - 9h às 21h

Endereço: Av. Presidente Vargas, 2.560 - Centro - CEP 20213-900

Telefone: (21) 3213-1700



Rebouças - 2ª a 6ª feira - 9h às 21h

Endereço: Rua do Bispo, 83 - Rio Comprido - CEP 20261-063

Telefone: (21) 2503-7000



Bangu - 2ª a 6ª feira - 9h às 21h

Endereço: Rua Rio da Prata, 391 - Bangu (Colégio Rio da Prata) - CEP 21820-090

Telefone: (21) 3463-9800



Guadalupe - 2ª a 6ª feira - 14h às 21h

Endereço: Estrada do Camboatá, 2.300 - Guadalupe - CEP 21665-001

Telefone: (21) 2406-9500



Madureira - 2ª a 6ª feira - 9h às 21h

Endereço: Estrada do Portela, 222 - 1º, 5º, 6º e 7º andares (Madureira Shopping) - Madureira - CEP 21351-900

Telefone: (21) 2488-9000



Santa Cruz - 2ª a 6ª feira - 9h às 21h

Endereço: Rua Felipe Cardoso, 1.660 - Santa Cruz - CEP 23520-572

Telefone: (21) 3365-9300



Vila Valqueire - 2ª a 6ª feira - 9h às 21h

Endereço: Estrada Intendente Magalhães, 635, parte - Vila Valqueire - CEP 21331-720

Telefone: (21) 3369-3400



Cabo Frio - 2ª a 6ª feira - 9h às 21h

Endereço: Rodovia General Alfredo Bruno Gomes Martins, S/Nº - Lote 19 - Braga - Cabo Frio - CEP 28909-800

Telefone: (22) 2646-2100



Campos dos Goytacazes - 2ª a 6ª feira - 9h às 21h

Endereço: Av. 28 de Março, 423 - Centro - Campos dos Goytacazes - CEP 28020-740

Telefone: (22) 2737-7000



Macaé - 2ª a 6ª feira - 9h às 21h

Endereço: Rua Luís Carlos de Almeida, 113 - Granja Cavaleiros – Macaé - CEP 27930-050

Telefone: (22) 2757-7750