https://www.reclameaqui.com.br/empresa/brazil-copos/

https://www.reclameaqui.com.br/empresa/brazil-copos/

sexta-feira, 18 de março de 2011

BANCO SOFISA ABUSANDO ATE DE QUEM NÃO CLIENTES DELES


http://www.confieaqui.com.br/     

Boa tarde!!!!



Desejo fazer uma denúncia sobre o Banco Sofisa, tenho um leasing no nome do meu marido Marcio Alexandre Gaspar cpf. 198.559.608-31 de um carro com este banco, e o nosso carro foi furtado no dia 02/05/2010, a seguradora itau liberou o cheque no dia 07/05/2010, mas como o carro esta no nome do banco, quem deve ir retirar cheque é a Sofisa. No dia 06/05/2010 eu fui pessoalmente ao prédio da Sofisa entregar a documentação exigida para a baixa do veículo. Inicialmente iríamos quitar, mas de acordo com a opinião das concessionárias que fomos ver carro, informaram que seria melhorar substituir o bem.

Assim então foi feito, meu marido entrou em contato com o banco Sofisa no dia 10/05/2010 que nos enviaram o formulário para a substituição do bem, daí começou todo o meu desgaste e surpresas de desagrados com esta empresa. Pois para darem continuidade no processo, eles precisariam dos dados do carro novo para fazer a substituição, só que para isto, eu precisei fazer a reserva na concessionária, dando um cheque de R$ 3.800,00 de sinal para reservar o carro, para ter os dados do mesmo. Tive que dar este dinheiro para garantir a reserva do carro e pegar os dados como chassi, cor, modelo, etc, quer dizer fui obrigada a dar um dinheiro que não tenho, pois estamos nos 10 dias sem juros do banco que trabalhamos. Mas o pior da história é que fui obrigada a fazer isto, para eles darem a continuidade na análise do processo e eles até agora dia 13/05/2010 não foram retirar o cheque na seguradora itau, na qual o carro furtado estava assegurado. A Seguradora itau nos informou que caso achem o carro e o cheque não tenha sido retirado eles irão me devolver o carro no estado em que ele estiver, daí o que eu posso fazer é pagar a franquia para conserto do mesmo se necessário, e eu terei que perder o sinal que fui obrigada a dar na concessionária para fazer a reserva do carro novo, para darem continuidade no processo. Entro em contato com eles diariamente, implorando para alguém ir retirar o cheque para que nós não tenhamos um prejuízo maior e eles só sabem dizer que tem procedimentos a serem cumpridos apesar de compreenderem, mas só falam e não agem, não fazem nada, já contatei a ouvidoria do Banco Sofisa e nada adianta.

Estou gestante de 20 semanas, tenho uma filha de 1 ano e 7 meses, era o nosso único carro, e já terei que esperar para a liberação do dinheiro, até ai tudo bem eu entendo, estamos contando com condução, carro de familiares, mas agora eu estou sem dormir direito e apreensiva a cada ligação que recebo de preocupação, porque a qualquer momento o carro pode ser localizado e eu perder como disse o sinal que fui obrigada a dar na concessionária.

Não sei como uma instituição financeira que deveria aplicar dinheiro, visar lucros, pode deixar um cheque que esta a disposição dela desde 07/05/2010 parado sem se quer retirar o cheque e aplicar o dinheiro.

Entro em contato com eles diariamente várias vezes e nada adianta, por favor me ajudem, não sei mais a quem recorrer, meu filho que ainda nem nasceu não merece passar por este estresse, sempre zelei por minhas contas e nunca dei o passo maior que a perna, mas agora fomos obrigados a disponibilizar de um dinheiro que não temos para o Banco Sofisa dar continuidade no processo da substituição e eles nem se quer vão retirar o cheque na seguradora.

Imploro por favor me ajudem, eu estou desesperado e apreensiva, não durmo direito, não como, só penso na retirada do cheque, e no cheque que dei na concessionária.



Atenciosamente



Renata

Tel. 11-9544-4165

Comente


CANCELAMENTO DE CARTÃO DE CRÉDITO SEM EXPLICAÇÃO AO CLIENTE

BOA NOITE;




VENHO POR MEIO INFORMAR QUE ADIQUIRI UM CARTÃO DE CRÉDITO SOFISA VISA,E O MESMO FOI CANCELADO SEM NENHUMA AVISO PRÉVIO GERANDO CONSTRANGIMENTO A MINHA PESSOA. ENTREI EM CONTATO VARIAS VEZES COM A CENTRAL DE ATENDIMENTO E ELES SEMPRE INFORMAVAM QUE O MEU CARTÃO ESTAVA CANCELADO OU QUE O SISTEMA ESTAVA FORA DO AR E QUE AGUARDASSE O CONTATO DO BANCO,E ATÉ O EXATO MOMENTO NÃO OBTIVE NENHUMA RESPOSTA.GOSTARIA DE UMA POSIÇÃO CABIVEL POIS PASSEI POR MAIOR CONSTRANGIMENTO EM UM ESTABELICIMENTO COMERCIAL AO PASSAR O MEU CARTÃO,POIS SABIA QUE TINHA LIMITE DESPONIVEL PARA COMPRA E A FATURA ESTAVA PAGA.



AGUARDO UM BREVE RETORNO....



JULIANA GOMES DE MELO

Comente

oi sou a osmarina da silva, estou tentando entrar em contato com voces e ate hoje nao consegui atendimento. por isso resolvi tentar pela internet. quero que vcs me mandam o boleto por que quero quitar minha divida, mandem para o e-mail osmarinao@yahoo.com.br.


obrigada.



Resposta da Empresa Sexta-feira, 11 de Março de 2011 - 12:03Sra. Osmarina,

Ultimamente tem chegado solicitações de boleto por intermédio do chamado "Pastinha", que por não ser o financiado tenta solicitar para fazer quitação e estabelecer novo contrato. Como é sabido, isto se caracteriza como quebra de sigilo bancário, o que é vedado por normas do Banco Central do Brasil.

Por isso, nas solicitações através da nossa Central de Atendimento 0800 7020 792 são solicitados dados pessoais do Financiado que somente ele sabe responder, para se ter a certeza de quem está do outro lado da linha é de fato o que tem o direito de receber tais informações.

Não sendo o cliente identificado, não é fornecido a informação.

O telefone informado para contato não consta em nosso cadastro. Portanto, Sra. Osmarina, se foi realmente a Senhora quem fez essa reclamação, solicitamos o favor entrar em contato com a Central de Atendimento 0800 7020 792 que será prontamente atendida.

Devemos informar ainda, que atraves dessa Central a Sra. foi atendida em 20/02/11 e o boleto foi enviado.



Atenciosamente

Banco Sofisa S/A

Central de Atendimento

Comente


BOA TARDE,




RECEBI UMA LIGAÇÃO PERUNTANDO SE EU ME INTERESSAVA EM FAZER UM CARTÃO VISA DO SOFISA,FIQUEI MEIA DESCONFIADA MAIS ACABEI ACEITANDO...PASSEI OS MEUS DADOS PARA A ATENDENTE O CARTÃO CHEGOU EM MINHA RESIDENCIA,EFETUE O DESBLOQUEIO DO MESMO FIZ COMPRAS NELE,EFETUEI O PAGAMENTO ANTES DA DATA DO VENCIMENTO JÁ PARA NÃO TER NENHUM PROBLEMA.QUANDO FOI NO DIA 22/02/11 FUI PASSAR O MEU CARTÃO EM UM RESTAURANTE E FUI INFORMADA QUE NÃO TINHA SIDO AUTORIZADO O PAGAMENTO DA MINHA CONTA,LIGUEI IMEDIATAMENTE PRA CENTRAL DE ATENDIMENTO DO SOFISA,E ANTES DISSO EU LIGUEI A TARDE PARA SABER O MEU SALDO E TODAS AS ATENDENTES DIZIAM QUE O SISTEMA ESTAVA FORA DO AR E PEDIA PARA AGUARDAR UM CONTATO DO BANCO,QUANDO EU SAIO DO RESTAURANTE LIGUEI PARA O SOFISA E ATENDENTE ME INFORMOU QUE O MEU CARTÃO TINHA SIDO BLOQUEADO POR QUESTÃO DE SEGURANÇA,ISSO É UM ABSURDO,MEU CARTÃO TODO PAGO TENDO LIMITE PARA SER UTILIZADO E EU PASSANDO POR UM VECHAME DESSE,LIGUEI PARA O OUTRO 08007235500 E FALEI COM OUTRA ATENDENTE E FUI INFORMADA DA MESMA COISA QUE O MEU CARTÃO ESTAVA BLOQUEADO POR MEDIDAS DE SEGURANÇA,NO DIA 22/03 JÁ VAI FAZER UM MÊS QUE ESTOU NESSA PISADA COM O SOFISA E NADA DE NENHUM CONTATO DO BANCO ENTRAREM EM CONTATO COMIGO,GOSTARIA DE UMA PROVIDENCIA O MAIS RAPIDO POSSIVEL POIS JÁ ESTOU TOMANDO AS MINHAS PROVIDENCIAS CABIVEIS PARA ESSE TIPO DE COISA.



NATALIA GOMES



Resposta da Empresa Quinta-feira, 17 de Março de 2011 - 17:14Recebido documentação e o Cartão foi reativado.



Banco Sofisa S/A

Central de atendimento



Quinta-feira, 17 de Março de 2011 - 17:43



LIGUEI PARA CENTRAL DE ATENDIMENTO DO CARTÃO E FUI INFORMADA QUE O MEU CARTÃO AINDA ESTAVA BLOQUEADO...TEM ALGUM PRAZO PRA REATIVAR?





NATALIA GOMES

Comente

http://www.reclameaqui.com.br/1108693/banco-sofisa/saldo-devedor/

www.xfm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

www.xfm.com.br