Valor mínimo dos lances é de R$ 250 milhões para Pay-per-view; R$ 100 milhões na TV fechada; R$ 50 milhões para internet; e R$ 12 milhões em telefonia móvel
O Clube dos 13 divulgou nesta quarta-feira 9 os editais dos direitos de TV fechada, Pay-per-view, Internet e telefonia móvel para o triênio 2012-2014 do Campeonato Brasileiro, cujos termos podem ser conferidos na integra no site oficial da entidade. As propostas são aguardadas até as 14 horas do dia 23 de março.
Juntos com os R$ 500 milhões da pedida mínima para a TV aberta, cujo a emissora vencedora será divulgada na manhã do próximo dia 11, os valores das demais mídias somam mais R$ 412 milhões por temporada, totalizando a bolada mínima pretendida pela entidade em R$ 912 milhões. O pacote de Pay-per-view custará à emissora vencedora R$ 250 milhões em 2012, R$ 275 milhões em 2012 e R$ 300 milhões no último ano do contrato. Os direitos para TV fechada custarão R$ 100 milhões por ano; enquanto a propriedade na internet custará R$ 50 milhões; e a telefonia móvel, R$ 12 milhões; considerando apenas os lances mínimos.
Notícias Relacionadas Record alfineta Globo e defende Clube dos 13
A TV Globo já anunciou oficialmente que não participará da licitação pelos direitos de TV aberta e que fará ofertas em separado a cada um dos principais clubes do país pelos seus direitos de arena. Ainda não existe, porém, uma posição das Organizações Globo quando à disputa dos direitos em TV fechada e em PPV. A TV Record, por sua vez, afirmou que participaria da licitação e que também negociaria com os clubes que não concordassem com o resultado da concorrência
Segundo a emissora, a carta-convite do Clube dos 13 contempla uma “concorrência séria, transparente e com regras claras” e “rompe com as obscuras negociações que favoreciam o monopólio e descaracterizavam a concorrência”.
A Record ainda aproveita para fazer duras críticas ao modelo de negociação de direitos anterior, afirmando que o monopólio das transmissões deixou alguns clubes nacionais sem parceiros ou patrocinadores, uma vez que algumas inserções publicitárias eram ignoradas nas transmissões. A emissora ainda disse que alguns clubes eram relegados à segundo plano, tendo seus jogos transmitidos poucas vezes na telinha.
Negociando de qualquer maneira
Apesar de manifestar claramente seu apoio ao modelo de licitação do Clube dos 13 a Record deixou claro que está disposta a negociar caso os times de futebol realmente optem por um modelo de comercialização de direitos individualmente. A emissora reforçou que está disposta a brigar pelos direitos desde
Fonte http://www.mmonline.com.br/noticias.mm?url=Record_alfineta_Globo_e_defende_Clube_dos_13http://www.mmonline.com.br/noticias.mm?url=Record_alfineta_Globo_e_defende_Clube_dos_13
Nenhum comentário:
Postar um comentário
www.xfm.com.br