MSX chega aos gôndolas para conquistar consumidores
( Sao Caetano do Sul, São Paulo, Brasil - Comunique-se - ) MSX chega aos gôndolas para consquistar consumidores
Empresa de bebidas aposta em novo formato de embalagem para conquistar novos consumidores.
A Refrigerantes Convenção, lança o MSX – Energético Radical² disponível nas versões 350 ml e 2 litros. A novidade que poderá ser encontrada em supermercados, atacados, lojas e conveniência é destinada a jovens, esportistas, estudantes, profissionais dinâmicos e pessoas que precisam de uma dose extra de energia.
Com o lançamento, a empresa quer ingressar no mercado de energéticos que cresceu 49% em 2009, segundo dados da Nielsen e atingir principalmente as novas classes de consumidores.
Paulo Ferrari, diretor comercial da companhia explica que o mercado de energéticos está em constante crescimento. “Com o MSX vamos oferecer aos consumidores uma bebida de qualidade a um valor acessível. Nos EUA e na Europa a média de consumo anual por pessoa é de 16 latas, bem inferior aos brasileiros que só consomem uma lata”, comenta.
Segundo o executivo, o valor sugerido para venda no varejo é de R$ 5.00 para as embalagens de 350 ml e R$ 12.50 para as garrafas de 2 litros. “Estamos com um preço atrativo, nossa intenção é que cada vez mais esses consumidores tenham acesso aos energéticos considerados ainda como artigos de luxo”, explica Ferrari.
Além do preço acessível, outro diferencial do MSX é a embalagem produzida em PET na cor preta elaborada estratégicamente para chamar a atenção dos consumidores nas gôndolas. O rótulo faz alusão ao felino que é um animal de hábitos noturnos e traz a figura de um tornado que representa agitação.
Outro destaque é o slogan “O Energético Radical ao Quadrado” que potencializa o poder da bebida, ao mesmo tempo que o relaciona com consumidores que praticam esportes, frequentam baladas e estão em constante movimento realizando diversas atividades.
O MSX faz parte do projeto de expansão da Refrigerantes Convenção que tem um portifólio com 64 produtos a venda entre refrigerantes, refrescos e cervejas e projeta o faturamento de 400 milhões para este ano.
MERCADO DE ENERGÉTICOS NO BRASIL
Dados da ABIR - Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não alcoólicas apontam que o Brasil produziu cerca de 60 milhões de litros de energético em 2009 e a previsão para 2010 é de aproximadamente 83 milhões, o que representa um crescimento de 40%. O mercado de energéticos faturou em 2009 cerca de 556 milhões de reais.
LINHAS DE PRODUTOS
Refrigerantes Convenção
Além do tradicional Guaraná, a Convenção produz mais 6 sabores: Limão, Laranja, Uva, Frutaína, Abacaxi e Cola. A linha é oferecida em embalagens PET 2 litros, PET 600 ml, vidro 600 ml e PET 350 ml. Também o Guaraná e a Cola Convenção Zero Açúcar 2 litros.
Refrigerantes Vitt’s
A marca Vitt’s, outra linha de refrigerantes da empresa, é composta por Vitt’s Limão, com um toque especial de limão. As bebidas são encontradas em embalagens PET de 2 litros, 350 ml e lata 350 ml.
HCon
Bebida com zero açúcar, refrescante e com um toque de limão. É encontrada em embalagens PET de 350 ml.
Guaraná Amazon Convenção
Pasteurizado - o que quer dizer que não existem conservantes em sua formulação - o produto é exportado em embalagem especialmente desenvolvida para caracterização da Amazônia no exterior e também é oferecido no mercado interno.
Convenção Refresco
Encontrada em copos de 290 ml, na medida ideal para o lanche das crianças, a linha é composta pelos sabores Maracujá, Uva, Laranja e Acerola, Guaraná e Guaraná com Açaí.
Convenção Chá
Consumido por milhares de pessoas em todo o mundo, o chá mate traz inúmeros benefícios à saúde, além de ajudar a combater o envelhecimento precoce e doenças degenerativas pelo fato de conter polifenóis – antioxidantes naturais. A erva-mate também auxilia no emagrecimento por acelerar o metabolismo, ter ação diurética, auxiliando na desintoxicação, além de contribuir no processo digestivo e na proteção cardiovascular. O Chá Convenção é encontrado em copos de 290 ml no sabor Mate Natural e nas versões Mate com Limão e Mate com Pêssego.
Xarope Convenção
Nos sabores Uva, Groselha, Açaí e Guaraná, o produto está disponível no mercado em embalagem PET de 1 litro. Além de ser utilizado na preparação de coquetéis e outras receitas, um litro de Xarope Convenção pode render até 40 copos de refresco.
Água Doce Vida
No portfólio de marcas da Convenção, a água Doce Vida é captada com controle de qualidade rigoroso que garante sua total pureza e leveza. O produto está disponível nas versões: Água Mineral Doce Vida sem Gás nas embalagens copo 310 ml, PET 510 ml, PET 1,5 litro e Galão 5 litros e na opção Água Gaseificada Doce Vida nas embalagens PET 510 ml e PET 1,5 litro.
SOBRE A CONVENÇÃO
Fundada em 1951, na cidade de Itu, interior de São Paulo, a Refrigerantes Convenção iniciou suas atividades como "Convenção"; produzindo, envasando e distribuindo bebidas alcoólicas e refrigerantes.
Em 1984, a empresa construiu uma nova unidade na cidade do Rio de Janeiro e em 1986, inaugurou uma nova planta em Caieiras (SP), onde, em 1991, passou a produzir, envasar e distribuir refrigerantes em embalagens PET. Em 2001 inaugurou a Cervejaria Guitt’s.
As duas unidades fabris contam com equipamentos de alta tecnologia, incluindo um laboratório de análises que faz a verificação dos produtos em todas as fases de produção.
Hoje, a Refrigerantes Convenção possui um portfólio de produtos bastante diversificado dentro do segmento de bebidas visando sempre oferecer produtos de qualidade, garantindo assim, a tradição que acompanha a empresa.
MERCADOS DE ATUAÇÃO
A Refrigerantes Convenção atua no pequeno varejo, em auto-serviços, distribuidores e atacadistas, sendo que o maior percentual de vendas está concentrado nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Eleonora Chagas Seidel
Assessora de Comunicação
eleonora@materiaprimma.com
Cel:11 9289.3014
Tel:11 2668.4280
Matéria Primma - Assessoria de Comunicação
Entrada Particular Eliseu Carnevalle, 4
B. Centro - São Caetano do Sul, SP
CEP. 09530-140
http://www.xfm.com.br/
( Sao Caetano do Sul, São Paulo, Brasil - Comunique-se - ) MSX chega aos gôndolas para consquistar consumidores
Empresa de bebidas aposta em novo formato de embalagem para conquistar novos consumidores.
A Refrigerantes Convenção, lança o MSX – Energético Radical² disponível nas versões 350 ml e 2 litros. A novidade que poderá ser encontrada em supermercados, atacados, lojas e conveniência é destinada a jovens, esportistas, estudantes, profissionais dinâmicos e pessoas que precisam de uma dose extra de energia.
Com o lançamento, a empresa quer ingressar no mercado de energéticos que cresceu 49% em 2009, segundo dados da Nielsen e atingir principalmente as novas classes de consumidores.
Paulo Ferrari, diretor comercial da companhia explica que o mercado de energéticos está em constante crescimento. “Com o MSX vamos oferecer aos consumidores uma bebida de qualidade a um valor acessível. Nos EUA e na Europa a média de consumo anual por pessoa é de 16 latas, bem inferior aos brasileiros que só consomem uma lata”, comenta.
Segundo o executivo, o valor sugerido para venda no varejo é de R$ 5.00 para as embalagens de 350 ml e R$ 12.50 para as garrafas de 2 litros. “Estamos com um preço atrativo, nossa intenção é que cada vez mais esses consumidores tenham acesso aos energéticos considerados ainda como artigos de luxo”, explica Ferrari.
Além do preço acessível, outro diferencial do MSX é a embalagem produzida em PET na cor preta elaborada estratégicamente para chamar a atenção dos consumidores nas gôndolas. O rótulo faz alusão ao felino que é um animal de hábitos noturnos e traz a figura de um tornado que representa agitação.
Outro destaque é o slogan “O Energético Radical ao Quadrado” que potencializa o poder da bebida, ao mesmo tempo que o relaciona com consumidores que praticam esportes, frequentam baladas e estão em constante movimento realizando diversas atividades.
O MSX faz parte do projeto de expansão da Refrigerantes Convenção que tem um portifólio com 64 produtos a venda entre refrigerantes, refrescos e cervejas e projeta o faturamento de 400 milhões para este ano.
MERCADO DE ENERGÉTICOS NO BRASIL
Dados da ABIR - Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não alcoólicas apontam que o Brasil produziu cerca de 60 milhões de litros de energético em 2009 e a previsão para 2010 é de aproximadamente 83 milhões, o que representa um crescimento de 40%. O mercado de energéticos faturou em 2009 cerca de 556 milhões de reais.
LINHAS DE PRODUTOS
Refrigerantes Convenção
Além do tradicional Guaraná, a Convenção produz mais 6 sabores: Limão, Laranja, Uva, Frutaína, Abacaxi e Cola. A linha é oferecida em embalagens PET 2 litros, PET 600 ml, vidro 600 ml e PET 350 ml. Também o Guaraná e a Cola Convenção Zero Açúcar 2 litros.
Refrigerantes Vitt’s
A marca Vitt’s, outra linha de refrigerantes da empresa, é composta por Vitt’s Limão, com um toque especial de limão. As bebidas são encontradas em embalagens PET de 2 litros, 350 ml e lata 350 ml.
HCon
Bebida com zero açúcar, refrescante e com um toque de limão. É encontrada em embalagens PET de 350 ml.
Guaraná Amazon Convenção
Pasteurizado - o que quer dizer que não existem conservantes em sua formulação - o produto é exportado em embalagem especialmente desenvolvida para caracterização da Amazônia no exterior e também é oferecido no mercado interno.
Convenção Refresco
Encontrada em copos de 290 ml, na medida ideal para o lanche das crianças, a linha é composta pelos sabores Maracujá, Uva, Laranja e Acerola, Guaraná e Guaraná com Açaí.
Convenção Chá
Consumido por milhares de pessoas em todo o mundo, o chá mate traz inúmeros benefícios à saúde, além de ajudar a combater o envelhecimento precoce e doenças degenerativas pelo fato de conter polifenóis – antioxidantes naturais. A erva-mate também auxilia no emagrecimento por acelerar o metabolismo, ter ação diurética, auxiliando na desintoxicação, além de contribuir no processo digestivo e na proteção cardiovascular. O Chá Convenção é encontrado em copos de 290 ml no sabor Mate Natural e nas versões Mate com Limão e Mate com Pêssego.
Xarope Convenção
Nos sabores Uva, Groselha, Açaí e Guaraná, o produto está disponível no mercado em embalagem PET de 1 litro. Além de ser utilizado na preparação de coquetéis e outras receitas, um litro de Xarope Convenção pode render até 40 copos de refresco.
Água Doce Vida
No portfólio de marcas da Convenção, a água Doce Vida é captada com controle de qualidade rigoroso que garante sua total pureza e leveza. O produto está disponível nas versões: Água Mineral Doce Vida sem Gás nas embalagens copo 310 ml, PET 510 ml, PET 1,5 litro e Galão 5 litros e na opção Água Gaseificada Doce Vida nas embalagens PET 510 ml e PET 1,5 litro.
SOBRE A CONVENÇÃO
Fundada em 1951, na cidade de Itu, interior de São Paulo, a Refrigerantes Convenção iniciou suas atividades como "Convenção"; produzindo, envasando e distribuindo bebidas alcoólicas e refrigerantes.
Em 1984, a empresa construiu uma nova unidade na cidade do Rio de Janeiro e em 1986, inaugurou uma nova planta em Caieiras (SP), onde, em 1991, passou a produzir, envasar e distribuir refrigerantes em embalagens PET. Em 2001 inaugurou a Cervejaria Guitt’s.
As duas unidades fabris contam com equipamentos de alta tecnologia, incluindo um laboratório de análises que faz a verificação dos produtos em todas as fases de produção.
Hoje, a Refrigerantes Convenção possui um portfólio de produtos bastante diversificado dentro do segmento de bebidas visando sempre oferecer produtos de qualidade, garantindo assim, a tradição que acompanha a empresa.
MERCADOS DE ATUAÇÃO
A Refrigerantes Convenção atua no pequeno varejo, em auto-serviços, distribuidores e atacadistas, sendo que o maior percentual de vendas está concentrado nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Eleonora Chagas Seidel
Assessora de Comunicação
eleonora@materiaprimma.com
Cel:11 9289.3014
Tel:11 2668.4280
Matéria Primma - Assessoria de Comunicação
Entrada Particular Eliseu Carnevalle, 4
B. Centro - São Caetano do Sul, SP
CEP. 09530-140
http://www.xfm.com.br/