Durante dois dias os alunos da Faculdade Anhanguera do Campo Limpo ficaram sem aula. De acordo com a coordenação da faculdade, as aulas foram retomadas nesta segunda-feira (27) depois de diversos questionamentos e indignação dos alunos que lutaram para entender o real motivo da faculdade ter sido lacrada.
“O problema começou desde a última segunda-feira (20), quando fomos informados que não haveria aula e que seria uma semana de palestras, achei estranho porque esta era a última semana para tirar dúvidas referente à semana de provas. Na quinta e sexta-feira, simplesmente a faculdade estava lacrada com a mensagem: Lacrada pela Subprefeitura de Campo Limpo”, contou uma estudante que não quis se identificar.
Segundo a estudante a única informação que recebeu foi através da subprefeitura. “Eles (funcionários) afirmaram que a faculdade ficou lacrada por falta de documentações de Licença de Funcionamento”, contou.
A aluna afirmou a Reportagem do Jornal na Net que acredita em algumas hipóteses para o fechamento inusitado da faculdade. “No início de janeiro, a faculdade construiu cerca de seis salas de madeirite, em estado deplorável, sem ao menos conforto e segurança. Penso que este foi um dos motivos para a interdição do órgão. O que me preocupa é essa falta de informação, ninguém explica realmente o que aconteceu”, denuncia.
De acordo com a estudante realmente as aulas voltaram ao normal nesta segunda-feira, como se nada tivesse acontecido. “O diretor da faculdade entrou de sala em sala e explicou o que aconteceu, segundo ele, como a subprefeitura de Campo Limpo pegou fogo há alguns meses a documentação necessária para o funcionamento do campus não foi encontrado, por este motivo precisou ser lacrada. Ele ainda ameaçou os alunos, com dizeres que ninguém deve julgar a faculdade sem antes saber o real motivo do problema”, finalizou.
A Reportagem do Jornal na Net entrou em contato com a Subprefeitura do Campo Limpo, mas não foi informada o real motivo pela interdição. Em contra partida, a Faculdade informou à reportagem que ocorreram problemas administrativos e que agora tudo foi solucionado. “As aula retornam normalmente nesta segunda-feira à noite”, informou uma secretária que não quis se identificar.
http://www.xfm.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
www.xfm.com.br