ROCK IN RIO DE VOLTA AO BRASIL
Festival que nasceu em momento de grande liberdade de expressão após “Diretas já!”,volta ao país para incrementar cenário de otimismo e grandes eventos
O Rock in Rio está de volta à casa. Depois de 10 anos, o público poderá matar as
saudades do evento que foi exportado e gerou enorme visibilidade para a cidade e
para o país internacionalmente. Consagrado também em Portugal e na Espanha, o
festival cresceu e amadureceu sua fórmula de sucesso com uma equipe de
produção internacional. Hoje, aos 25 anos, seu retorno promete uma série de
novidades e a certeza de uma experiência inesquecível ao público que o consagrou.
Com data marcada para os dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro
de 2011, o evento acontece em Jacarepaguá, zona Oeste do Rio de Janeiro, mesmo
bairro onde estreou em 1985, numa posição geograficamente favorecida:150mil m²
e uma lagoa natural na paisagem. O “Parque Olímpico Cidade do Rock” é uma área
que a Prefeitura do Rio de Janeiro está cedendo ao evento e antecipando a obra do
que será nas Olimpíadas de 2016 o parque para lazer dos atletas.
O festival chega ao Rio de Janeiro em um momento promissor e de grandes
investimentos — somado à conquista dos Jogos Olímpicos de 2016 e da Copa do
Mundo de 2014, que também contribuem para projetar de forma positiva a marca
da cidade e trazer desenvolvimento econômico. Desde sua primeira edição, quando
empurrou a indústria fonográfica para um crescimento de 180%, os números
reforçam a importância do evento em momentos emblemáticos para a história de
nosso país, como a liberdade de expressão experimentada após o movimento
“Diretas já”.
O festival soma nove edições, sendo três no Brasil (1985, 1991 e 2001), quatro em
Portugal (2004, 2006, 2008 e 2010) e duas na Espanha (2008 e 2010). Mais de 5
milhões de espectadores estiveram presentes para assistir as 656 atrações que
passaram pelo evento. No total, foram mais de 780 horas de música, com
transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 80 países. Em 2011, a
expectativa é que 600 mil pessoas passem pelo evento e possam desfrutar com
segurança e conforto cada uma das atrações que o festival oferecerá, como o Palco
Mundo e as tendas Eletrônica e Palco Sunset. Nesta edição, o Rock in Rio ganha
atrações como num parque de diversões e o público poderá se divertir na Tirolesa,
Roda Gigante e Kaboon.
O prestígio internacional alcançado pelo Rock in Rio é resultado desse modelo de
comunicação que enxerga além do palco, e oferece diversas oportunidades de
negócios para as marcas ligadas ao festival; suporte profissional, pessoal e
tecnológico aos artistas; conforto; serviços; e produtos para o público por preços
justos. O Rock in Rio assume ainda um compromisso com as cidades-sede e
desenvolve ações concretas com foco social e ambiental. Por meio do projeto “Por
Um Mundo Melhor” — lançado em 2001, na terceira edição do evento no Brasil —,
já beneficiou milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal e na Espanha, com
doações provenientes das vendas de bilhetes e ações promovidas pelos parceiros.
Cronologia e dados do festival
1985 – 1ª edição do Rock in Rio no Brasil / Jacarepaguá
Total de dias: 10 (11 a 21 de janeiro)
Público: 1.380.000
Área do evento: 250 mil m2
1991 – 2ª edição do Rock in Rio no Brasil / Maracanã
Total de dias: 9 (18 a 20 e 22 a 27 de janeiro)
Público: 700 mil
2001 – 3ª edição do Rock in Rio no Brasil / Jacarepaguá — "Cidade do Rock"
Total de dias: 7 (12 a 14 e 18 a 21 de janeiro)
Público: 1.235.000
Área do evento: 250 mil m2
2004 – 1ª edição do Rock In Rio Lisboa / Parque da Bela Vista, em Lisboa
Total de dias: 6 (28 a 30 de maio e 4 a 6 de junho)
Público: 386 mil
Área do evento: 200 mil m2
2006 – 2ª edição do Rock In Rio Lisboa / Parque da Bela Vista, em Lisboa
Total de dias: 5 (26 e 27 de maio e 2 a 4 de junho)
Público: 360 mil
Área do evento: 200 mil m2
2008 – 3ª edição do Rock In Rio Lisboa / Parque da Bela Vista, em Lisboa
Total de dias: 5 (30 e 31 de maio, 1, 5 e 6 de junho)
Público: 354 mil
Área do evento: 200 mil m2
2008 – 1ª edição do Rock In Rio Madri / Arganda Del Rey, em Madri
Total de dias: 5 (27 e 28 de junho e 4 a 6 de julho)
Público: 290 mil
Área do evento: 200 mil m2
2010 – 4ª edição do Rock In Rio Lisboa / Parque da Bela Vista, em Lisboa
Total de dias: 5 (21, 22, 27, 29 e 30 de Maio)
Público: 320 mil
Área do evento: 200 mil m2
2010 – 2ª edição do Rock In Rio Madri / Arganda Del Rey, em Madri
Total de dias: 5 (4, 5, 6, 11 e 14 de Junho)
Público: 250 mil
Área do evento: 200 mil m2
Outras informações
APPROACH
Fabiana Guimarães Lavinas
Tel: (21) 3461-4616 r. 152 / (21) 8818-4845
fabiana.guimaraes@approach.com.br
http://www.approach.com.br/
http://www.rockinrio.com.br/
http://www.xfm.com.br/
Festival que nasceu em momento de grande liberdade de expressão após “Diretas já!”,volta ao país para incrementar cenário de otimismo e grandes eventos
O Rock in Rio está de volta à casa. Depois de 10 anos, o público poderá matar as
saudades do evento que foi exportado e gerou enorme visibilidade para a cidade e
para o país internacionalmente. Consagrado também em Portugal e na Espanha, o
festival cresceu e amadureceu sua fórmula de sucesso com uma equipe de
produção internacional. Hoje, aos 25 anos, seu retorno promete uma série de
novidades e a certeza de uma experiência inesquecível ao público que o consagrou.
Com data marcada para os dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro
de 2011, o evento acontece em Jacarepaguá, zona Oeste do Rio de Janeiro, mesmo
bairro onde estreou em 1985, numa posição geograficamente favorecida:150mil m²
e uma lagoa natural na paisagem. O “Parque Olímpico Cidade do Rock” é uma área
que a Prefeitura do Rio de Janeiro está cedendo ao evento e antecipando a obra do
que será nas Olimpíadas de 2016 o parque para lazer dos atletas.
O festival chega ao Rio de Janeiro em um momento promissor e de grandes
investimentos — somado à conquista dos Jogos Olímpicos de 2016 e da Copa do
Mundo de 2014, que também contribuem para projetar de forma positiva a marca
da cidade e trazer desenvolvimento econômico. Desde sua primeira edição, quando
empurrou a indústria fonográfica para um crescimento de 180%, os números
reforçam a importância do evento em momentos emblemáticos para a história de
nosso país, como a liberdade de expressão experimentada após o movimento
“Diretas já”.
O festival soma nove edições, sendo três no Brasil (1985, 1991 e 2001), quatro em
Portugal (2004, 2006, 2008 e 2010) e duas na Espanha (2008 e 2010). Mais de 5
milhões de espectadores estiveram presentes para assistir as 656 atrações que
passaram pelo evento. No total, foram mais de 780 horas de música, com
transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 80 países. Em 2011, a
expectativa é que 600 mil pessoas passem pelo evento e possam desfrutar com
segurança e conforto cada uma das atrações que o festival oferecerá, como o Palco
Mundo e as tendas Eletrônica e Palco Sunset. Nesta edição, o Rock in Rio ganha
atrações como num parque de diversões e o público poderá se divertir na Tirolesa,
Roda Gigante e Kaboon.
O prestígio internacional alcançado pelo Rock in Rio é resultado desse modelo de
comunicação que enxerga além do palco, e oferece diversas oportunidades de
negócios para as marcas ligadas ao festival; suporte profissional, pessoal e
tecnológico aos artistas; conforto; serviços; e produtos para o público por preços
justos. O Rock in Rio assume ainda um compromisso com as cidades-sede e
desenvolve ações concretas com foco social e ambiental. Por meio do projeto “Por
Um Mundo Melhor” — lançado em 2001, na terceira edição do evento no Brasil —,
já beneficiou milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal e na Espanha, com
doações provenientes das vendas de bilhetes e ações promovidas pelos parceiros.
Cronologia e dados do festival
1985 – 1ª edição do Rock in Rio no Brasil / Jacarepaguá
Total de dias: 10 (11 a 21 de janeiro)
Público: 1.380.000
Área do evento: 250 mil m2
1991 – 2ª edição do Rock in Rio no Brasil / Maracanã
Total de dias: 9 (18 a 20 e 22 a 27 de janeiro)
Público: 700 mil
2001 – 3ª edição do Rock in Rio no Brasil / Jacarepaguá — "Cidade do Rock"
Total de dias: 7 (12 a 14 e 18 a 21 de janeiro)
Público: 1.235.000
Área do evento: 250 mil m2
2004 – 1ª edição do Rock In Rio Lisboa / Parque da Bela Vista, em Lisboa
Total de dias: 6 (28 a 30 de maio e 4 a 6 de junho)
Público: 386 mil
Área do evento: 200 mil m2
2006 – 2ª edição do Rock In Rio Lisboa / Parque da Bela Vista, em Lisboa
Total de dias: 5 (26 e 27 de maio e 2 a 4 de junho)
Público: 360 mil
Área do evento: 200 mil m2
2008 – 3ª edição do Rock In Rio Lisboa / Parque da Bela Vista, em Lisboa
Total de dias: 5 (30 e 31 de maio, 1, 5 e 6 de junho)
Público: 354 mil
Área do evento: 200 mil m2
2008 – 1ª edição do Rock In Rio Madri / Arganda Del Rey, em Madri
Total de dias: 5 (27 e 28 de junho e 4 a 6 de julho)
Público: 290 mil
Área do evento: 200 mil m2
2010 – 4ª edição do Rock In Rio Lisboa / Parque da Bela Vista, em Lisboa
Total de dias: 5 (21, 22, 27, 29 e 30 de Maio)
Público: 320 mil
Área do evento: 200 mil m2
2010 – 2ª edição do Rock In Rio Madri / Arganda Del Rey, em Madri
Total de dias: 5 (4, 5, 6, 11 e 14 de Junho)
Público: 250 mil
Área do evento: 200 mil m2
Outras informações
APPROACH
Fabiana Guimarães Lavinas
Tel: (21) 3461-4616 r. 152 / (21) 8818-4845
fabiana.guimaraes@approach.com.br
http://www.approach.com.br/
http://www.rockinrio.com.br/
http://www.xfm.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
www.xfm.com.br