Segundo Katie Staton, executiva do Twitter, mercado brasileiro é estratégico para a empresa
serviço de tweets patrocinados chegará ao Brasil no início de 2011. A afirmação é de Katie Stanton, vice-presidente da área internacional do Twitter. A executiva disse ao iG que é cedo para confirmar a data do lançamento da plataforma, que permite que empresas patrocinem as mensagens trocadas pelos usuários na rede de microblog. Mas ressaltou que o grande número de brasileiros cadastrados no Twitter faz com que o País seja uma das prioridades da empresa. “A ideia é oferecer uma experiência única para pessoas e companhias brasileiras”, afirmou Katie, que em julho trocou o governo americano de Barack Obama pela rede de microblogs.Foto: Divulgação
Katie Stanton, responsável pela internacionalização do Twitter: plataforma de anúncios chegará ao Brasil em 2011
O Twitter não revela quanto cobra pelos anúncios. Mas de acordo com informações publicadas em jornais americanos, o preço seria algo em torno de US$ 100 mil (ou cerca de R$ 170 mil, em valores atuais) por campanha. Gigantes como a rede de cafés Starbucks, a empresa britânica Virgin e a fabricante de bebidas Coca-Cola já usam o serviço. De acordo com o Twitter, a taxa de cliques nos tweets patrocinados é de 5%, mais do que o esperado inicialmente pela empresa. Para se ter uma ideia, uma campanha muito bem sucedida usando banners tem como taxa de retorno algo em torno de 4%.
Leia também:
Longe da burocracia
Aos 40 anos, Katie tem vasta experiência no mundo digital. Durante doze anos ela trabalhou no Google, onde era gerente de produtos. Em 2008, foi contratada para trabalhar na bem-sucedida campanha online de Barack Obama, então candidato à presidência dos Estados Unidos, que virou modelo para políticos ao redor do mundo – inclusive no Brasil. Quando Obama assumiu o cargo, em janeiro de 2009, ela foi transferida para o Departamento de Estado, na equipe de inovação. Lá, ajudou a modernizar a forma como os governos se relacionam com as pessoas. Um de seus grandes feitos foi idealizar uma campanha via mensagem de texto que arrecadou US$ 33 milhões para ajudar na reconstrução do Haiti, destruído por um terremoto no início deste ano.
Foto: Getty Images
O novo presidente do Twitter, Dick Costolo: sua missão será fazer a rede de microblogs dar lucro
Com 95 milhões de usuários em todo o mundo e mais de 300 funcionários, o Twitter está passando por um momento de mudanças. Além da chegada de Katie para consolidar o processo de internacionalização do site, a empresa acaba de anunciar a troca do presidente. No início de outubro, Evan Williams, co-fundador do Twitter, deixou o cargo para se dedicar a novos projetos. Seu cargo será ocupado popr Dick Costolo, de 47 anos, que foi contratado em setembro de 2009 para ajudar a criar a plataforma de anúncios que deve chegar ao Brasil no ano que vem. Sua principal missão? Fazer com que, além de ser um fenômeno entre os internautas, o Twitter seja lucrativo.
http://www.xfm.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
www.xfm.com.br