https://www.reclameaqui.com.br/empresa/brazil-copos/

https://www.reclameaqui.com.br/empresa/brazil-copos/

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Passageiros do futuro

Passageiros do futuro

No país dos contrastes,  mais de 1.3 milhão de pessoas pretensamente alfabetizadas elegeram um palhaço,  possivelmente analfabeto,  para deputado federal, os negros não têm o mesmo acesso à educação que os brancos, uma emissora de TV de propriedade de uma igreja evangélica é a que mais tem mulheres nuas e cenas picantes em seu reality-show e uma pesquisa  mostra que apenas dois em cada cinco brasileiros se sentem seguros ao caminhar para casa, colocando o país no número 96 entre os 110 países pesquisados no quesito segurança.
No país dos contrastes, ricos e pobres convivem nos mesmos bairros, o de São Conrado, no Rio,  por exemplo, onde o morro tem a vista dos prédios de luxo e vice-versa, onde as balas ricocheteiam nas varandas envidraçadas, algumas já blindadas a mando de seus endinheirados moradores para evitar que, perdidas (as balas) , possam atingir alguém.
E,  de contraste em contraste,  o cidadão vai vivendo e engolindo as mesmas desculpas:  se o país é de contrastes todos temos que aceitá-lo como ele é,  com o tal jeitinho que iguala todos os direitos, com a falta de educação gratuita, com as injustiças sociais, com a falência dos órgãos da saúde  e segurança e tantos outros  problemas de sobrevivência  que nos fazem “subviver” no país dos contrastes.
E nele,  quando surge alguém querendo mudar o cenário degradante, passa a ser persona non grata nos salões da corte paralela, aquela em que convivem todo o tipo de burgueses empedernidos, pretensos donos da verdade, cheios de verborrágicos preconceitos, achando que são os donos do país dos contrastes que para eles é interessante que seja mantido assim.
Sabe por que? Porque no país dos contrastes um presidente que governou a maior parte do tempo tentando combater a pobreza e melhorar a qualidade de vida da população mais carente com projetos de alimentação básica, é chamado de ignorante, corrupto e sem noção e tem sua candidata execrada  por alguns meios de comunicação.
Como a Internet também não tem dono no país dos contrastes, a candidata do presidente é tão achincalhada que até muitos, conheço alguns,  que  eram contra resolveram votar nela, por verem tanta maledicência e agressão gratuita à mulher que “ousou” aceitar se candidatar à presidência do Brasil, ou melhor, do país dos contrastes.
Mas,  no país dos contrastes,  felizmente tem gente que tem uma idéia na cabeça e boa vontade no coração e consegue promover, com criatividade e ajuda comunitária,  projetos que ajudam adolescentes pobres a serem alguém na vida. Falo  do “Passageiros do futuro”,  que tem a ambição de transformar  anônimos carentes em artistas ascendentes.
Mas ao tomar conhecimento do assunto, um leitor fez um comentário que reproduzo aqui para a sua reflexão:
O Rio, como grande parte de nossa sociedade Brasileira, é dividida por um
grande túnel Rebouças.

 De um lado vive um tipo de povo brasileiro, lembrado somente de dezembro
até a quarta feira de cinzas,  do outro, um povo que vive em um Brasil
bipartido, sectarista, elitista que não divide NADA porém morando em meio a
um  belo  cartão postal, ou um capítulo de novela das oito do Maneco
Calos...É triste, mas é verdade!

Projetos de inclusão Social como este são antigos e são válidos porém, dizer que dali sairão artistas para a indústria do entretenimento nesta cidade, acredito profundamente que seja falso. Isto não ocorre.

É isso... infelizmente é assim que  outros tantos como o nosso leitor, vêem as coisas acontecerem tanto na Cidade Maravilhosa,  como de resto no país dos contrastes
Autor:Lela Codeiro Direto da Redação
http://www.diretodaredacao.com/noticia/passageiros-do-futuro
http://www.xfm.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

www.xfm.com.br