Contar com o apoio de empresas socialmente responsáveis e trabalhar em sintonia com as políticas públicas de proteção à infância e adolescência é o caminho mais seguro de obter êxito nas ações de enfrentamento das redes de exploração.
O Projeto ViraVida foi construído a partir de valiosas parcerias. A rede de parceiros, formada por agentes sociais comunitários, agentes sociais públicos, por um lado, e constituída, por outro lado, por instituições do Sistema S e empresários dos setores industrial, comercial e de serviços, constitui-se no principal pilar de sustentação do Projeto.
Além das Instituições do Sistema S – SESI, SENAI, SENAC e SENAI – a rede de parceiros do ViraVida conta com as instituições MTE-FAT/ MJ-PRONASCI /FUNCI–CE/ ITEVA-CE/CONVIDA-CE/ Sociedade da Redenção-CE/ CERCA-PE/ IASC–PE/ CRVV-PE/ Coletivo Mulher-PE/ Casa de Passagem-PE/ CEDECA-RN/ SEMTAS-RN/ XFM BR CREAS-RN/ CEDECA-EMAÚS-PA), Conselho Nacional de Justiça. Também apóiam o projeto: Caixa Economia Federal, Banco do Brasil e Infraero.
O Conselho Nacional do SESI quer validar a metodologia do Projeto e replicar a tecnologia social do VIRAVIDA para outras partes do País. A instituição entende que a educação, o acesso às informações e a qualificação profissional associadas à possibilidade de inserção no mercado de trabalho criam alternativas concretas de sobrevivência digna aos jovens e adolescentes vitimados, e de redução dos aliciadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
www.xfm.com.br