Nesta sexta-feira, 5, São Paulo recebe a edição internacional do F1 Rocks with LG, festival de música que faz parte da programação da passagem do circo da Fórmula 1 pela capital paulista. O evento, que contará com o primeiro show do rapper Eminem na América Latina, marca a estreia oficial da Geo, joint venture das Organizações Globo e do Grupo RBS. Criada há cerca de seis meses, a empresa recebeu um aporte inicial de R$ 240 milhões, com 60% de suas ações pertencentes à Globo e o restante à companhia gaúcha.
"A Geo é uma empresa promotora de eventos. Uma companhia associativa, na qual criamos projetos proprietários e os apresentamos aos anunciantes. Acredito que teremos as agências como parceiras na construção de um novo mercado. Somos uma fábrica de eventos", define Pedro Assumpção, ex-ABC, NeogamaBBH e W/Brasil, CEO da companhia. O executivo foi escolhido para administrar a empresa a partir de um processo de seleção, conduzido por um conselho administrativo, formado por profissionais das empresas sócias. "Somos totalmente independentes, com nossos passos sendo validados pelo conselho", explica Assumpção.
A empresa atua sob um tripé, focada em três grandes segmentos: esportes, área comandada por Carlos Moreira Jr., fundador da Top Sports; entretenimento, capitaneada por Lawrence McGrath; e de eventos de negócios, que conta com Robert Dannenberg, até então presidente da TradeNetwork, como líder. "Ainda temos uma plataforma de tickets e arenas, áreas de projetos e produção e o departamento comercial, comandado por Cláudio Prado, ex-MTV", conta o executivo.
A agência da Geo é a W/McCann, responsável por toda a comunicação da empresa. Mesmo assim, a empresa conta com criativos, planejadores e profissionais de mídia em sua equipe, que já soma cerca de 60 pessoas. Para Assumpção, esse foi o primeiro grande passo da empresa. "Nosso desafio inicial foi montar o time para atuar nessas áreas, com profissionais altamente especializados e capazes de antecipar movimentos do mercado", conta.
Aquisições
Nesses poucos meses de vida, a companhia já incorporou algumas empresas e pretende continuar expandindo seus braços de atuação. Uma das mais importantes aquisições foi a própria TradeNetwork, no final de setembro. A companhia promove a Expo Money, evento itinerante com 12 edições, que leva conteúdo e informação sobre investimentos financeiros para diferentes segmentos da sociedade.
"Essa aquisição foi estratégica, pois a TradeNetwork será a base da plataforma de negócios da Geo", reflete Assumpção. Questionado sobre a aquisição da subsidiária brasileira da HSM, noticiada pelo mercado em agosto, o executivo despista. "Por enquanto, todas essas notícias não passam de especulação", diz.
Já a plataforma jovem Kzuka, até então pertencente à RBS, passou para o guarda-chuva da Geo, mas permanece independente. Os diretores das duas operações ainda estudam as sinergias que podem surgir entre as empresas.
A Outplan, companhia de e-business e que desde 2009 faz parte do Grupo RBS, é mais uma que estará sob os cuidados da Geo. "Adquirimos parte importante da companhia, que possui um sistema de venda de ingressos que já é utilizado por importantes times do Brasil – São Paulo, Palmeiras, Santos, Ponte Preta, Avaí, Figueirense e Atlético Paranaense", relembra Assumpção. A Melhor Eventos, de Breno Pires, também faz parte da lista de companhias que foram adquiridas.
Guga e Agassi: tênis com rock'n' roll
A área de esportes da Geo é a que conta com mais projetos em execução. No dia 11 de dezembro a empresa fará um desafio de tênis no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Em quadra, Gustavo Kuerten enfrentará André Agassi para celebrar os dez anos de uma marca fantástica: em 2000, com o título do brasileiro no Masters Cup de Lisboa, ele se tornou no 1 do mundo no ranking da ATP, associação dos tenistas profissionais. Será uma festa do tênis, ao som de rock'n' roll – para entreter a plateia, o cantor Frejat tocará nos intervalos dos sets e depois da partida.
Em maio do ano que vem, a empresa será responsável pela organização e promoção da etapa brasileira da ASP World Tour, parte do campeonato mundial de surfe profissional. O Billabong Pro Rio 2011 terá premiação de US$ 620 mil e volta ao Rio de Janeiro depois de dez anos disputado em outras cidades brasileiras. A expectativa da empresa é que 100 mil pessoas acompanhem o torneio, que será disputado em três praias: Barra da Tijuca, Arpoador e Canto do Recreio.
De olho no surfe, mercado que movimenta cerca de R$ 5 bilhões por ano no País, a Geo também adquiriu, no começo do mês de outubro, a Almasurf, plataforma de conteúdo ligada ao esporte de praia, comandada por Romeu Andreatta. Até 2013, o executivo continua como sócio majoritário da empresa. Após essa data, o controle das ações passa para as mãos da Geo. A Almasurf será provedora de conteúdo para a companhia, que pretende realizar um festival do esporte na época do evento na capital fluminense.
Em 2011, também, a Geo estará ao lado da Rede106, agência do Grupo ABC, na organização e produção do Preliminary Draw - sorteio dos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 no Brasil e que reunirá 208 delegações de todo o mundo no País. "Antigamente o Brasil era futebol e carnaval. Hoje é muito mais do que isso: é o País mais sexy do mundo na área de eventos", diz o CEO.
O negócio de arenas também está na mira da Geo. Segundo Assumpção, a empresa também está se equipando para administrar alguns espaços, até mesmo pela aquisição da Outplan. Isso também porque, com a Copa do Mundo no Brasil, em 2014, o País contará pelo menos com sete novos estádios.
Falando em arenas, o evento desta sexta-feira, 5, mostrará para a cidade de São Paulo um novo espaço para shows: pela primeira vez na história o gramado central do hipódromo do Jockey Club, com 50 mil m², será palco de um festival. "Por saber que São Paulo não possui diversas opções de arenas para shows, procuramos um local inusitado. E tivemos muita competência na escolha. Lá vamos mostrar a qualidade dos serviços da Geo e celebraremos nossa chegada ao mercado", finaliza o executivo.
http://www.xfm.com.br//17/02/11
› Fla e São Paulo começam bem a Copa Kia do Brasil 2011
Flamengo, São Paulo, Goiás, Uberaba e Caxias, visitantes que venceram seus primeiros jogos...
26/01/11
› Invicto, Desportivo Brasil termina em terceiro na Copa São Paulo
Com uma grande campanha (seis vitórias e um empate), o Desportivo Brasil ...
30/08/10
› Traffic Talentos leva João Pedro para a Itália
O mineiro João Pedro, que completou 18 anos...
20/08/10
› Dez times do Sul e do Sudeste disputam a Copa Sub-23
Acostumado nos últimos anos a chegar... ...
05/08/10
› Campeão paulista ganha a Copa Kia do Brasil
Mesmo perdendo por 2 a 1 para o Vitória...
"A Geo é uma empresa promotora de eventos. Uma companhia associativa, na qual criamos projetos proprietários e os apresentamos aos anunciantes. Acredito que teremos as agências como parceiras na construção de um novo mercado. Somos uma fábrica de eventos", define Pedro Assumpção, ex-ABC, NeogamaBBH e W/Brasil, CEO da companhia. O executivo foi escolhido para administrar a empresa a partir de um processo de seleção, conduzido por um conselho administrativo, formado por profissionais das empresas sócias. "Somos totalmente independentes, com nossos passos sendo validados pelo conselho", explica Assumpção.
A empresa atua sob um tripé, focada em três grandes segmentos: esportes, área comandada por Carlos Moreira Jr., fundador da Top Sports; entretenimento, capitaneada por Lawrence McGrath; e de eventos de negócios, que conta com Robert Dannenberg, até então presidente da TradeNetwork, como líder. "Ainda temos uma plataforma de tickets e arenas, áreas de projetos e produção e o departamento comercial, comandado por Cláudio Prado, ex-MTV", conta o executivo.
A agência da Geo é a W/McCann, responsável por toda a comunicação da empresa. Mesmo assim, a empresa conta com criativos, planejadores e profissionais de mídia em sua equipe, que já soma cerca de 60 pessoas. Para Assumpção, esse foi o primeiro grande passo da empresa. "Nosso desafio inicial foi montar o time para atuar nessas áreas, com profissionais altamente especializados e capazes de antecipar movimentos do mercado", conta.
Aquisições
Nesses poucos meses de vida, a companhia já incorporou algumas empresas e pretende continuar expandindo seus braços de atuação. Uma das mais importantes aquisições foi a própria TradeNetwork, no final de setembro. A companhia promove a Expo Money, evento itinerante com 12 edições, que leva conteúdo e informação sobre investimentos financeiros para diferentes segmentos da sociedade.
"Essa aquisição foi estratégica, pois a TradeNetwork será a base da plataforma de negócios da Geo", reflete Assumpção. Questionado sobre a aquisição da subsidiária brasileira da HSM, noticiada pelo mercado em agosto, o executivo despista. "Por enquanto, todas essas notícias não passam de especulação", diz.
Já a plataforma jovem Kzuka, até então pertencente à RBS, passou para o guarda-chuva da Geo, mas permanece independente. Os diretores das duas operações ainda estudam as sinergias que podem surgir entre as empresas.
A Outplan, companhia de e-business e que desde 2009 faz parte do Grupo RBS, é mais uma que estará sob os cuidados da Geo. "Adquirimos parte importante da companhia, que possui um sistema de venda de ingressos que já é utilizado por importantes times do Brasil – São Paulo, Palmeiras, Santos, Ponte Preta, Avaí, Figueirense e Atlético Paranaense", relembra Assumpção. A Melhor Eventos, de Breno Pires, também faz parte da lista de companhias que foram adquiridas.
Guga e Agassi: tênis com rock'n' roll
A área de esportes da Geo é a que conta com mais projetos em execução. No dia 11 de dezembro a empresa fará um desafio de tênis no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Em quadra, Gustavo Kuerten enfrentará André Agassi para celebrar os dez anos de uma marca fantástica: em 2000, com o título do brasileiro no Masters Cup de Lisboa, ele se tornou no 1 do mundo no ranking da ATP, associação dos tenistas profissionais. Será uma festa do tênis, ao som de rock'n' roll – para entreter a plateia, o cantor Frejat tocará nos intervalos dos sets e depois da partida.
Em maio do ano que vem, a empresa será responsável pela organização e promoção da etapa brasileira da ASP World Tour, parte do campeonato mundial de surfe profissional. O Billabong Pro Rio 2011 terá premiação de US$ 620 mil e volta ao Rio de Janeiro depois de dez anos disputado em outras cidades brasileiras. A expectativa da empresa é que 100 mil pessoas acompanhem o torneio, que será disputado em três praias: Barra da Tijuca, Arpoador e Canto do Recreio.
De olho no surfe, mercado que movimenta cerca de R$ 5 bilhões por ano no País, a Geo também adquiriu, no começo do mês de outubro, a Almasurf, plataforma de conteúdo ligada ao esporte de praia, comandada por Romeu Andreatta. Até 2013, o executivo continua como sócio majoritário da empresa. Após essa data, o controle das ações passa para as mãos da Geo. A Almasurf será provedora de conteúdo para a companhia, que pretende realizar um festival do esporte na época do evento na capital fluminense.
Em 2011, também, a Geo estará ao lado da Rede106, agência do Grupo ABC, na organização e produção do Preliminary Draw - sorteio dos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 no Brasil e que reunirá 208 delegações de todo o mundo no País. "Antigamente o Brasil era futebol e carnaval. Hoje é muito mais do que isso: é o País mais sexy do mundo na área de eventos", diz o CEO.
O negócio de arenas também está na mira da Geo. Segundo Assumpção, a empresa também está se equipando para administrar alguns espaços, até mesmo pela aquisição da Outplan. Isso também porque, com a Copa do Mundo no Brasil, em 2014, o País contará pelo menos com sete novos estádios.
Falando em arenas, o evento desta sexta-feira, 5, mostrará para a cidade de São Paulo um novo espaço para shows: pela primeira vez na história o gramado central do hipódromo do Jockey Club, com 50 mil m², será palco de um festival. "Por saber que São Paulo não possui diversas opções de arenas para shows, procuramos um local inusitado. E tivemos muita competência na escolha. Lá vamos mostrar a qualidade dos serviços da Geo e celebraremos nossa chegada ao mercado", finaliza o executivo.
http://www.xfm.com.br//17/02/11
› Fla e São Paulo começam bem a Copa Kia do Brasil 2011
Flamengo, São Paulo, Goiás, Uberaba e Caxias, visitantes que venceram seus primeiros jogos...
26/01/11
› Invicto, Desportivo Brasil termina em terceiro na Copa São Paulo
Com uma grande campanha (seis vitórias e um empate), o Desportivo Brasil ...
30/08/10
› Traffic Talentos leva João Pedro para a Itália
O mineiro João Pedro, que completou 18 anos...
20/08/10
› Dez times do Sul e do Sudeste disputam a Copa Sub-23
Acostumado nos últimos anos a chegar... ...
05/08/10
› Campeão paulista ganha a Copa Kia do Brasil
Mesmo perdendo por 2 a 1 para o Vitória...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
www.xfm.com.br