A Rádio X FM 98,9 Itapecerica SP Brasil www.radioxfmsc.com.br Site ,especializado,A estação Brasileira de rádio nova música, ouvir ao vivo, assistir vídeos de música, ouvir de volta às actuações ao vivo e obter todas as últimas novidades sobre música,divulgação www.iolhost.com.br , viagens, compras coletivas, produtos, serviços,musicas,videos,esporte,mp3,xfmpodcast.eventos,Rodeios de Itapecerica da Serra, e muito mais!
https://www.reclameaqui.com.br/empresa/brazil-copos/
https://www.reclameaqui.com.br/empresa/brazil-copos/
-
http:// www.radioxfmsc.com.br http://www.festadopeaodeitapecerica.com.br/ Os rodeios fazem parte da cultura de algumas cidad...
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
A liberdade inaceitável
Desde que me dispus a escrever aqui no DR, em resposta ao honroso convite do Eliakim, também me impus uma regra de comportamento: jamais contraditar os comentários feitos a propósito dos meus textos, por mais agressivos que às vezes aqueles se revelem. Aprendi isso com minha mãe e seus ditados colhidos da boca do povo: quem diz o que quer corre o risco de ouvir o que não quer... E isso nunca foi tão verdadeiro como quando o que se diz e o que se ouve envolve a matéria politica ou a religiosa, por exemplo.
Postado por
Radio XFM 98,9 SP ao Vivo
às
quinta-feira, novembro 11, 2010
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Em 10/11/2010, Maria Cristina Teixeira Pupo escreveu:
Finalmente alguem disse alguma coisa a respeito desse absurdo. Fiquei péssima quando li tal artigo, de uma pessoa instruida, não quis nem acreditar. Mas na internet é assim, coisas boas, como seu artigo e coisas inomináveis aparecem e fazem bem ou mal. É uma questão de quem ler ter critério.
Em 10/11/2010, Laís Legg da Silveira Rodrigues escreveu:
Associo-me ao colunista e sinto pena da jovem que escreveu tamanha barbaridade. Sendo ela uma acadêmica de Direito, o que podemos esperar da profissional que um dia será? Que tipo de educação recebeu em casa? O que dizem seus pais ao saberem do fato? Realmente, estamos diante da falência dos bons modos, da educação, do respeito ao próximo, da caridade e do amor. Sempre que leio os comentários das notícias da internet, já me salta aos olhos o mau português dos jovens de hoje. Logo em seguida, nota-se o veneno destilado no conteúdo, seja contra aqueles que torcem para times diferentes do seu, seja contra os argentinos ou até mesmo contra os compatriotas nordestinos. Na minha opinião, o que falta é punição severa, daquelas de doer no bolso, inclusive. Multas, trabalho obrigatório e retratação pública deveriam ser rotina para quem não aprendeu desde pequeno o comportamento adequado.
Em 10/11/2010, VALFRAN DOS ANJOS escreveu:
MAYARA PETRUSO - Xenófaba ou vítima? A cultura do Big Brother (paredão e eliminação) se enraizou no inconsciente de setores da sociedade e vem produzindo estragos no seio de nossas famílias (filho mata pai, marido mata mulher, Bruno, Eliza etc.), de nossas relações sociais e até religiosas, onde alguns bispos e alguns padres pregam a eliminação de pessoas ligadas ao PT. Contaminada por essa cultura malsã, a jovem acadêmica de direito, MAYARA PETRUSO, twitou. Pela infeliz twitagem, a OAB/PE ingressou com uma representação criminal contra a Mayara, só contra ela! Só contra quem bebeu o veneno! Enquanto isso, o Bial continua selecionando o elenco do próximo Big Brother. Enquanto isso, os mesmos bispos e os mesmos padres continuam colocando no "paredão" o que eles chamam de "raça de petistas". E eu, que sou brasileiro, nordestino, católico e petista..., compreendo a Mayara por entender que ela é apenas uma vítima da cultura bigbrodista.
Em 10/11/2010, Xico Júnior escreveu:
A imbecilidade propagada pela jovem universitária paulistana que, sem dúvida, merece uma resposta como reprimenda por incitar a segregação social e o crime, se me permitem, vem muito da influência subliminar praticada pela chamada grande mídia. E aí, pontificando, está a Rede Globo, já que as outras são "maria vai com a outra", sem personalidade e sem escrúpulos. E um exemplo que está no ar (vide blog "ESPAÇO GÓTICO" - basta digitar o título via Google) da mais explícita discriminação e incitação à deformidade e à suruba familiar, é o que chamam de novela "PASSIONE". Se houvessem "gringos italianos" raçudos, tal já deveria ter sido proibido via ação judicial pelo desrespeito aos italianos da Península e aos imigrantes, natos e descendentes, que tiveram papel de fundamental importância no desbravamento, no progresso e no crescimento dos mais diferentes segmentos produtivos, assim como os nordestinos, estes "raça" admirável por sobreviver ao descaso, à rejeição e à falta de sensibilidade.
Em 10/11/2010, mirtes moreira silva escreveu:
Como paulistana, durante as eleições e mais agora, sinto-me envergonhada da postura de umas figuras que aqui nasceram e que, infelizmente, representam a personalidade tacanha e prepotente de uma parcela (pequena, quero crer) da população de São Paulo, que só pensa em si. Nâo conseguem entender que somos uma só nação e nenhum estado vale mais que o outro, que os frutos positivos do "desenvolvimento" paulista foram planatados pelas mãos dos nordestinos e que, ironicamente, estes compõem uma grande parte da população de SP, também. Quando me deparo com esse tipo de comportamento absurdo e tantos outros (geralmente vindos de alunos de Direito)fico a me perguntar, o que realmente se aprende nesse tipo de curso?! que faculdades são essas,que professores são esses, que alunos são esses, que pais são esses?
Em 10/11/2010, Laís Legg da Silveira Rodrigues escreveu:
O que mais me preocupa neste nefasto episódio é que foi escrito por uma mulher. Nós, mulheres, somos diferenciadas, biologicamente falando, pois gestamos, parimos e produzimos o alimento de nossos filhos em nosso corpo. Quando é uma mulher (?), como esta acadêmica de Direito, que emite tal comentário, a coisa assusta. A mulher acolhe a prole (não todas, é claro), oferece o colo, o seio e a segurança. A mulher, sabidamente, não faria uma guerra e não mataria os filhos dos outros, pois ama os seus e sabe como seria perdê-los. Que espécie de criatura, então, é esta, que odeia os nordestinos? Que mal estes lhe fizeram? Acha-se ela superior?
Em 10/11/2010, Guy Joseph escreveu:
Arre égua! Finalmente, uma resposta justa e correta, além de jogar água fria, nessa esquentada fascistinha. Esquece, que o povo nordestino é secularmente explorado por seus irmãos do sul/maravilha(?). O colunista esqueceu do maestro José Siqueira, Aldemir Martins e do genial Canhoto da Paraíba.
Em 10/11/2010, NELSON NISENBAUM escreveu:
Humildemente registro meu apoio ao brilhante colunista.
Em 10/11/2010, Oscar Marcos Tibúrcio escreveu:
Como sempre, Rodolpho Motta Lima, brilhante! Obrigado pelo belíssimo texto!