https://www.reclameaqui.com.br/empresa/brazil-copos/

https://www.reclameaqui.com.br/empresa/brazil-copos/

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Itapecerica da serra Cerca de 100 moradores realizavam um protesto contra desapropriações

Cerca de 100 moradores realizavam um protesto contra desapropriações de residências em Itapecerica da Serra, desde o início da manhã desta segunda-feira (27), segundo a Policia Militar. De acordo com a PM, ônibus foram depredados e madeira e pneus queimados foram utilizados para interditar a Rua Solimões .


Moradora do local que será desapropriado, a operadora de caixa Valdelucia Gouveia Ferreira, de 30 anos, afirmou que as famílias de cerca de dez lotes de residências que estariam em área de risco receberam na semana de Natal uma ordem para deixar o local.

“O prazo acabava hoje. Cada um procurou um cantinho com urgência para guardar suas coisas e estamos fazendo um protesto porque as casas não foram avaliadas pela Defesa Civil antes de determinar a nossa saída”, afirmou. Ainda de acordo com a moradora apenas nessa manhã os técnicos da Defesa Civil foram visitar as casas.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Itapecerica da Serra, Maurício Rocha, a desapropriação foi determinada pela Promotoria do Meio Ambiente, que também determinou a realização de obras emergenciais no local para evitar desabamentos.

Ao saber do protesto, a Defesa Civil foi até o local e realizou uma vistoria – concluindo que apenas dois dez lotes precisarão ser desapropriados. De acordo com Rocha, as famílias destes lotes receberão auxílio-aluguel. A Defesa Civil irá enviar um comunicado para a promotoria informando sobre a redução no número de imóveis a serem desocupados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

www.xfm.com.br