https://www.reclameaqui.com.br/empresa/brazil-copos/

https://www.reclameaqui.com.br/empresa/brazil-copos/

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Peritos avaliam causas do desabamento do telhado do ginásio de Itapecerica

Na manhã desta segunda-feira, 13 de dezembro, a Polícia Criminalística compareceu no local juntamente com a Defesa Civil e GCM da cidade. De acordo com as informações preliminares da perícia foi confirmado que a causa do desabamento do teto que ficou destruído após a tempestade e a ventania de sábado, caracteriza-se como acidente natural.
“O laudo ficará pronto em 10 dias, mas de acordo com os Peritos o acidente fica caracterizado como acidente natural. Eles (peritos) pediram as documentações do Ginásio para realmente saberse houve ou não manutenção”, explicou Maurício Rocha, Coordenador da Defesa Civil da cidade.

A reforma que aconteceria em janeiro, não faz mais parte dos planos da Prefeitura, porque como mostrou a reportagem do Jornal na Net a estrutura ficou completamente destruída, e ao invés da reforma, o ginásio será reconstruído para tando será feito um novo projeto e a licitação da obra. “As providências devem ser tomadas em 2011, o que deve acontecer ainda este ano é a limpeza do local, com a retirada das partes do telhado que ficaram espalhadas no interior e fora do ginásio”, adiantou Maurício.

Cenário de destruição e muitos curiosos. Foi assim a segunda-feira em Itapecerica da Serra após o desabamento do telhado do Ginásio de Esportes da cidade. O acontecimento repercutiu em toda a cidade e causou tristeza e espanto aos moradores.
O Ginásio estava vazio no momento em que o telhado do local desabou. A ventania acompanhada de trovões e chuva forte praticamente arrancou o teto do ginásio que era construído em formato circular. Alguns pedaços do telhado montado com chapa de zinco voaram a mais de 100 metros de distância. A maior parte despencou sobre as arquibancadas.
De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapecerica ma nota oficial da Secretaria de Obras e Esportes da cidade será encaminhada para a imprensa na terça-feira, 14.

Além de o teto desabar, árvores despencaram, casas e ruas ficaram às escuras por cerca de 10 horas e a padaria Royal Parque (próxima a Base da GCM) pegou fogo no momento que a energia retornou, por volta das 22h40.
“Quando passei às 21h30 nada disso tinha acontecido. É complicado, né? O meu amigo que mora em cima me contou que as chamas atingiram o teto da padaria. Ela tinha passado por mudanças de gerência há pelo menos 15 dias”, contou um morador do bairro que não quis se identificar.
O dia foi de muito trabalho para os funcionários da Padaria, que retiraram todos os mantimentos e limparam o local. Nenhum funcionário do comércio concedeu entrevista para a reportagem.

Em relação às árvores, Maurício Rocha afirmou que todas que estavam em situação de risco já foram cortadas pela Defesa Civil. “Próximo a fiação de luz a Eletropaulo é encarregada de fazer o trabalho, já às outras são de responsabilidade da Secretária do Meio Ambiente. A Defesa Civil corta e poda quando as árvores apresentam risco e quando é solicitado em alguns casos pelos moradores”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

www.xfm.com.br