Retrospectiva: os 10 maiores crimes nacionais da década
Relembre, em ordem cronológica, os 10 maiores crimes que chocaram o Brasil na última década- 1º
Depois de sequestrar a filha de Silvio Santos Patrícia Abravanel, Fernando Dutra Pinto invadiu a casa do empresário e o manteve refém por sete horas, em um episódio que mobilizou até o então governador Geraldo Alckmin. No mesmo ano, o publicitário Washington Olivetto foi libertado após um sequestro que durou 53 dias.
Leia mais
- 2º
O prefeito reeleito de Santo André, Celso Daniel (PT), 50, foi morto e encontrado em uma estrada no município de Juquitiba (SP). Investigações apontaram razões diferentes para o crime. Para a polícia, uma quadrilha o teria levado por engano. Para o Ministério Público, ele foi eliminado por ter ameaçado delatar um esquema de corrupção.
Leia mais
- 3º
O jornalista Tim Lopes, 51, da TV Globo, é assassinado durante reportagem sobre bailes funk na favela da Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro. Tim Lopes foi torturado, baleado e assassinado pessoalmente por Elias Pereira da Silva, conhecido como Elias Maluco, chefe do tráfico na favela.
Leia mais
- 4º
Manfred e Marísia von Richthofen são assassinados na casa onde moravam no Brooklin, em São Paulo. O crime foi planejado pela própria filha do casal, Suzane, então com 19 anos, e pelo namorado dela, Daniel Cravinhos de Paula e Silva, 21, e seu irmão, Cristian. Os três foram condenados a quase 30 anos de prisão.
Leia mais
- 5º
Os estudantes Liana Friedenbach, 16, e Felipe Silva Caffé, 19, foram mortos na região de Embu-Guaçu (SP), onde estavam acampando. Cinco pessoas foram presas pelo crime: um adolescente de 16 anos, Paulo César da Silva Marques, Antonio Matias de Barros, Antônio Silva e Aguinaldo Pires.
Leia mais
- 6º
O casal Luiz Carlos Rugai, 40, e Alessandra de Fátima Troitiño, 33, é assassinado na casa onde morava em Perdizes, na zona oeste de São Paulo. O filho de Luiz Carlos, o seminarista Gil Rugai, 20, é acusado pelo crime. Ele ainda não foi a julgamento.
Leia mais
- 7º
Isabella Nardoni, 5, morre ao ser atirada pela janela do apartamento de um edifício em São Paulo. Alexandre Nardoni, e a madrasta da menina, Anna Carolina Jatobá, foram acusados pelo crime e, em 2010, foram condenados por homicídio qualificado. Alexandre foi condenado a mais 31 anos, e Anna Carolina, a mais de 26 anos.
Leia mais
- 8º
No mais longo caso de cárcere privado do país, Lindemberg Fernandes Alves, 22, manteve refém a ex-namorada Eloá Pimentel, 15, no apartamento da garota, em Santo André (SP), por mais de cem horas. Lindemberg matou Eloá com um tiro na cabeça e um na virilha.
Leia mais
- 9º
O goleiro Bruno, do Flamengo, é acusado pelo sequestro e homicídio da amante Eliza Samudio, que desapareceu deixando um vídeo, no qual dizia ter tido um filho do atleta. Ele foi preso pelo crime e é réu em processo penal que corre em Minas Gerais, junto com oito acusados. Bruno nega as acusações.
Leia mais
- 10º
Em novembro, uma série de arrastões e incêndios de carros toma conta do Rio de Janeiro. O governo do Rio decide fazer uma megaoperação contra os traficantes, incluindo blindados da Marinha. A operação expulsou cerca de 200 traficantes da Vila Cruzeiro e ocupou o Complexo do Alemão com a ajuda do Exército.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
www.xfm.com.br