https://www.reclameaqui.com.br/empresa/brazil-copos/

https://www.reclameaqui.com.br/empresa/brazil-copos/

terça-feira, 29 de março de 2011

M&C Saatchi e FabraQuinteiro anunciam fusão



Quinteiro, Hamilton Jones e Fabra Neto querem ver a agência entre as três maiores da M&C Saatchi


A inglesa M&C Saatchi, presente no Brasil desde 2009, anuncia a incorporação da FabraQuinteiro, agência que acaba de encerrar um casamento relâmpago com o Grupo Eugênio. Da união, surge a M&C Saatchi F&Q, que continua sob controle acionário da rede internacional e mantém Geoffrey Hamilton-Jones como CEO e presidente para a América Latina, mas admite Paschoal Fabra Neto e Fernando Quinteiro como sócios minoritários.



A M&C Saatchi F&Q terá Quinteiro como diretor de planejamento e atendimento e Fabra Neto como diretor-geral de criação. Virgílio Neves, que liderava a criação da filial brasileira, segue na empresa. A FabraQuinteiro deixa de existir e boa parte de seus funcionários serão aproveitados na nova estrutura.



A fusão com a M&C Saatchi, intermediada pela consultoria SPGA, ocorre apenas dois meses após o fim da parceria de pouco mais de um ano entre a FabraQuinteiro e a E* Inteligência Criativa, empresa do Grupo Eugênio.



Embora de porte ainda restrito no Brasil, a M&C Saatchi conta com suporte de uma rede global com bases em 19 países. Apesar do controle ter ficado com a multinacional, a FabraQuinteiro é cinco vezes maior que o escritório brasileiro da rede. Os clientes mais importantes da agência nacional, como Bradesco, Bradesco Seguros e Basf, seguirão com Fabra Neto e Quinteiro para a nova casa.



“A preferência da M&C Saatchi é sempre por começar um negócio novo em cada país. Mas, neste caso, entendemos que a associação com a FabraQuinteiro seria o melhor caminho”, diz Hamilton-Jones, inglês de Newcastle que foi, por muitos anos, diretor-geral da Ogilvy brasileira e comanda a operação local da M&C Saatchi desde a chegada ao Brasil, no início de 2009, da rede inglesa fundada pelos irmãos Maurice e Charles Saatchi em 1995, quando eles deixaram a Saatchi & Saatchi.



Segundo Hamilton-Jones, o acordo pode dar o empuxo necessário para que o escritório, um dos menores da rede, atinja o objetivo de ser um dos três maiores, ao lado de Reino Unido e Austrália. A expectativa para 2011, é que o faturamento no Brasil já seja cinco vezes maior, considerando-se apenas a vantagem de escala com os negócios da FabraQuinteiro. “Os nossos planos de crescimento para os próximos anos envolvem três frentes. A primeira é consolidar a fusão, unificando as duas equipes e apresentando a nova empresa aos clientes. A segunda é um possível crescimento de clientes globais da rede abrindo operações no Brasil, sendo que ao menos três já demonstraram essa intenção. E a terceira é o movimento de clientes brasileiros que querem expandir para o exterior”, afirma.



Um dos planos concretos da M&C Saatchi F&Q é trazer para o país a consultoria Sports & Entertainment, especializada em relações públicas nas áreas de esportes e entretenimento. “Vamos analisar a melhor maneira de trazer a empresa ao Brasil, por conta de Copa do Mundo e Olimpíadas”, revela Hamilton-Jones.



Para Fabra Neto, o acordo é positivo por conta das restrições que a agência encontrava para crescer de forma independente no mercado. Não à toa, a FabraQuinteiro sempre buscou parcerias, a começar pelo acordo de um ano com a Euro RSCG encerrado em 2001, que criou o braço The Sales Machine. “Queriam que fôssemos a segunda agência, mas não era este o nosso objetivo”, relembra o executivo.



No ano passado, ocorreu a união com o Grupo Eugênio, mas objetivos distintos das duas empresas acabaram encerrando o acordo. “A Eugenio sempre se caracterizou pelo foco imobiliário e a chegada da FabraQuinteiro foi uma tentativa de sair dessa pecha. A coisa funcionou até certo ponto, mas eles já tinham ideia de que, embora a aproximação com mercado imobiliário fosse interessante, o desejo maior era voltar ao voo solo. Quando recebi a consulta da M&C para encontrar um parceiro nacional, já sabia dessa inquietude deles”, diz Sérgio Guerreiro, sócio da SPGA.



Sob o ponto de vista estratégico, Fabra Neto e Quinteiro acreditam que, dessa vez, fizeram a escolha certa. “Não somos apenas mais uma agência dentro de uma rede, mas os responsáveis pelo crescimento de uma rede no País”, frisa Quinteiro. “Analisamos essa parceria com muito critério e notamos que temos uma liberdade que nos dá um diferencial no mercado”, completa Fabra Neto.



Somando-se as heranças das duas operações, a M&C Saatchi F&Q terá 60 funcionários, cerca de 35 clientes e sede no bairro da Vila Madalena, onde a M&C já estava alocada, mas agora com dois andares de um prédio alugado. Além dos principais clientes herdados da Fabra Quinteiro, também se destacam no portfólio Tetra Pak e Heinz


M&C Saatchi e FabraQuinteiro anunciam fusão

Rede inglesa se mantém majoritária na agência que terá Paschoal Fabra Neto e Fernando Quinteiro como sócios



Azeite Andorinha cria namorada para o Louro José

Ação de merchandising da NBS para Azeite Andorinha arruma namorada para o mascote da Ana Maria Braga



Agência3 diz que anúncio contestado foi publicado por "terceiros"

Peça "Film", que teria referência homofóbica, não foi levada ao cliente, segundo agência



Nova S/B lança pop-up agency em São Paulo

Agência importa conceito britânico para auxiliar comerciantes e lojistas do Largo da Batata, em São Paulo, e colher experiências sobre a classe C



BossaNova agora em 3D

Produtora nasce da união da BossaNovaFilmes com a produtora Skycube



Glen Valente deixará marketing do HSBC

Profissional, vencedor do Prêmio Caboré em 2007, não vai renovar seu contrato com a insituição e voltará ao Brasil em julho



MasterCard define agências de promoção e eventos

Bullet, Mix Brand Experience, Bferraz e Hub vencem concorrência promovida pela marca



Disney Junior mira público pré-escolar

Canal substituirá Playhouse Disney na América Latina com produções regionais e resgate de clássicos



Ancine e teles apostam no IPTV para conteúdo

A agência de cinema e as operadoras estão na expectativa da aprovação da regulamentação da TV sobre internet para ampliar a distribuição de audiovisual



Claudio Prado deixa a Geo Eventos

Saída é parte de reestruturação promovida pelo novo presidente, Leonardo Ganem



Brasil: 10 milhões de lares com TV por assinatura

Segundo a Anatel, o País também já possui mais de 207 milhões de celulares em operação



Garage e Giovanni levam Pão de Açúcar digital

Agências dividem as contas digitais do grupo depois de venceram disputa com outras cinco pretendentes



Amanco se mostra prodígio

Campanha de seis anos da Amanco ressalta fato da marca ter vendido 1 bilhão de metros em tubos e conexões



Black Maria lança braço de varejo

Em comemoração de seu aniversário de dez anos, produtora amplia casting de diretores



Petrobras resgata campeonato de automobilismo

Copa Petrobras de Marcas terá Astra, Civic e Focus competindo a partir de 29 de maio



Record nega compra da Rede Transamérica de Rádios

Walter Zagari admite que há conversas nesse sentido, mas que elas se encontram em fase inicial
Justiça encerra disputa pela marca Metro

Metro Magazine ganha direito de usar o nome no mercado paulista, mas deixa de circular
Vevo inaugura escritório brasileiro

Serviço de entretenimento online combina música e distribuição de vídeo por meio de um canal próprio no YouTube
Cannes divulga júris de Film, Press e Outdoor

As duas primeiras categorias são presididas por Tony Granger (Y&R), enquanto a última está a cargo de Olivier Altmann (Publicis)

SBT tira afiliada da Rede TV

Emissora fecha contrato com a VTV para levar sua programação às cidades de Campinas, Santos e Ribeirão Preto
Receba esse email gratuitamente
» Marcas e governo chamam o mundo para a Copa de 2014
FOLHEAR EDIÇÃO



ASSINAR
São Paulo terá patrocínio de Yázigi

Staff tem nova dupla de criação

Mercedes-Benz realiza campanha em Jundiaí

Fórum Panrotas reúne profissionais para discutir turismo

Rádio Capital invade os bairros de São Paulo

Casa Darwin conquista Green by Missako

F/Nazca Rio incrementa departamento de RTV

Devassa participa do Red Bull Music Armada

Saboreie.com chega ao mercado editorial mato-grossense

Copag lança site de seu mascote



http://feeds.feedburner.com/RadioXfm989Sp-br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

www.xfm.com.br