A Chubb é uma empresa de seguro reconhecida no mercado por sua atuação forte com a cobertura de seguro de bens de alto valor ou de luxo, como é o caso de iates, aviões, obras de arte, veículos importados, jóias e outros bens, contudo, atualmente a empresa está se propondo a investir no mercado de seguros de bens populares, com o objetivo de aumentar sua atuação no país e para isso pretende duplicar sua plataforma de tecnologia. Desta vez, entretanto a empresa direciona seus esforços no sentido de atingir os segmentos das massas com seguros mais baratos como os seguros estendidos para eletrodomésticos.
Segundo Acácio Queiroz que é o presidente da empresa, o projeto é dobrar o número de clientes em 3 anos, abrangendo as classes populares sem perder o seu foco que são os seguros de luxo e deve continuar atuando e fazendo coberturas no segmento onde se tornou tão conhecida. A verdade é que esse nicho de seguros populares é de no mínimo 30 milhões de pessoas.
De acordo ainda com Queiroz a forma para atingir o objetivo da empresa é duplicando no prazo de dois anos sua plataforma em tecnologia adaptando o preço do produto para assim poderem atuar junto a clientes das classes C e D. Para que esses novos clientes possam pagar é preciso que as apólices sejam baratas e é por isso que os seguros massificados dependem de tecnologia. Quanto mais avançados forem os sistemas tanto mais eficientes se tornam os processos o que faz com que as empresas reduzam os custos e assim possam cobrar menos pelos prêmios.
Entretanto é sabido que apesar da abrangência dos seguros populares no Brasil, esse nicho ainda apresenta um grande desafio, pois os brasileiros não tem a cultura da poupança e da proteção, e somente aos poucos e com muito trabalho se pode fazer com que os brasileiros se acostumem com a idéia de proteção e o que vai contribuir para isso são os seguros estendidos para produtos e prestamistas de serviços, que são aqueles em que a seguradora quita um financiamento em caso do devedor perder o emprego, ficar inválido ou morrer.
Os empresários do setor estão conscientes dos desafios a serem enfrentados para atingir e mobilizar essa nova clientela, e as empresas que estiverem a fim de atuarem nesse nicho terão de fazer um esforço mercadológico muito grande com muita publicidade do setor, além de agilidade para que os serviços cheguem logo às populações classes média e baixa.
http://www.xfm.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
www.xfm.com.br