https://www.reclameaqui.com.br/empresa/brazil-copos/

https://www.reclameaqui.com.br/empresa/brazil-copos/

domingo, 3 de abril de 2011

Cidade de Loanda no Pr,Chama atenção das Empresa aerias do Br









Loanda é um município brasileiro do estado do Paraná. Sua população estimada em 2004 era de 20.873 habitantes. A cidade é um dos maiores polos nacional no ramo da industria de metais sanitarios.


Até 1950 o espaço geográfico, onde se situa o município de Loanda, constituía-se de sertão inexplorado. Registros históricos citam a chegada, em 1950, dos primeiros habitantes do município. Eram os Srs: João Tavares Souza, Moyses de Souza, Duarte Celestino de Oliveira, João Macena de Oliveira, Francisco Rocha e Antônio Locheti.

Na época, as empresas colonizadoras determinavam uma etapa de pioneirismo na fundação de povoados, posteriormente, transformados em municípios. A Empresa Colonizadora Norte do Paraná (composta pelos sócios Lino Spinardi, Irio Spinardi, Asio Montecuco e Sebastião Delfino Machado) adquiriu dos Srs. Santiago Martin Corral e David Bancow, 200 alqueires que foram subdivididos em lotes urbanos e rurais. O traçado da cidade e a construção das primeiras casas só foram possíveis depois que a densa mata foi cortada e queimada. No mesmo ano surgiram as primeiras serrarias e a primeira indústria cerâmica.


Histórico             http://loandaemblog.blogspot.com/

Em 15 de agosto de 1953, pela Lei Estadual nº 47, o núcleo urbano foi elevado à categoria de Distrito Administrativo. Em 26 de novembro de 1954, Loanda desmembrou-se de Paranavaí, pela Lei Estadual nº 253. A instalação oficial deu-se a 27 de novembro de 1955 e em 8 de maio de 1956 o município é elevado à categoria de Comarca. O primeiro juiz de Direito da Comarca foi Dr. Abraão Atem e o primeiro promotor de justiça Dr. Lamartine Rollo Soares



Loanda fica localizada na região noroeste do Paraná, a 90 quilômetros de Paranavaí, 150 quilômetros de Maringá e 610 quilômetros de Curitiba.




Fonte: Wikipedia


Governo do Paraná discute implantação de polo produtor de frutas



A Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do governo do Paraná recebeu, nesta segunda, dia 28, um projeto sobre a implantação de um polo produtor de frutas no noroeste do Estado. A proposta será estudada e poderá integrar os esforços para o desenvolvimento rural da região, com a diversificação de atividades econômicas.



Eles levaram ao secretário o projeto Frutis Arenito, desenvolvido em 2006, que prevê a implantação do polo de frutas na região do Arenito Caiuá, tanto para atender o mercado interno como para exportação.



Segundo o deputado estadual Fernando Scanavaca, o aeroporto de Maringá reúne condições para ser adaptado outra opção seria o aeroporto de Loanda que esta em um ponto estrategico do Estado à exportação de frutas e se tornar terminal semelhante ao aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), que atualmente é referência na exportação de frutas do Brasil para os Estados Unidos e Europa. Para o deputado Serraglio, o clima e o solo na área do arenito paranaense propiciam a criação do polo regional produtor e exportador de frutas, a exemplo que já existe em outras regiões do país.




Torneiras abertas ao progresso


A região de Loanda (Loanda e Santa Cruz do Monte Castelo, Santa Isabel do Ivaí, São Pedro do Paraná) vem se afirmando como o segundo maior pólo fabricante de torneiras (e materiais hidráulicos, saboneteiras, válvulas, registros) do país, só perdendo para São Paulo. A produção chega a 800 mil peças/mês e é comercializada em todos os Estados, chegando a países do Mercosul. São gerados, com a atividade, mais de dois mil empregos diretos e três mil indiretos. O faturamento chega a R$ 80 milhões por ano e a atividade representa quase 50% de todo o PIB regional (os outros 50% vêm da atividade agropecuária). Funciona em Loanda a Associação das Indústrias de Metais Sanitários de Loanda e Agência de Desenvolvimento Regional. Com os serviços da Clínica Tecnológica de Metais Sanitários, o Senai vem dando todo o apoio ao incremento e modernização das atividades. A maior das indústrias é a Metais Imperatriz, de Loanda, fundada em 1980 e com área construída de 10 mil m2. Produz de tudo: torneiras em geral (simples e de luxo), misturadores para lavatório e cozinha, monocomandos, torneiras para lavatório parede, torneiras para filtro, quadro de acabamentos, registros com acabamento, bases de registro, alças de apoio, duchas higiênicas, duchas chuveiro, acessórios para cozinha e banheiro.













Governo vai investir 21 milhões de reais nos aeroportos públicos do Estado




O secretário da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, esteve em Maringá nesta quinta-feira, e detalhou as ações da secretaria no setor aeroportuário, incluindo um conjunto de obras em sete aeroportos paranaenses.// O investimento previsto é de mais de vinte e um milhões de reais neste ano.// Também foram apresentados os projetos que vão preparar o Estado para a Copa do Mundo de 2014.// O secretário participou de um seminário chamado Aeroporto de Maringá e desenvolvimento regional.// José Richa Filho também visitou outras regiões do Estado.// Segundo ele, o objetivo é conhecer de perto as necessidades da comunidade e solucionar as questões logísticas do Paraná.// SONORA JOSÉ RICHA FILHO// Com as obras já orçadas para este ano, o Departamento Aero-Hidro-Ferroviário, da Secretaria de Infraestrutura e Logística, prevê melhorias em sete aeroportos.// As regiões que vão receber os benefícios são Castro, Ponta Grossa, Maringá, Loanda e Palotina, além de desapropriações de áreas no aeroporto de Londrina e de São José dos Pinhais.// Também está prevista a ampliação e a reforma do terminal de passageiros do aeroporto
http://www.aen.pr.gov.br/modules/debaser/upload/954596GOVERNO_VAI_INVISTIR_21_MILHOES.mp3

 de Foz do

http://feeds.feedburner.com/RadioXfm989Sp-br

4 comentários:

  1. Teco- Teco

    fevereiro 11th, 2011 at 14:33
    E em Paranavaí nenhuma movimentação pra reativar o Aeroporto.

    Enquanto isso o Paraná se desenvolve. 21 milhões distribuidos aos aeroportos do paraná e Paranavaí não fica com NENHUM real.
    Até Loanda receberá a modernização do aeroporto e paranavaí nada!

    Em 2011:
    Loanda = Aeroporto Modernizado
    Umuamara = Inicio de Linha Aérea

    http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=61990&tit=Governo-vai-investir-R-21-milhoes-nos-aeroportos-publicos-do-Estado&ordem=900000

    Se o governo estadual tem o dinheiro separado para este fim porque o prefeito não solicitou o dinheiro e investiu aqui. Será que não precisamos?

    Não é o que diz esta reportagem: http://www.youtube.com/watch?v=4CTdZi4_bO8

    Será que não existe interesse de nenhuma linha aérea? será? http://vtrentini.blogspot.com/2009/06/paranavai-podera-ganhar-linha-aerea.html

    E em Maringá, http://maringa.odiario.com/maringa/noticia/390872/maringa-quer-ser-polo-aeroportuario-do-sul será que só porque Maringá tem um aeroporto com companhias grandes Paranavaí não precisa de aeroporto?

    É a mesma coisa que a Secretaria da Saude disponibilizar milhoes e Paranavaí esquecer do P.A, A secretaria do transporte disponibilizar milhoes para malha viária e Paranavaí esquecer da Gabriel Esperidião e dos buracos em toda cidade. É triste! Mas é a realidade! A cidade perdeu uma boa quantia que poderia ser aproveitada para resolver os problemas apontados pelo piloto na reportagem, porque ninguem lembrou do Aeroporto.

    É lastimavel a situação que Paranavaí se encontra.
    Reflexo disso é o resultado da enquete do site.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Loanda será sede do 3º Encontro de Lideranças para o desenvolvimento Regional
    A Sicredi, prefeitura municipal de Loanda e Amunpar, realizam no próximo dia 26 , às 14h00, em Loanda, no Cine Guanabara o 3º Encontro de Lideranças. O encontro faz parte das comemorações do aniversário do município. E seu objetivo é reunir lideranças para avaliar e definir ações de crescimento na região do Extremo-Noroeste do Paraná. No local espera-se reunir todas as lideranças da região do Extremo-Noroeste e lideranças políticas do estado, como governador Orlando Pessuti, governador eleito Beto Richa, deputados federais e estaduais.

    Os temas a serem discutidos serão: “A Indústria como Potencializadora do Desenvolvimento Regional”, “As Conquistas e Demandas da Indústria de Metais Sanitários”, a “Avaliação e Ações Práticas para o Aproveitamento Turístico dos Rios Ivaí, Paranapanema e Paraná” e “Como um Polo Produtor de Frutas Tropicais pode transformar a região”.

    Para o presidente da SICREDI Noroeste, Jorge Guedes, é muito importante a presença de todas as lideranças da região. “Estamos buscando a convergência de interesses, definindo ações e projetos que sejam prioritários para o desenvolvimento social e econômico, e que tenham abrangência sobre todos os municípios do Extremo- Noroeste. Precisamos que as lideranças se unam e participem deste processo, a fim de demonstrar que com a união, poderemos conseguir a efetividade na execução dos projetos propostos”, finalizou Guedes.

    ResponderExcluir
  4. e ai tem novidades sobre o aeroporto de loanda

    ResponderExcluir

www.xfm.com.br