Com o crescimento de 500% da população de Aedes aegypti, a prefeitura da capital do Piauí convocou o Exército para dar combate ao mosquito. De imediato, 100 soldados subnutridos ocuparam as ruas e fizeram barricadas na zona, local de maior incidência. Segundo a prefeitura, 95% dos piauienses mosquitos da dengue estão dentro das casas "das primas". Os soldados invadiram casa por casa enquadrando e despindo os seus ocupantes. "Nossa missão é identificar quem é morador e quem é Aedes aegypti”, disse o comandante do Batalhão Caça Mosquitos.
O secretário de saúde afirma: “Já fizemos mutirões, passeatas, protestos, desfiles e o diabo a quatro, mas os mosquitos não querem nem saber. Aí, chamamos as Forças Armadas.
O prefeito assinou convênio com os Correios para o envio, via Sedex, de mais de 100 mil mosquitos para o Egito, local de origem dos Aedes. "Estamos dando as mãos, os pés e a bunda, e pedimos o apoio do Exército porque, pelo visto, os Aedes aegypti daqui são muçulmanos xiitas, afirmou o prefeito.
http://feeds.feedburner.com/RadioXfm989Sp-br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
www.xfm.com.br