O Google permitirá que os usuários "Curtem" seus resultados de buscas e páginas da web, um passo importante em seus esforços para agregar características de redes sociais a seus produtos, em meio à competição crescente com o Facebook. O usuário pode compartilhar essa preferência com as suas conexões no Gchat, Gmail, Google Reader e Twitter.
O novo botão, chamado de "+1", vai aparecer junto aos resultados de buscas do Google para alguns usuários. Assim, as pessoas poderão recomendar resultados específicos de buscas a seus amigos e conhecidos ao clicarem no botão. Os usuários poderão visualizar tanto o número de votos, assim como os nomes e as fotos de seus contatos que declararam sua preferência.
"Quando alguém recomenda alguma coisa é um indicador de qualidade", afirma Matt Cutts, engenheiro do Google. "Estamos fortemente olhando para usar isso em nosso ranking". O Google afirmou que as recomendações "+1" também vão aparecer nos anúncios pagos que o Google mostra ao lado dos resultados de buscas. Mais tarde, o Google pretende permitir que outros sites tenham botões "+1" diretamente em suas páginas, disse a empresa.
O novo recurso é lançado um ano depois que o Facebook começou a oferecer os botões "Curtir" para sites, criando um sistema personalizado de recomendações que, segundo alguns analistas, pode gradualmente desafiar os algoritmos tradicionais que compõe o mecanismo de buscas usado atualmente para buscar informações online.
http://feeds.feedburner.com/RadioXfm989Sp-br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
www.xfm.com.br