https://www.reclameaqui.com.br/empresa/brazil-copos/

https://www.reclameaqui.com.br/empresa/brazil-copos/

terça-feira, 26 de abril de 2011

O presidente da Câmara


O presidente da Câmara, deputado Marco Maia, estará no Rio de Janeiro no próximo dia 29 para uma audiência pública com a sociedade carioca. Será o início do projeto "A Câmara quer te ouvir", de iniciativa da Ouvidoria da Câmara.




A ideia é justamente ouvir diretamente a população sobre os temas de seu interesse, como explica o ouvidor, deputado Miguel Corrêa, do PT de Minas Gerais:



"Com o projeto, nós vamos levar um pedaço da Câmara e a discussão como um todo para essas audiência para ouvir a opinião dele (cidadão), colher a opinião dele in loco. Entendendo que a influência da posição dos projetos pode ser transformada aqui em medidas de lei. Por consequência facilita muito a tramitação disso e irá priorizar a opinião do cidadão aqui dentro da Câmara. O eixo principal, a grande missão desse projeto é que todo cidadão comum pode e deve influenciar nas decisões do Congresso Nacional".



Nessa primeira audiência, serão feitas 5 mesas de discussão, cada uma moderada por um deputado da bancada do Rio ligado ao tema. Uma sexta mesa terá tema livre para que a população possa opinar sobre outros assuntos. As 5 mesas são: combate ao crack, homofobia e bullying, segurança pública, copa do mundo e reforma política.



A Ouvidoria pretende realizar uma audiência por mês e as próximas capitais a serem contempladas devem ser Salvador e Porto Alegre.



O presidente Marco Maia ressaltou que a Câmara já possui vários instrumentos de contato com o cidadão por meio do portal na internet, telefone, redes sociais, entre outros:



"Eu acho que o que nós precisamos é cada vez mais incentivar a participação do cidadão junto à Câmara dos Deputados. Isso não atrapalha, isso só contribui. Quanto mais espaços, quanto mais condições nós tivermos de aproximar o cidadão da Câmara dos Deputados, melhor".



Marco Maia lembrou que foi criada uma comissão especial para tratar de novas formas de participação popular no processo legislativo. Ele defendeu especificamente que os chamados projetos de lei de iniciativa popular, previstos na Constituição, possam ser apresentados por meio de assinaturas eletrônicas em vez do meio físico, como acontece hoje.



Quem quiser participar da audiência do Rio e das próximas deve mandar um e-mail para ouvidoria.parlamentar@camara.gov.br.



De Brasília, Sílvia Mugnatto



Para baixar o áudio dessa matéria acesse:



http://www.camara.gov.br/internet/radiocamara/?lnk=1500-RIO-DE-JANEIRO-E-A-PRIMEIRA-CAPITAL-A-PARTICIPAR-DO-PROJETO-A-CAMARA-QUER-TE-OUVIR-0218&selecao=MAT&materia=120058&programa=41



http://feeds.feedburner.com/RadioXfm989Sp-br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

www.xfm.com.br