Chega de choradeira!
http://www.institutoembelleze.com/franquia/spitapecericadaserra/cursos
Quase todo mundo já viu crianças que choram, esperneiam e gritam e mal se equilibram em cadeiras improvisadas de barbeiros e cabeleleiros país a fora. A cena deixa passada a mãe, o profissional e quebra a harmonia de qualquer salão. Os salões de gente grande não são mesmo os melhores lugares para crianças. Até mesmo os que não se aterorizam ao ver o avental e a tesoura acabam se entendiando e fazendo com que a ida ao salão se transforme num cabo de guerra.
Mas hoje só passa por isso quem quer. De olho na lacuna no mercado, alguns salões passaram a se especializar em cortes para os pequenos que hoje contam até com franquias espalhadas em diversos locais do país.
O salão passou a ser local de entretenimento com direito a filmes, video games e brinquedos. No lugar de espelhos, alguns trazem telas onde os baixinhos assistem aos seus desenhos preferidos, enquanto profissionais rápidos e armados de paciência, fazem o corte. Alguns, nem percebem que ficaram sem os cachinhos…
O espaço é mesmo muito adaptado, mas o que faz mesmo a diferença é a técnica e a paciência dos profissionais que se dedicam a atender este público. Quem não gosta de crianças correndo, folhas de desenho espalhadas pelo chão, não consegue trabalhar num salão assim.
As mães são seduzidas pela atenção dispensada aos rebentos e também pelos mimos oferecidos. Na Glitz Mania, que foi precursos dos salões temáticos no país, no primeiro corte de cabelo do bebê, além da criança receber cuidados super especiais, a mamãe leva para casa um certificado com uma mecha de cabelos do pequeno. O mesmo brinde se repete em outros salões.
Mas não é só de cortes e lembrancinhas que vivem os salões infantis. As meninas um pouco maiores já tem uma lista de opções, dentre elas unhas decoradas, cortes, maquiagem para o dia a dia e artística, além de penteados. Os meninos não ficam atrás e podem abusar de sprays coloridos que saem na primeira lavada, colocados estratégicamente em penteados radicais.
A novidade nos salões, agora são as festas infantis. Elas já começam a ser a povoar o imaginário das pré-adolescentes. Geralmente são festas mais privadas com 15 a 25 convidados e geralmente acontecem de segunda a sexta, para não atrapalhar o movimento dos sábados.
As meninas adoram fazer penteado, manicure, maquiagem. Os preços são combinados antes e a família da aniversariante compra os pacotes, que variam de R$ 100,00 até R$ 200,00 por criança, dependendo dos serviços oferecidos. Quando o próprio salão oferece os salgadinhos, doces e bolo, aí a variação no preço é maior, em função do tipo de lanche servido.
Mas há salões que incorporaram de tal maneira a festa, que agora atendem na casa do aniversariante, onde improvisam um salão para atender às meninas e divertem os meninos com tintas lavavéis e topetes incrementados.
Os salões infantis também inverteram a lógica de comodidade. Se antes eram as crianças que iam aos salões dos adultos, agora são as mães que são atraídas para aproveitar o salão infantil. Na Cuts & Fun, no Morumbi, mamães ganham desconto na unha quando levam os filhos para cortar cabelo. Ou entao a mãe faz a unha e ganha a esmaltada da filha. Corte de cabelo de irmãos no mesmo dia, também têm desconto.
Na Funny Hair, há um espaço especial para os adultos que podem se cuidar enquanto monitores cuidam das crianças no espaço de recreação. Distribuídos em três pavimentos, o Funny Hair, tem espaço para meninos radicais e para meninas que viram princesa.
Serviço:
Glitz Mania:
Bourbon Shopping
Piso Turiassú – R. Turiassu, 2100 – Barra Funda, São Paulo – SP
Fone: (11) 3675-1817
Shopping Villa Lobos
Espaço Básico – Alto de Pinheiros, São Paulo – SP
Fone: (11) 3024-3839
Cuts & Fun
Rua Deputado João Sussumu Hirata, 739
Morumbi, São Paulo – SP
Tel: 3746-5941
Funny Hair
Rua Tuim 429, Moema, São Paulo –SP
Tel: 5051 7633
http://feeds.feedburner.com/RadioXfm989Sp-br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
www.xfm.com.br