A Americana.com, que compõe o grupo B2W, não poderá vender no Rio de Janeiro até que regularize as entregas que estão em atraso. O pedido do Ministério Público do Estado do Rio foi acatado nesta quarta-feira (25) pela desembargadora Helda Lima Meireles, da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça e passar a valer assim que a empresa for intimimada oficialmente. (Com informações do jornal O Globo)
Caso a decisão seja descumprida a multa será de R$ 20 mil, conforme fixado pelo Tribunal de Justiça.
A batalha iniciu em janeiro deste ano, após o tumultuado período de Natal. As vendas no e-commerce tiveram crescimento de 40%, comparado ao ano anterior, porém a maioria das lojas virtuais não estavam preparadas para atender a demanda e, principalmente, cumprir os prazos de entrega. No site ReclameAqui, somente no último mês de dezembro o número de reclamações para as 14 lojas virtuais de maior operação no país cresceu 320%. A americanas.com liderou o número de queixas.
Após verificar a manisfestação de milhares de consumidores que não havia recebido os produtos adquiridos no final do ano em diversos canais da internet, principalmente no site ReclameAqui, a 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte deu entrada na ação.
A primeira liminar, obtida pelo Ministério Público, determinou que a empresa deveria reestabeler e respeitar os prazos de entrega, além de informar o prazo somente com a informação do CEP do endereço do comprador. A decisão estabelece ainda multa de R$ 500 por cada violação.
Atualmente, somente no site ReclameAqui a Americanas.com, possui mais de 30 mil reclamações. Alguns consumidores relatam que aguardam o produto há mais de quatro meses.
Em contato com a assessoria de imprensa da Americanas.com, a mesma informou ao Reclame Aqui que não comentam processos em andamento.
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Caso a decisão seja descumprida a multa será de R$ 20 mil, conforme fixado pelo Tribunal de Justiça.
A batalha iniciu em janeiro deste ano, após o tumultuado período de Natal. As vendas no e-commerce tiveram crescimento de 40%, comparado ao ano anterior, porém a maioria das lojas virtuais não estavam preparadas para atender a demanda e, principalmente, cumprir os prazos de entrega. No site ReclameAqui, somente no último mês de dezembro o número de reclamações para as 14 lojas virtuais de maior operação no país cresceu 320%. A americanas.com liderou o número de queixas.
Após verificar a manisfestação de milhares de consumidores que não havia recebido os produtos adquiridos no final do ano em diversos canais da internet, principalmente no site ReclameAqui, a 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte deu entrada na ação.
A primeira liminar, obtida pelo Ministério Público, determinou que a empresa deveria reestabeler e respeitar os prazos de entrega, além de informar o prazo somente com a informação do CEP do endereço do comprador. A decisão estabelece ainda multa de R$ 500 por cada violação.
Atualmente, somente no site ReclameAqui a Americanas.com, possui mais de 30 mil reclamações. Alguns consumidores relatam que aguardam o produto há mais de quatro meses.
Em contato com a assessoria de imprensa da Americanas.com, a mesma informou ao Reclame Aqui que não comentam processos em andamento.
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