Direto da Redação
Adelcio Alcântara
Sessão está sendo uma das mais tensas da história da cidade O clima tenso marca a sessão da Câmara Municipal, desta terça-feira, 23, que promete ser decisiva na história de Taboão da Serra. Segundo os vereadores que vão votar ainda hoje se aceitam ou não o pedido que visa a instalação de uma Comissão Processante, com vista à abertura do processo de impeachment contra o prefeito, a sessão pode seguir até de madrugada. Os vereadores mais experientes da Casa conduzem os trabalhos demonstrando que a estratégia é cansar o público presente para esvaziar o plenário durante a apreciação.
Em torno de mil pessoas, lotam o plenário da câmara e ao mesmo tempo assistem a decisão, no telão colocado do lado de fora da casa de leis. O local está cheio de moradores que estão a favor e contra a saída do prefeito. Gritos de fora e fica Evilásio são entoados pelas pessoas, que ouvem os vereadores na tribuna.
Há poucos instantes um grupo se exaltou batendo numa das paredes do prédio da Câmara causando um buraco no local. Quem está na sessão teme que haja confronto entre o grupo que pede a permanência do prefeito e o que exige a sua cassação.
Buraco foi feito agora há pouco na parede da Câmara
A avenida Dr. José Maciel, está parcialmente interditada, desde o começo da noite. A grande imprensa está presente na sessão que é acompanhada pela internet por um número record de moradores, segundo os vereadores.
A possibilidade de impechment do prefeito Evilásio Farias vem sendo debatida em toda a cidade e o que se pede “é que a justiça seja feita, independente de quem seja. Se for o prefeito, que o impeachment seja pedido e aceito. Cabe a justiça julgar e as investigações prosseguirem”, dizem moradores entrevistados pela reportagem da Radio XFM 98,9.
Em meio a gritos de fora Evilásio e começa, Paulo Félix, na tribuna disse que vai discutir sem ódio e sem medo o assunto mais comentado na cidade de Taboão. "Mais tarde vamos fazer justiça essa noite, que é especial, porque vamos discutir o legado do povo", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
www.xfm.com.br