Roniquito, embora agressivo e beberrão, tinha influência junto a José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, e na noite do jantar segredou-lhe que talvez valesse a pena experimentar aquela potranca numa pista diferente.
- O JB é pista de areia, Boni. Uma mulher dessas pode correr na grama, diante de uma câmera da TV Globo.
E o convite foi feito alguns dias depois. Maria Eduarda, ao recebê-lo, não quis falar nada com Alberto. Achou que ele ia desconfiar que alguém lá estava querendo levá-la para a cama, ia ficar com ciúmes. Foi conversar antes com Pedro Braun.
- É para ler notícias diante da câmera? E o que você tem a perder?
Antes que ela tivesse tempo de falar, ele mesmo deu a resposta:
- Nada.
Maria Eduarda apareceu para o teste na Globo. Tinha estado lá numa ocasião, convidada por Armando Nogueira, que já se destacava na Central Globo de Jornalismo, e lhe tinha dito “passe lá na tevê, para a gente bater um papo”, quando ela apareceu em uma noite de autógrafos do cronista, que era seu colega no Jornal do Brasil (mas que quase sempre mandava entregar a coluna “Na Grande Área” na redação), numa livraria em Ipanema. *
Ela efetivamente passou, num dia em que se encontrava por perto e tinha um pouco de tempo disponível. Pensou “por que não? não custa dar um alô”. Não tinha a intenção de ir lá atrás de emprego, estava bem no JB, e nem pensava que Armando ocultasse segundas intenções. Era apenas uma visita sem compromisso, um bate-papo ligeiro e, afinal, estaria feita uma pequena cortesia.
* Armando Nogueira por algum tempo acumulou o cargo de redator e depois Diretor da Central de Jornalismo da TV Globo com o de colunista de “Na Grande Área”, no Jornal do Brasil.
Nota do Editor: Na última quarta-feira de cada mês, José Inácio Werneck publica um trecho de seu livro SABOR DE MAR
http://feeds.feedburner.com/RadioXfm989Sp-br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
www.xfm.com.br