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quinta-feira, 31 de março de 2011

Cases Anuciantes radioxfm 98,9 SP Br

Odebrecht Desde 1995, a radio XFM 98,9 está ao lado da empresa em sua abertura para o relacionamento com a sociedade. O trabalho envolve orientação estratégica, estrutura operacional, pesquisa e conhecimento profundo dos objetivos do cliente. A agência participa diretamente de datas importantes, como os 60 anos da empresa.




Braskem A criação da maior petroquímica da América Latina, a partir da fusão de cinco empresas, exigiu um processo de comunicação planejado e intenso junto aos stakeholders. A CDN participou do comitê dirigente e foi responsável, entre outros aspectos, pela publicação desta criação, um fato de grande relevância.



Aquisição IpirangaQuando as empresas Petrobras, Grupo Ultra e Braskem se uniram para comprar o Grupo Ypiranga, foi necessário implementar um exaustivo e bem coordenado trabalho de divulgação e esclarecimento, incluindo uma coletiva de imprensa convocada em apenas duas horas.



TIMA TIM Brasil é cliente desde fevereiro de 2007. A CDN oferece consultoria estratégica e implementação de ações de comunicação. Vários lançamentos de serviços inovadores foram divulgados com resultados excelentes. Recentemente, a CDN trabalhou a comunicação da incorporação da Intelig pela TIM.



Banco do Brasil O maior banco do país desenvolve um intenso relacionamento com a imprensa, e precisa de apoio estratégico nesta atividade. Relatórios analíticos diários e mensais são produzidos pela equipe CDN sobre a presença do BB na mídia.



Fundação Bunge A instituição precisava investigar a percepção de sua imagem pelos seus diversos públicos, de colaboradores a líderes governamentais. A CDN conceituou e liderou a pesquisa, que orientou o planejamento de comunicação.



Consórcio Via AmarelaEm janeiro de 2007, após o acidente nas obras da estação Pinheiros do Metrô de São Paulo, a CDN implementou um amplo plano de gestão de crise em comunicação, incluindo relacionamento com a mídia e com a comunidade.



McDonald’sAo atuar com uma das marcas mais conhecidas do mundo, a CDN desenvolveu um plano de comunicação integrada: relações com a mídia, relações institucionais (apoio às campanhas de vacinação e combate à dengue, relacionamento com os dirigentes do Fórum Social Mundial), treinamento de porta-vozes. O portal McDonald’s na internet, idealizado pela CDN, recebeu reconhecimento internacional.



Santander Além do trabalho permanente de análise da mídia, a CDN participou de dois processos decisivos para a história do banco no Brasil: na compra do Banespa, uma pesquisa com funcionários permitiu a reformulação da comunicação interna; no maior IPO do país, a ação junto a stakeholders foi fundamental.



Febraban A partir de um amplo diagnóstico de imagem, a CDN implementa um programa de posicionamento do setor bancário como um dos mais avançados do mundo e consciente de seu papel na sociedade brasileira.



Walmart Uma inusitada coletiva de imprensa em um barco no rio Tietê chamou a atenção para o problema da poluição, especialmente a provocada pelas garrafas PET. Foi lançado o cobertor feito deste material e comercializado com exclusividade pela rede. Desde 2005, a CDN vem realizando um programa de diagnóstico de imagem e comunicação para a empresa.



CEBDSO Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável confiou à CDN a organização, divulgação e captação de patrocínios de duas edições do evento Sustentável (2007 e 2009), que reuniu especialistas internacionais.



Pfizer Parceira da empresa desde 1996, a CDN esteve presente em dois momentos de destaque: o lançamento do Viagra no Brasil, que exigiu uma comunicação planejada e bem conduzida; e a campanha Coração de Mulher, que divulgou a importância da prevenção de doenças cardiovasculares em mulheres.



SEMESPAs instituições de ensino superior particulares de São Paulo, reunidas em sua entidade, buscavam um parceiro capaz de desenvolver um índice que abrangesse o setor. A CDN realizou um amplo estudo de imagem e reputação junto a públicos estratégicos.



Volkswagen A CDN promoveu o lançamento do Cross Fox junto à imprensa não especializada, incluindo visita à fábrica, com grande repercussão. A agência também forneceu apoio estratégico em situações especiais, como recall de veículos.



Holanda HojeUm país de vanguarda em design, urbanismo, moda, gastronomia e tecnologia. Esta foi a mensagem dos eventos que, durante uma semana, a CDN organizou em São Paulo, em preparação à visita da rainha Beatrix.



Molson e Kaiser Sigilo na fase de preparação do anúncio e coordenação das operações no dia da divulgação marcaram a ação da CDN na compra da cerveja Kaiser pela Molson. A imprensa nacional e estrangeira, além de autoridades, esclareceram suas dúvidas de forma organizada.



World Travel and Tourism CouncilPela primeira vez a entidade realizou seu encontro anual na América do Sul, em Florianópolis (SC). A CDN coordenou a divulgação do evento, levando o noticiário para as páginas de turismo, mas também de negócios e sustentabilidade.



Coca-Cola BrasilCliente da CDN desde 2003 para ações de Relações Públicas e Institucionais. O trabalho consiste na construção de um relacionamento sólido entre a empresa e seus stakeholders. Para o público interno, a CDN desenvolveu o Troféu Planeta, que já está na terceira edição, pelo qual são premiadas as ações de sustentabilidade desenvolvidas pelos 16 fabricantes da Coca-Cola no Brasil. Para o público externo, um grande sucesso é o Prêmio Pemberton, cujo nome homenageia o criador da Coca-Cola. O prêmio distingue pesquisas científicas na área da Saúde.



WWF Brasil O evento mundial Hora do Planeta buscava adesão no Brasil. Por meio de articulação com formadores de opinião, autoridades, atletas e celebridades, a CDN apoiou a comunicação do movimento, simbolizado pelo ato de apagar as luzes, inclusive de monumentos, como o Cristo Redentor.



PetrobrasPor sua reconhecida experiência na gestão de temas sensíveis, a CDN foi contratada pela Petrobras para atuar em dois momentos importantes: a CPI sobre a empresa no Congresso e a polêmica do diesel.



CentrusO Fundo de Previdência do Banco Central contratou a CDN para um reposicionamento de sua imagem. Após um detalhado diagnóstico, a agência implementou várias ações que reaproximaram a entidade de seus públicos, como o Café com Centrus (encontro dos beneficiários com os gestores do fundo).



Secretaria de Comunicação da Presidência da RepúblicaPela primeira vez no Brasil, o governo federal decidiu desenvolver um plano de relações públicas no exterior. A divulgação dos aspectos econômicos, institucionais e sociais do país ficou a cargo da CDN, após concorrida licitação.





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Google Street View estreia no Brasil em Itapecerica da Serra ja está no ar algumas ruas

Google Street View estreia no Brasil em Itapecerica da Serra ja está no ar algumas ruas Clique aqui e veja



Instituto Embelleze Chega a Itapecerica da Serra
http://www.institutoembelleze.com/franquia/spitapecericadaserra/cursos
O Google escolheu 51 cidades no Brasil para lançar nesta quinta-feira, dia 30, seu ousado projeto que permite que o internauta faça um "passeio virtual" pelas ruas de alguns municípios brasileiros. Itapecerica da Serra é uma das cidades que podem ser visitada virtualmente. O Radio XFMBR fez um tour e verificou que cerca de 12%  do centro de já pode ser vista através do programa.

Acesse o Google Maps e comece a viajar pelo Street View

Outras cidades da região, como Embu das Artes e Taboão da serra, também já começaram a ser mapeadas, mas o estágio de captura das imagens é bem menor, cerca de 15%. O Google continua capturando as imagens na região, mas não deu previsão de quando elas estarão disponíveis.

Praça Da matriz a praça da Igreja Santuario nossa senhora dos Prazeres: serviço do Google é impressionante e viciante

Em Itapecerica da da Serra, os principais pontos da cidade foram fotografados, só o Kinkaku-ji: uma visita ao Vale dos Templos, em Itapecerica da Serra Parque da reprezinha é que não pode ser visitado. A qualidade do serviço é impressionante, as fotos têm ótima resolução e carregam rapidamente. “É viciante, a gente começa a andar literalmente pela cidade e não quer parar mais”, disse Adelcio Almeida Alcântara Da Radio XFM, que participou do tour virtual.


O serviço Google Street View integra fotografias em 360 graus aos serviços de mapas Google Maps e Google Earth. “Vamos fotografar dos grandes centros urbanos para os menores, de acordo com o interesse público. Naturalmente, vamos privilegiar as grandes capitais e as cidades que sediarão a Copa do Mundo”, afirma Felix Ximenes, diretor de comunicação do Google Brasil.
Para o Google colocar o serviço no ar foi preciso mais de um ano percorrendo as ruas dessas cidades com carros e até bicicletas chamadas de trike, para locais de difícil acesso. Um equipamento com nove câmeras registrou as imagens que depois foram tratadas e montadas em um programa especial, formando mapas contínuos. Segundo a empresa, o objetivo é cobrir 90% das ruas do país nos próximos dois anos.

Como usar o Google Street View?

A usabilidade do serviço é impressionantemente simples. O Street View funciona agregado ao Google Maps e ao Google Earth, mas a maneira mais fácil de usar é acessar o maps.google.com e digitar o endereço desejado. Para ver ruas da região, é possível até escolher a altura da numeração das casas.



Uma vez localizado o endereço desejado, basta arrastar o bonequinho amarelo (chamado de Pegman), que fica na barra de zoom na lateral esquerda, até a rua escolhida. Em segundo a imagem do local aparece e o internauta pode começar a sua viagem usando o mouse. Clicando e segurando o botão direito, é possível mudar o ângulo da foto para cima, para baixo e para os lados. É muito divertido.



Uma dica de navegação é depois de localizado o endereço, procurar o botão de “tela cheia” (geralmente no canto superior direito) e passear com a tela completamente tomada pelo serviço.



Veja mais imagens do nosso tour virtual

33ª Festa do Peão de Boiadeiro de Itapecerica da Serra EM BREVE! 33ª Festa do Peão de Boiadeiro de Itapecerica da Serra - Todos os direitos reservados.


                                                


                                                      RodoAnel que corta Itapecerica da serra




                                    Bradesco Agencia 15 de Novmbro

                                           Entrada do Condominio Delfim Verde
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quarta-feira, 30 de março de 2011

Participe dos Projetos Sociais da Cajec – Casa de Apoio à Criança com Câncer


Participe dos Projetos Sociais da Cajec – Casa de Apoio à Criança com Câncer
“ José Eduardo Cavichio”
CONHEÇA A CAJEC
A Casa José Eduardo Cavichio existe há 14 anos e abriga até 40 crianças e adolescentes com câncer de todo o Brasil e da América Latina.
É uma instituição filantrópica sem fins lucrativos que necessita de todo tipo de doação.
Alimentos, material de higiene pessoal, material de limpeza, roupas de cama, mesa e banho, roupas e sapatos, material escolar, material de escritório e utensílios para a cozinha, são necessidades prementes da instituição.

A entidade mantém uma escola de ensino fundamental e infantil de 1ª. a 4ª. séries e conta com a ajuda de profissionais especializados e voluntários, para atender as crianças assistidas da Cajec.

A instituição, também, possui uma oficina de costura com máquinas industriais e profissionais habilitados para receber encomenda de todo o tipo de confecção.

Informamos que a ala dos transplantados está em fase de acabamento. E, após a conclusão, irá abrigar até 10 crianças. Nesta obra está projetado a instalação de um elevador para três andares do novo prédio. Portanto, necessitamos de doadores para o término desta obra vultosa e imprescindível para a entidade.
Nossas crianças já tem amor, carinho e atenção. Só falta sua ajuda.



Visite nosso site. http://www.cajec.org.br/

Faça sua doação pelos telefones – 4788-4191 / 4788-4190 / 4788-4194.



Ajude – Banco Itaú – Ag. 0300 Conta 06000-1.

Ou, venha nos conhecer pessoalmente na sede da Cajec, rua Preciosa, 86
Parque Monte Alegre – Taboão da Serra – São Paulo.

Obrigada pelo empenho em nos ajudar,
Maria Luiza Centelles – 9957-8666

Presidente Fundadora

http://www.cajec.org.br/
centelles@cajec.org.br





Direto da redção Radio xfm



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Senna, nas ,lojas, em ,três, versões




O documentário "Senna" chegou às lojas em três versões: DVD, Blu-ray e DVD acompanhado de livreto trazem o longa que acompanha a trajetória de um dos maiores ídolos do esporte nacional. "Senna" faz um retrato de sua carreira e de sua vida até a trágica batida em 1994. O filme foi escolhido como vencedor do Festival de Sundance de 2011, na categoria Melhor Documentário escolhido por Júri Popular.


A emoção toma conta do filme quando o acidente é relembrado. Os acidentes que ocorreram nos dias anteriores, a morte de Roland Ratzenberger no sábado e a tristeza dos outros pilotos e dos brasileiros consolidam de vez a imagem de Senna como um ídolo.

Rio de Janeiro recebe exposição sobre Fernando Pessoa

Entre agosto de 2010 e fevereiro deste ano, mais de 190 mil pessoas foram ao Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, para visitar a exposição “Fernando Pessoa, plural como o universo”. Agora, a mostra que celebra a obra de um dos maiores poetas da língua portuguesa chega ao público carioca, no Centro Cultural Correios, onde pode ser vista até 22 de maio, com entrada franca.


Com curadoria de Carlos Felipe Moisés e Richard Zenith e cenografia do premiado Hélio Eichbauer, a exposição conduz o visitante a uma viagem sensorial pelo universo de Pessoa e de seus heterônimos mais conhecidos, criações do poeta que tinham identidade própria: Alberto Caeiro, o poeta da natureza; Ricardo Reis, médico e discípulo de Caeiro; Álvaro de Campos, engenheiro de educação inglesa e origem portuguesa, e Bernardo Soares, do Livro do Desassossego.

A preocupação dos curadores foi a de tornar a exposição atraente mesmo para os que não têm um conhecimento prévio da obra do poeta. “Nosso propósito básico é levar Fernando Pessoa à vida do cidadão que não o conhece, e que, portanto, encontrará uma linguagem acessível”, afirma Carlos Felipe Moisés. Ele ressalta, no entanto, que aqueles já familiarizados com o universo do poeta terão na mostra a chance de descobrir aspectos e conceitos novos. “A convivência com a obra de Pessoa deve ser feita em etapas, para melhor assimilá-la”.

Também fazem parte da mostra algumas relíquias bibliográficas, como a primeira edição do livro Mensagem, o único publicado em vida por Fernando Pessoa, e os primeiros números da revista Orpheu, marco do modernismo em Portugal.

A exposição é uma realização da Fundação Roberto Marinho, com patrocínio de empresas privadas do Brasil e de Portugal e apoio de vários órgãos públicos, entre eles o Ministério da Cultura.

A visitação pode ser feita de terça-feira a domingo, das 12h às 19h. O Centro Cultural Correios fica na Rua Visconde de Itaboraí, 20, no Centro do Rio.

Caixa reúne 5 títulos do poeta gaúcho Mario Quintana

A Editora Globo lançou uma caixa reunindo cinco títulos do poeta gaúcho Mario Quintana (1906-1994): "Canções", "Baú de Espantos", "A Rua dos Cataventos", "A Cor do Invisível" e "Espelho Mágico".


"Canções", lançado em 1946, é o salto decisivo que Quintana empreende, em termos formais. Consiste na utilização do verso livre e na ampla gama de poemas escritos em verso branco, ou seja, com métrica mas sem rima.

"Baú de Espantos" foi uma das última obras do autor e reuniu 99 poemas até aquela data inéditos, havendo inclusive escritos de sua juventude, como o poema "Maria", de 1923, quando ele tinha 27 anos, o que confere ao livro uma estrutura de rigorosa montagem e um caráter especial.

Já "A Rua dos Cataventos" é um livro de sonetos, repleto de informalidade, moldados pela métrica, pelo ritmo e pelas rimas, produzindo um contraste inusitado.

"A Cor do Invisível" foi um dos últimos livros que Quintana publicou ainda em vida, em 1989. É um dos títulos mais felizes do autor, sintetizando sua concepção de poesia e ideal de visibilidade.

Último fim de semana da peça “Deus da Carnificina” no Municipal de Niterói

Sucesso de bilheteria, “Deus da Carnificina” vai fazer seu último fim de semana no histórico Teatro Municipal de Niterói. Com Deborah Evelyn, Julia Lemmertz, Orã Figueiredo e Paulo Betti, “Deus da Carnificina” mantém o sopro de renovação que a autora Yasmina Reza imprimiu à dramaturgia europeia. O texto trata de desnudar o comportamento da classe média. A direção Emílio de Mello.


Sexta e sábado, as 21 horas e domingo as 20 horas. Detalhes em http://www.tmnit.com.br/ .

Mostra `Nova Cultura Contemporânea` chega ao Rio

Luz, cor, imagem, texturas e design serão matéria-prima para a esfuziante proposta criativa da mostra `Nova Cultura Contemporânea`, que chegou ao Rio para ocupar, com arte em progresso, multidimensional e colaborativa, dois espaços vinculadas à Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro: a Casa França-Brasil e a Escola de Artes Visuais do Parque Lage.


A Nova Cultura Contemporânea (http://www.rojo-nova.com/) é uma grande obra em construção ao vivo, que combina arte visual, experimentalismo, técnicas contemporâneas, recursos tecnológicos e arrebatamento. A ideia partiu do coletivo Rojo®, fundado há dez anos, em Barcelona, por David Quiles Guilló – diretor e curador da mostra, cuja primeira edição, em 2010, passou por São Paulo e Los Angeles.

Serão seis semanas de intensa atividade criativa: os artistas vão se revezar em grupos em torno de dez para criar obras colaborativas, nas duas instituições.

Os artistas que participam da Nova Cultura Contemporânea são profissionais aclamados na cena mundial da nova arte contemporânea, como Miltos Manetas, Hildur Gudnadottir, Rafael Rozendaal, Lucy McRae, Mulheres Barbadas, Quayola, Mark Jenkins, Heleno Bernardi, Michael Vorfeld, Eltono, Optical Machines, Zimoun e muitos outros.

Radio xfm direto da redação
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Sabor de Mar (27)



Publicado em 30/03/2011


Sabor de Mar (27)

Dali para a frente, não foi mais torturada. Ao fim do quinto dia, retiraram-na da cela e, para sua surpresa, deparou na sala de entrada com Pedro Braun, que chegava preso. Olhou em frente, como se não o conhecesse, mas, no momento mesmo em que se cruzavam, um dos oficiais gritou-lhe, com sarcasmo:

- Ué, você não quer falar com seu amiguinho, sua puta?

Sem saber por que nem para quê, Maria Eduarda foi tomada por uma súbita coragem. Fitou o oficial no rosto e disse, desabridamente:

- Não, eu quero é tomar no cu. Estou doida para dar o cu.

Tomou um soco na cara, mais um, o que para ela já não fazia grande diferença, foi colocada na viatura e levada para um quartel do Exército na Avenida Brasil, o 1o RCC (Regimento de Carros de Combate), à direita de quem sai do Rio, à altura de Bonsucesso, logo depois de um outro quartel, este da Aeronáutica. Na viatura verde-oliva estava também, além de outras pessoas, uma conhecida sua da praia que acabara de se formar em psicologia e que, soube mais tarde, tinha alugado a casa em Santa Teresa que servira de cativeiro para o embaixador Elbrick.

Neste quartel, que mais tarde passou a ser uma instalação do CPOR (Centro de Preparação dos Oficiais de Reserva), Maria Eduarda não mais sofreu torturas físicas. Apenas psicológicas, pois toda noite um soldado ficava postado diante de sua cela, gritando:

- É hoje de noite que vão matar você, sua puta. Pode dormir agora, que de madrugada vão matar você.

Depois de três ou quatro dias foi libertada, sem explicações, como tinha sido presa sem explicações.

NOTA DO EDITOR: Na última quarta-feira de cada mês, José Inácio Werneck publica um trecho de seu livro “Sabor de Mar”.
Direto da redação XFM

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A nossa, suja história

Foi minha filha Julie quem me deu o tema para esta coluna, logo depois do almôço, quando falávamos das mentiras da Tepco no Japão, das tantas mortes na Líbia e do futuro de Kadhafi. Ela ainda está traumatizada por ter ouvido de um primo, numa reunião familiar na última viagem ao Brasil, que a ditadura militar tinha sido uma boa coisa para o País.


Terminando o curso colegial, tem estudado a História recente e me surpreendeu, pois, enquanto tomávamos o café preto sem açúcar, fez um simples mas profundo comentário:

Veja só papai: na França, existem ruas, placas comemorativas com o nome de Jean Moulin, herói da resistência à ocupação nazista. Quando estive em Barcelona, vi que o povo espanhol não esquece dos que lutaram contra o ditador Franco. Mas, no Brasil, ninguém fala nos anos da ditadura, minhas primas nem sabem disso, é como se nunca tivesse acontecido. Mas foram vinte anos !

Coincidentemente, tinha lido ontem, uma entrevista da jovem e brilhante jornalista Ana Helena Tavares com um dos nossos heróis da resistência à ditadura militar, Carlos Eugênio Paz, na qual ele fala nessa falha histórica, pela qual nossos cinco ditadores são chamados de presidentes e seus nomes são imortalizados em obras públicas.

É verdade, o Brasil está empurrando para debaixo do tapete sua suja História, talvez por vergonha mas principalmente porque muitos de seus atores, que participaram do golpe e justificaram a ditadura, estão vivos e têm força suficiente, até no STF, para tentar apagar da memória da jovem geração nossas páginas vergonhosas.

E minha filha citou como exemplo a experiência suíça. Durante anos, os manuais escolares, os jornais, os políticos suíços esconderam o papel da Suíça durante a Segunda Guerra, disfarçado sob o manto de uma pretensa neutralidade. Porém, pressionado pelo peso da verdade, o governo foi obrigado a criar uma Comissão histórica independente, composta também de historiadores estrangeiros, presidida pelo suíço Jean François Bergier, para se revelar os anos ocultos.

E muita coisa dolorosa se soube, desde os judeus entregues aos nazistas nas fronteiras, ficando seus bens retidos nos bancos suíços, à lavagem do ouro roubado dos bancos centrais dos países ocupados pelos nazistas. Com esse ouro lavado e trocado em dinheiro, os nazistas podiam importar tungstênio e matérias primas da Espanha e Portugal para fabricar suas armas de guerra. E, enfim, foi o próprio presidente suíço quem fez solenemente sua mea culpa.

Argentinos e espanhóis desenterram suas vergonhas e estremecem diante das revelações de adoções por famílias de militares dos filhos das jovens opositoras mortas sob a tortura. O exercício da memória é a única maneira de se restabelecer a honra de um país. O Chile teve também seu momento de penitência, ao se revelarem oficialmente os crimes de Pinochet, velho decadente fingindo-se de gagá, com seu passado de traição e assassinatos.

É verdade minha filha, o Brasil nunca poderá ser um país de respeito enquanto não lavar a sujeira dos seus vinte anos de ditadura, enquanto não soubermos os nomes dos torturadores e assassinos, alguns dos quais sobreviveram ao retorno da democracia como políticos e parlamentares.

Enquanto os livros escolares não falarem de resistentes como Marighella, Lamarca e de tantos outros que tornaram possível a democracia de hoje. Será também preciso se retirar dos ditadores, desde Castelo Branco a Figueiredo, passando por Médici, Costa e Silva e Geisel, a citação e referência de terem sido nossos presidentes.

É preciso se contar a verdade para as novas gerações estudiosas, que terão vergonha se o Brasil for o único país do mundo a acobertar a vergonha dos seus anos sujos de ditadura, de falta de liberdade, de torturas e assassinatos. E nesse quadro, é muito normal surgirem declarações abjetas como essas do deputado Bolsonaro, apoiadas pelo pessoal dos anos sujos. Declarações que nunca serão punidas
Direto da redação XFM


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Roberto Carlos e a ditadura

As datas, os aniversários, têm um poder evocativo muito forte. Esta semana me veio de súbito uma pergunta: que música seria mais representativa do golpe militar de 64? Quais canções, que músico seria mais representativo daqueles anos inaugurados em um primeiro de abril?


Num estalo me veio que Roberto Carlos deve ter sido o compositor mais representativo da ditadura. Não sei se num curto espaço conseguirei ser claro. Mas tento. Os mais velhos sabem que a lembrança daqueles anos muito tem a ver com os rádios, em todos os lugares, tocando

“De que vale o céu azul e o sol sempre a brilhar

se você não vem e eu estou a lhe esperar

só tenho você no meu pensamento

e a sua ausência é todo meu tormento

quero que você me aqueça nesse inverno

e que tudo mais vá pro inferno”

Quando Roberto Carlos explodiu os rádios do Brasil, ele cresceu em um programa que arrebentou em 65. O programa Jovem Guarda se opunha ao O Fino da Bossa, com Elis. Enquanto O Fino da Bossa fazia uma ponte entre os compositores da velha guarda do samba e os compositores de esquerda, o Jovem Guarda...

“Eu vou contar pra todos a história de um rapaz

que tinha há muito tempo a fama de ser mau..”

“O Rei, o Rei não tem culpa...”, diz-nos um senhor encanecido, ex-jovem guarda (e como envelheceu a jovem guarda!). “O Rei não tem culpa...”. Sim, compreendemos: quem assim nos fala quer apenas dizer, Roberto Carlos não teve culpa de fazer o medíocre, de falar aos corações da massa jovem daqueles anos. À juventude alienada, mas juventude de peso, em número, que ganha sempre da minoria de jovens estudiosos. Que mal havia em falar para a sensibilidade embrutecida mais ampla? É claro que ele não teve culpa de macaquear a revolução musical dos Beatles em versões bárbaras, em caricaturas dos cabelos longos, alisados a ferro e banha, para lisos ficarem como os dos jovens de Liverpool.

Mas é sintomático nele a passagem de cantor da juventude para o “romântico”. Essa passagem se deu na medida em que os jovens de todo o mundo deixaram de ser apenas um mercado de calças Lee e Coca-Cola, e passaram a movimentos contra a guerra do Vietnã, até mesmo em festivais de rock, como em Woodstock. Ou, se quiserem numa versão mais brasileira, o Rei Roberto se torna um senhor “romântico” na medida em que as botas militares pisam com mais força a vida brasileira. Ora, nesses angustiantes anos o que compõe o jovem, o ex-jovem, que um dia desejou que tudo mais fosse para o inferno? - Eu te amo, eu te amo, eu te amo...

É claro que a passagem do Roberto Carlos Jovem Guarda para o senhor “romântico” não se deu pelo envelhecimento do seu público. De 1965 a 1970 correm apenas 5 anos. O envelhecimento é outro. Nesses 5 correm sangue e raiva da ditadura militar, no Brasil, e crescimento da revolta do público “jovem”, no mundo. Enquanto explodem conflitos, a canção de Roberto Carlos que toca nos rádios de todo o Brasil é “Vista a roupa, meu bem” (e vamos nos casar). Se fizéssemos um gráfico, se projetássemos curvas de repressão política e de “romantismo” de Roberto Carlos, veríamos que o ápice das duas curvas é seu ponto de encontro.

Enfim, o namoro do Rei Roberto Carlos com o regime não foi um breve piscar de olhos, um flerte, um aceno à distância. O Rei não compôs só a música permitida naqueles anos de proibição. O Rei não foi só o “jovem” bem-comportado, que não pisava na grama, porque assim lhe ordenavam. Ele não foi apenas o homem livre que somente fazia o que o regime mandava. Não. Roberto Carlos foi capaz de compor pérolas, diamantes, que levantavam o mundo ordenado pelo regime. Ora, enquanto jovens estudantes eram fuzilados e caçados, enquanto na televisão, nas telas dos cinemas, exibia-se a brilhante propaganda “Brasil, ame-o ou deixe-o”, o que fez o nosso Rei? Irrompeu com uma canção que era um hino, um gospel de corações ocos, um som sem fúria de negros norte-americanos. Ora, ora, o Rei ora: “Jesus Cristo, Jesus Cristo, eu estou aqui”.

Os brasileiros executados sob tortura não estavam com Jesus. Nem Jesus com eles.


XFM DIRETO DA REDAÇÃO
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Zé Alencar, um brasileiro

Zé Alencar, um brasileiro


Existem pessoas que demonstram tanto amor pela vida que chegam a nos constranger quando desanimamos diante de nossas mazelas diárias. O ex-vice-presidente José Alencar, que morreu aos 79 anos após longa batalha contra um câncer demolidor, era um sujeito assim. Apaixonado pela vida e, sobretudo, pelo Brasil.


Zé Alencar era um típico brasileiro. Mais um Zé, como Lula o chamava, e como nos sentíamos à vontade de chamá-lo diante da intimidade a que nos convidava. O vice-presidente era aquela figura que a gente gosta de encontrar em qualquer lugar para trocar uma prosa. E sua prosa tinha conteúdo.

O ex-vice-presidente foi um self made man, que provou a mobilidade social que o Brasil permite. E o fato de ter passado de pobre a milionário não o tornou conservador, como sói acontecer. Zé Alencar se aliou a Lula e o acompanhou durante os oito anos de presidência, enfrentando os preconceitos destilados pelas classes dominantes contra a figura do operário. Acreditou e se engajou em um processo que mudou o país e fez renascer a confiança do povo em sua própria capacidade.

Alencar era parte indissociável desse povo e se manifestava como ele. Era muito fácil entender o que dizia com seu jeito simples e profundo. Se bateu durante todo o tempo em que esteve na vice-presidência contra as altas taxas de juros. Parte da imprensa até tentou ridicularizá-lo, como faz com quem mantém a coerência das idéias. Mas ele não arredou pé. Apontava os prejuízos causados ao setor produtivo, do qual era empresário, e à população, que via o custo dos empréstimos encarecer.

Sua pregação faz total sentido e deve ser levada adiante em sua memória no momento em que os arautos do mercado tentam interferir na condução da política econômica e fomentar a alta dos juros, tão ao gosto dos rentistas.

Alencar também foi um nacionalista assumido, quando os “modernos” tentam eliminar a questão do nacional, assim como fazem com as ideologias. A preocupação de Alencar era o Brasil, sua autonomia e inserção soberana no mundo globalizado. Não temia ser “jurássico” quando se tratava de defender o Brasil dos ataques econômicos dos capitais especulativos.

Zé Alencar foi um exemplo em vida e diante da morte, que jamais temeu. “O que eu temo é a desonra”, afirmou certa feita. O vice de Lula se foi com a certeza de que honrou a todos nós e ao Brasil
XFM Direto da Redação
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A transmissão ao vivo do Think Infinite with Google vai começar em 5 minutos

A transmissão ao vivo do Think Infinite with Google vai começar em 5 minutos. Ouça a visão de líderes dessa indústria sobre as razões pelas quais os profissionais de marketing precisam repensar suas estratégias para atingir consumidores ligados em tecnologia e como as empresas podem fazer parte dessa onda de inovação.






Acompanhe aqui!

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terça-feira, 29 de março de 2011

Fundação SOS Mata Atlântica






Participe do debate online sobre o Código Florestal dia 05/04



Conheça as Empresa Patrocinadoras

As empresas patrocinadoras financiam florestas a partir de 15.000 árvores,suficientes, por exemplo, para reflorestar uma faixa de 30 metros de largura (o mínimo exigido por lei) ao redor de uma represa com cerca de 1 quilometro de diâmetro, e para compensar pela emissão de uma frota de cerca de 680 carros circulando 10.000 km por ano durante 10 anos.



Entre os benefícios dados às empresas patrocinadoras estará a representação visual de suas florestas neste site, e o selo Florestas do Futuro em peças institucionais e corporativas como anúncios, comerciais de TV e cinema, folhetos, folders, posters, cartazes, materiais de divulgação interna, anual report, balanço social, além de seu papel carta, envelopes, memos, intranet e website, de forma que a sociedade possa reconhecer quais são as empresas empenhadas na recuperação de nosso meio ambiente.



Saiba como participar.






Na terça-feira, dia 05 de abril, às 14h (horário de Brasília), a SOS Mata Atlântica promove em sua rede social um debate online sobre as mudanças no Código Florestal Brasileiro. Participe, conheça os riscos que as alterações propostas trazem para a população brasileira e saiba como ajudar a proteger a nossa legislação ambiental. Mário Mantovani, diretor de Políticas Públicas da SOS Mata Atlântica, e um convidado especial falarão dos últimos acontecimentos relativos ao Código, os próximos eventos e mobilizações ligados à questão e como as pessoas podem contribuir com a causa. Para participar do bate-papo, basta se cadastrar em http://www.conexaososma.org.br/ e acessar a rede no horário marcado. Além de conferir a transmissão da conversa, quem quiser pode ajudar na entrevista, enviando as perguntas antecipadamente por texto ou por vídeo, ou participando do chat durante o evento. Em caso de dúvidas, envie um e-mail para sosma@educartis.com.



Código Florestal tem agenda movimentada no Congresso



Nesta terça (29/03) as Comissões de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle e de Agricultura e Reforma Agrária realizaram audiência pública conjunta para ouvir o deputado Aldo Rebelo sobre o Código Florestal. E às 16 horas, o grupo de Trabalho sobre o Código Florestal discute notas técnicas sobre o substitutivo ao PL 1.876/99, aprovado pela Comissão Especial do Código Florestal, no Plenário 15. A SOS Mata Atlântica vai entregar ao GT uma nota técnica para análise, fruto de recomendações acerca do Projeto de Lei em discussão. As mudanças no Código Florestal, propostas pelo relatório do deputado Aldo Rebelo, podem ser votadas já em março no Congresso. Especialistas alertam que a biodiversidade e a vida humana correm riscos com as alterações, que anulam conquistas da legislação ambiental como a proteção da vegetação em topos de morros, encostas e margens de rios. Essa semana, as ONGs envolvidas no movimento SOS Florestas lançaram um vídeo alertando para os perigos das mudanças no Código (clique aqui e assista). Leia mais sobre o Código Florestal aqui.



Últimos dias da exposição “Sua Mata, Sua Casa’’ em Maceió. Salvador é a próxima capital a sediar a iniciativa





A exposição interativa “Sua Mata, Sua Casa” permanece em Maceió até esta quinta (31/03), no Maceió Shopping, das 10h às 22h. Em abril, é a vez de Salvador receber a mostra, que estará aberta à visitação na capital baiana a partir do dia 7 de abril (sexta), no 1° piso do Shopping Barra. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 9h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h. A cerimônia de abertura acontece às 19h do dia 7 de abril. O projeto comemora os 25 anos da SOS Mata Atlântica e destaca como essa floresta está relacionada ao dia a dia dos brasileiros. Os visitantes podem aprender mais sobre a Mata de maneira divertida e interativa, através de instalações, iPADs, mesas multi-touch, etc. Completam a programação outras atividades como shows, bike reportagens, debates sobre políticas públicas, etc. A iniciativa conta com o patrocínio de Bradesco Cartões e Natura e apoio local dos shopping centers. Outras informações estão no site e no blog da SOS Mata Atlântica.



Viva a Mata 2011: diversas atrações já estão confirmadas





Principal evento promovido pela Fundação, o Viva a Mata desse ano já possui diversas atrações confirmadas. A sétima edição da mostra comemora o Dia Nacional da Mata Atlântica (27 de maio) e também os 25 anos da SOS Mata Atlântica com uma programação especial. As atividades ocorrerão no Parque Ibirapuera, em São Paulo, de 20 a 22 de maio de 2011, com patrocínio do banco Bradesco e da Natura. O objetivo é promover a troca de experiências entre os que lutam pela Mata Atlântica, bem como sensibilizar e conscientizar a sociedade. “Durante um fim de semana, milhares de pessoas tem a oportunidade de visitar, em um mesmo lugar, projetos ambientais interessantes e iniciativas que visam a sustentabilidade, vindos das mais diversas regiões do país”, afirma Márcia Hirota, diretora da SOS Mata Atlântica. Acesse o portal da SOS Mata Atlântica para conferir as atrações já confirmadas deste ano e participe! Grupos e escolas podem visitar o evento acompanhados por monitores, basta agendar a visita pelo email educacao@sosma.org.br.



Está no Rio de Janeiro? Inscreva-se na Ação Voluntária do dia 16/04!



A SOS Mata Atlântica e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) estão recrutando interessados em participar da Ação Voluntária no Rio de Janeiro, a ser realizada no dia 16 de abril (sábado) na Área de Proteção Ambiental (APA) de Guapimirim. Cerca de 40 voluntários poderão conhecer a reserva e apoiar a restauração da mata ciliar, ajudando no plantio de 350 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. De acordo com Beloyanis Monteiro, coordenador de Mobilização da SOS Mata Atlântica, esta é a terceira ação voluntária realizada na APA em parceria com o Programa Costa Atlântica, também da Fundação. “Nosso objetivo é informar à população carioca sobre a importância dessa área protegida de Mata Atlântica para o Rio de Janeiro. Restam, no Estado, apenas 18,3% do Bioma, portanto é importante que as pessoas conheçam o trabalho desenvolvido nessa APA tão próxima à capital”, diz Bellô. A SOS Mata Atlântica e o ICMBio disponibilizarão transporte até a APA e alimentação. “É importante que cada voluntário use roupas leves, protetor solar e repelente”, observa o coordenador. Os interessados devem entrar em contato pelo email acaovoluntaria@sosma.org.br. As vagas são limitadas e a idade mínima para participar do evento é 18 anos. A iniciativa tem o apoio do Sesc Rio, Cooperativa de Pescadores e Familiares e da APA de Guapimirim e patrocínio da Fundação Toyota do Brasil.



Projeto “A Mata Atlântica é Aqui” inicia preparação para novo ciclo de viagens









Neste domingo, o projeto “A Mata Atlântica é Aqui” encerrou seu segundo ciclo anual, em Caravelas, na Bahia. Neste período, iniciado em maio de 2010, mais de 11 mil quilômetros foram percorridos, 36 cidades foram visitadas e 39 corpos d’água foram monitorados. “Este ciclo, que percorreu as regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do país, foi muito importante para a divulgação da Mata Atlântica. Mais de 120 mil pessoas puderam conhecer um pouco mais sobre o Bioma onde vivem”, destaca Camila Plaça, coordenadora do projeto. Uma das realizações neste ciclo foi selada em janeiro deste ano, quando a iniciativa alcançou no Piauí o marco de ter visitado todos os 17 estados brasileiros com área de Mata Atlântica. Agora o caminhão está sendo totalmente revisto. O próximo ciclo de viagens será inaugurado em maio de 2011, durante o Viva a Mata, e o caminhão vai ganhar cara e atrações novas. Enquanto maio não chega, vale relembrar no blog da SOS Mata Atlântica as aventuras da equipe itinerante. Para mais informações escreva para itinerante@sosma.org.br . O projeto tem o patrocínio de Bradesco Cartões, Natura e Volkswagen Caminhões & Ônibus e conta com apoio de ONGs, projetos e órgãos públicos a cada cidade por onde passa.



História
1992: marco da discussão ambiental no Brasil e no mundo





Em 1992, no Rio de Janeiro, representantes de quase todos os países do mundo reuniram-se para tomar decisões em prol da conservação ambiental e da sobrevivência das futuras gerações na ECO-92, Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento (CNUMAD), realizada entre 3 e 14 de junho daquele ano. O foco foi o desenvolvimento sustentável e importantes resoluções e decisões resultaram do evento, como a Carta da Terra; as convenções de Biodiversidade, Desertificação e Mudanças climáticas; e a Agenda 21. Nesse cenário, a SOS Mata Atlântica e o Inpe lançaram, durante a Cúpula, o Atlas com os primeiros dados sobre o ritmo de desmatamento da Mata Atlântica, relativo ao período de 1985 a 1990, com patrocínio do banco Bradesco, das Indústrias Klabin de Papel e Celulose e da Metal Leve. No mesmo ano, o deputado federal Fábio Feldmann apresentou o Projeto da Lei da Mata Atlântica, que estabeleceu as regras para proteção e exploração sustentável do Bioma, com apoio da SOS Mata Atlântica; e o Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) aprovou o conceito de Domínio da Mata Atlântica, estendendo a proteção à vegetação em regeneração. 1992 foi também o ano de criação da Rede de ONGs da Mata Atlântica, primeira no País a articular a sociedade civil em torno de um bioma, tendo a SOS Mata Atlântica como a ONG-sede em seus primeiros anos. Outra iniciativa que marcou o ano da Eco-92 foi o lançamento, pela Fundação, do primeiro guia de denúncias Agressões ao Meio Ambiente – Como e a Quem Recorrer – com patrocínio da Fundação O Boticário de Proteção à Natureza. Quase 20 anos depois, a SOS Mata Atlântica segue defendendo em suas ações os princípios que foram discutidas na Rio-92. Para conferir outros capítulos da nossa história já abordados nesta sessão, clique aqui.



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Fundação SOS Mata Atlântica

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Fone: 11-3262-4088

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SÃO PAULO INDY 300 2011

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SÃO PAULO INDY 300

Anhembi - Av Olavo Fontoura s/n

Circuito Anhembi – 1º de maio

Abertura dos portões: 07h00

Prepare o seu coração porque o grande desafio voltará às ruas de São Paulo. No dia 1º de maio, as feras da Fórmula Indy irão acelerar a mais de 300 km/h na pista montada na região do Anhembi. Com os seus 4.180 metros projetados nos arredores do sambódromo paulista, o Circuito Anhembi sediará pela segunda vez as emoções da São Paulo Indy 300. Venha torcer pelos brasileiros e assistir a esta disputa pela vitória em velocidade máxima! Acelere já e compre o seu ingresso.








Ao adquirir ingressos para a corrida do domingo (01.05.2011) você ganha outro ingresso para assistir o treino, que será realizado no sábado (30.04.2011)

http://www.saopauloindy300.com.br/
Clique aqui para mais informações

De 5 a 12 anos acompanhados dos pais ou responsáveis.

Não é permitida a entrada de menores de 5 anos

Classificação do Evento: LIVRE
Preços - SÃO PAULO INDY 300

Setor Inteira  http://www.livepass.com.br/indy-300.htm

ARQUIBANCADA SETOR A R$ 400,00

ARQUIBANCADA SETOR B R$ 250,00

ARQUIBANCADA SETOR C R$ 400,00

ARQUIBANCADA SETOR D R$ 300,00

ARQUIBANCADA SETOR E R$ 300,00

ARQUIBANCADA SETOR F R$ 300,00

ARQUIBANCADA SETOR G R$ 300,00

ARQUIBANCADA SETOR H R$ 400,00

ARQUIBANCADA SETOR J R$ 400,00

ARQUIBANCADA SETOR K R$ 600,00

ARQUIBANCADA SETOR L R$ 600,00

ARQUIBANCADA SETOR VITÓRIA R$ 300,00

INDY AREA(*) R$ 180,00

Horários:



Sábado: Treino Livre, das 8h30 às 9h45

Treino Livre, das 12h00 às 13h00

Treino Classificatório: das 15h00 às 16h30



Domingo: Warm up: das 9h00 às 9h30

Corrida: das 13h00 às 16h00



* Horários sujeitos à alteração

(*) Preço Promocional de R$ 100,00 para os primeiros 1000 adquirintes

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Morre em SP ex-vice-presidente José Alencar; veja fotos




Clique aqui e confira tudo sobre a morte de Josè Aencar


Era uma relação de irmãos e companheiros", diz Lula; para Dilma, "Alencar foi inesquecível
A notícia da morte do ex-vice-presidente da República José Alencar, na tarde desta terça-feira (29), foi recebida com muito pesar pelo grande amigo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e pela presidente Dilma Rousseff, que estão em Portugal.




Reveja a trajetória do ex-vice José Alencar



Parlamentares destacam a garra de Alencar

"Era uma relação de irmãos e companheiros", disse o ex-presidente, que por estar visivelmente emocionado, precisou interromper seu discurso em várias ocasiões. Lula rompeu em lágrimas ao tomar conhecimento da notícia e antecipou que dedicará a ele o título honoris causa que receberá amanhã na Universidade de Coimbra.



A presidente Dilma Rousseff decidiu antecipar seu retorno ao Brasil devido à morte do ex-vice-presidente. Ela cancelará os encontros previstos para amanhã com o presidente português, Aníbal Cavaco Silva, e o primeiro-ministro, José Sócrates. “Ele foi inesquecível para o nosso país, todo nós estamos muito emocionados”, declarou.





"A perda de José Alencar é imensa devido à grande estatura que ele alcançou durante sua vida, seja como empresário, seja como político. Sempre de forma irreparável e exemplar. José Alencar foi exemplo de luta, perseverança e superação para todos os brasileiros", manifestou o presidente em exercício Michel Temer.

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Sucessor de Alencar na Vice-Presidência, Temer também afirmou que o político mineiro foi um "homem público de valor inestimável". "Lamento profundamente a morte desse mineiro que não conhecia fronteiras e sempre acreditou no Brasil", falou. "O exemplo que ele deixou é daquele que mesmo diante de uma tragédia pessoal soube manter a harmonia interna."



O vice-presidente disse também que Alencar foi uma inspiração "mesmo nos momentos de maior sofrimento pessoal". "Transmitia otimismo permanente e fé inquebrantável. A quem o procurava para oferecer conforto pela dura provação pela qual passava, retribuía com alegria, bom humor e desassombro", disse ele.



Um dos principais aliados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, chorou ao saber da morte de Alencar. Com as mãos trêmulas, ele disse que o ex-vice-presidente "estará no nosso coração e no de todos os brasileiros". "Ele deu tantos bailes nos médicos que achamos que ele poderia aguentar mais", afirmou Carvalho. "A nossa gratidão a ele é eterna. O Brasil deve muito a ele, à ternura dele".



Já o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), declarou: “Um grande político, tinha coragem de discordar, de ser um homem público. A maneira como ele enfrentou a doença e soube sofrer é uma lembrança que o povo brasileiro jamais irá esquecer”.



O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), ressaltou a origem do ex-vice-presidente. "Minas já deu muitos exemplos para o Brasil de vida e de luta. Poucos foram tão marcantes como é o caso do empresário, político e cidadão José Alencar. Sua luta incansável contra a doença, com certeza, vai ficar na memória de todos nós brasileiros", destacou o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB).



"Vem na minha lembrança agora, uma frase de outro grande mineiro, Guimarães Rosa que dizia que 'as pessoas não morrem, ficam encantadas'. É o caso do José Alencar. Um exemplo de resistência, persistência e esperança. À família que acompanhou suas batalhas, o nosso pesar, nossa solidariedade, o nosso abraço”, completou o governador.



Ele afirmou que vai decretar luto oficial.




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M&C Saatchi e FabraQuinteiro anunciam fusão



Quinteiro, Hamilton Jones e Fabra Neto querem ver a agência entre as três maiores da M&C Saatchi


A inglesa M&C Saatchi, presente no Brasil desde 2009, anuncia a incorporação da FabraQuinteiro, agência que acaba de encerrar um casamento relâmpago com o Grupo Eugênio. Da união, surge a M&C Saatchi F&Q, que continua sob controle acionário da rede internacional e mantém Geoffrey Hamilton-Jones como CEO e presidente para a América Latina, mas admite Paschoal Fabra Neto e Fernando Quinteiro como sócios minoritários.



A M&C Saatchi F&Q terá Quinteiro como diretor de planejamento e atendimento e Fabra Neto como diretor-geral de criação. Virgílio Neves, que liderava a criação da filial brasileira, segue na empresa. A FabraQuinteiro deixa de existir e boa parte de seus funcionários serão aproveitados na nova estrutura.



A fusão com a M&C Saatchi, intermediada pela consultoria SPGA, ocorre apenas dois meses após o fim da parceria de pouco mais de um ano entre a FabraQuinteiro e a E* Inteligência Criativa, empresa do Grupo Eugênio.



Embora de porte ainda restrito no Brasil, a M&C Saatchi conta com suporte de uma rede global com bases em 19 países. Apesar do controle ter ficado com a multinacional, a FabraQuinteiro é cinco vezes maior que o escritório brasileiro da rede. Os clientes mais importantes da agência nacional, como Bradesco, Bradesco Seguros e Basf, seguirão com Fabra Neto e Quinteiro para a nova casa.



“A preferência da M&C Saatchi é sempre por começar um negócio novo em cada país. Mas, neste caso, entendemos que a associação com a FabraQuinteiro seria o melhor caminho”, diz Hamilton-Jones, inglês de Newcastle que foi, por muitos anos, diretor-geral da Ogilvy brasileira e comanda a operação local da M&C Saatchi desde a chegada ao Brasil, no início de 2009, da rede inglesa fundada pelos irmãos Maurice e Charles Saatchi em 1995, quando eles deixaram a Saatchi & Saatchi.



Segundo Hamilton-Jones, o acordo pode dar o empuxo necessário para que o escritório, um dos menores da rede, atinja o objetivo de ser um dos três maiores, ao lado de Reino Unido e Austrália. A expectativa para 2011, é que o faturamento no Brasil já seja cinco vezes maior, considerando-se apenas a vantagem de escala com os negócios da FabraQuinteiro. “Os nossos planos de crescimento para os próximos anos envolvem três frentes. A primeira é consolidar a fusão, unificando as duas equipes e apresentando a nova empresa aos clientes. A segunda é um possível crescimento de clientes globais da rede abrindo operações no Brasil, sendo que ao menos três já demonstraram essa intenção. E a terceira é o movimento de clientes brasileiros que querem expandir para o exterior”, afirma.



Um dos planos concretos da M&C Saatchi F&Q é trazer para o país a consultoria Sports & Entertainment, especializada em relações públicas nas áreas de esportes e entretenimento. “Vamos analisar a melhor maneira de trazer a empresa ao Brasil, por conta de Copa do Mundo e Olimpíadas”, revela Hamilton-Jones.



Para Fabra Neto, o acordo é positivo por conta das restrições que a agência encontrava para crescer de forma independente no mercado. Não à toa, a FabraQuinteiro sempre buscou parcerias, a começar pelo acordo de um ano com a Euro RSCG encerrado em 2001, que criou o braço The Sales Machine. “Queriam que fôssemos a segunda agência, mas não era este o nosso objetivo”, relembra o executivo.



No ano passado, ocorreu a união com o Grupo Eugênio, mas objetivos distintos das duas empresas acabaram encerrando o acordo. “A Eugenio sempre se caracterizou pelo foco imobiliário e a chegada da FabraQuinteiro foi uma tentativa de sair dessa pecha. A coisa funcionou até certo ponto, mas eles já tinham ideia de que, embora a aproximação com mercado imobiliário fosse interessante, o desejo maior era voltar ao voo solo. Quando recebi a consulta da M&C para encontrar um parceiro nacional, já sabia dessa inquietude deles”, diz Sérgio Guerreiro, sócio da SPGA.



Sob o ponto de vista estratégico, Fabra Neto e Quinteiro acreditam que, dessa vez, fizeram a escolha certa. “Não somos apenas mais uma agência dentro de uma rede, mas os responsáveis pelo crescimento de uma rede no País”, frisa Quinteiro. “Analisamos essa parceria com muito critério e notamos que temos uma liberdade que nos dá um diferencial no mercado”, completa Fabra Neto.



Somando-se as heranças das duas operações, a M&C Saatchi F&Q terá 60 funcionários, cerca de 35 clientes e sede no bairro da Vila Madalena, onde a M&C já estava alocada, mas agora com dois andares de um prédio alugado. Além dos principais clientes herdados da Fabra Quinteiro, também se destacam no portfólio Tetra Pak e Heinz


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segunda-feira, 28 de março de 2011

Andrés adia apresentação de Adriano e ironiza: 'Não é justo fazer isso com o São Paulo'



Em entrevista durante o programa 'Roda Viva', da TV Cultura, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, disse que a apresentação do atacante Adriano não acontecerá nesta terça-feira e justificou, irônico, lembrando que o São Paulo já preparou festa para Luis Fabiano.




"Não (terá festa amanhã). Será durante a semana ou na semana que vem. Não é justo fazer isso com o São Paulo", brincou o mandatário alvinegro. Mais tarde, ao 'Terra TV', ele foi mais incisivo: "Não é por causa do Luis Fabiano, não. Acho que é porque meu time é pequeno, então é melhor o São Paulo fazer a festa dela (sic), depois a gente faz a nossa. Senão, só ia ter Ibope no São Paulo."



O ex-jogador do Sevilla chegou ontem ao Brasil e será apresentado pelo clube tricolor no Morumbi no final da tarde de amanhã. Muito se especulou de que o Corinthians estudava apresentar Adriano no mesmo dia. Andrés revelou que a festa para apresentar o 'Imperador' pode ser bem mais modesta do que o esperado: "Devemos apresentar o Adriano na quinta ou na sexta-feira, provavelmente no CT."



Ao 'Terra TV', o presidente do time de Parque São Jorge voltou a ironizar o São Paulo e afirmou que a verdadeira rivalidade do Estado é Corinthians x Palmeiras. "A rivalidade de São Paulo e Corinthians é de conceitos. Ele acha que ele é melhor em tudo e eu acho que eu sou bom em muita coisa".



Adriano foi confirmado pelo Corinthians nesta segunda e não será apresentado na terça

Crédito: Agência Estado
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Trabalhe ,Conosco, Eucatex


A Eucatex é uma empresa especializada no ramo de construção e responsável por ocupar um papel consagrado no mercado. A marca mantém compromisso com os consumidores e se preocupa em desenvolver produtos de qualidade para auxiliar diferentes tipos de obras. Com seu intocável espírito inovador, a Eucatex continua em ritmo de crescimento.




A história da Eucatex é marcada por conquistas, inovações e investimentos contínuos para superar a concorrência no mercado. Desde a década de 50 o grupo mantém uma equipe de profissionais em atuação para fabricar seus produtos, mas nas ultimas décadas o crescimento da marca se tornou evidente, principalmente com a expansão no interior paulista.



Hoje a Eucatex procura manter um catálogo de produtos bem variado, desenvolvendo pisos laminados, tintas, divisórias, portas, chapas de madeira, painéis, entre outros. O grupo trabalha com os melhores materiais na sua produção e conta ainda com equipamentos modernos para prosperar no mercado como uma das melhores em seu segmento. O grupo Eucatex também se preocupou ao longo de sua história desenvolver uma consciência ambiental, ou seja, se preocupa com o meio ambiente.



Depois que passou a desenvolver atividades na Indústria Moveleira, a Eucatex aumentou os seus objetivos no mercado e conquistou novos clientes. A empresa comercializa estruturas de qualidade para montar ambientes planejados, permitindo dessa forma vários estilos de modulação para os cômodos da casa ou empresa.



Trabalhar na Eucatex pode ser uma grande oportunidade para a carreira, isso porque se trata de uma empresa que atua na área de construção e valoriza seus funcionários. O grupo necessita continuamente de mão-de-obra especializada para dar conta da sua demanda de encomendas e movimentar a revenda de produtos, por isso vale a pena enviar um currículo para a empresa.



A Eucatex se preocupa em contratar profissionais comprometidos e responsáveis para melhorar a qualidade da produção. Dessa forma, as pessoas que possuem qualificação na área ou mesmo experiência possuem maiores chances de trabalhar na empresa. As vagas de emprego Eucatex são limitadas, mas a empresa se preocupa também com a contratação de pessoas com necessidades especiais para inovar a proposta no mercado de construção.



O envio de currículo para Eucatex pode ser feito pela internet, onde basta preencher um formulário no “Trabalhe Conosco” informando dados pessoais, formação e experiência. O RH da empresa entrará em contato com os perfis profissionais que se destacarem na triagem.



Acesse o site Eucatex e envie o currículo.

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